Pular para o conteúdo principal

PROPAGANDO | A Guerra que Salvou a Minha Vida

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo. 


Páginas: 240 | Formato: 21 x 14 cm | Acabamento: Capa dura
Título original: The War That Saved My Life | ISBN: 9788594540263
Mês/Ano de publicação: 03/2017


Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.

Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank,  A Guerra que Salvou a Minha Vida apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

“Dolorosamente adorável [...] Com nuances e emoções certeiras, este conto vívido sobre os tempos de guerra fará com que os leitores sofram com cada tropeço de Ada e se alegrem com suas vitórias — a ponto de trazer lágrimas aos olhos.”
- THE WALL STREET JOURNAL 
“Envolvente, tocante, sutil [...] Esta é uma história que fará com que o leitor se sinta bem, mas ele terá que conquistar isso. [...] Um romance diferente e poderoso à sua própria maneira.”
- THE HORN BOOK 
“As realidades dos sacrifícios caseiros da Segunda Guerra Mundial, assim como a raiva e o medo realistas de Ada, ganham vida no tocante e bem narrado livro de Bradley. Os leitores vão comemorar a cada vez que Ada triunfa sobre o desespero.”
- BOOKLIST

Comentários

  1. Olá!
    Quando recebi o e-mail com a divulgação desse lançamento, já fiquei curiosa. Em primeiro lugar, pela temática da obra, acho que é bem o estilo que eu curto. Além disso, que capa é essa, hein? *o*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Logo que vi essa capa amei o livro. Saber que conta história da Segunda Guerra pelos olhos de uma criança é mai emocionante ainda. Fiquei muito curiosa para ler o livro e saber tudo que essa menina passou que não deve ter sido nada fácil.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Su! Também estou ansiosa para ler a obra, adoro assuntos relacionados com a 2ª Guerra! <3

      Excluir
  3. Oiiii,

    A Dark tá investindo pesado nesse livro, recebi muita propaganda do mesmo, e já estou apaixonada.
    Quero muito, contando as horas pra uma promoção. KKKK
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK É verdade Rafa, quando recebi por aqui também, tive que compartilhar com o mundo! <3

      Excluir
  4. Como eu disse em outro blog, só essa capa já me conquistou.
    Recebi um e-mail sobre esse livro e cara, já o quero na minha estante.

    ResponderExcluir
  5. Ain que livro lindo, eu fiquei apaixonada por essa capa e pela história. Adoro livros que nos deixam com lágrimas nos olhos! Amei de verdade e me deu vontade de ler ♥️
    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tá conquistando os corações dos leitores Su! Também espero ler em breve essa história, que parece ser incrível! <3

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Esse livro parece ser tãão lindo! Estou de olho nele desde que o vi pela primeira vez, e, no começo, confesso: era mais por causa da capa...haha'
    Saber que a autora conseguiu te trazer tantos sentimentos me deixou ainda mais animada para lê-lo, adoro livros emocionantes ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh! Que bom que está animada para lê-lo! Confesso que também estou! hehehe

      Excluir
  7. Oi!
    Quando recebi o e-mail de divulgação desse livro, já fiquei super curiosa. A sinopse e a capa já garantiram com que eu ficasse apaixonada pela história. Pretendo ler em breve. Livros emocionantes é comigo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa justamente pelo tema relacionado a Segunda Guerra. Deve ser muito emocionante e me fez lembrar muito o Diário de Anne Frank. Fiquei bem curiosa e interessada em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou extremamente apaixonada por essa capa, é maravilhosa!
    Primeira resenha que eu leio desse livro e fiquei encantada. A personagem principal parece passar por muitos acontecimentos ruins, fiquei curiosa para saber a trajetória dela e o final do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, ainda não é uma resenha, mas em breve compartilharei uma por aqui, prometo! Darkside arrepia nas publicações! <3

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e fiquei muito interessada porque gosto de tramas que abordam sobre as guerras, é um tema que prende minha atenção. Já anotei a dica e vou ler em breve. A capa é linda demais!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Também adoro a temática! Espero que realize a leitura! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.