Pular para o conteúdo principal

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem.
Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar.
TÍTULO | A travessia dos condenados
AUTOR | Fernanda Vieira
ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book


Precisamos falar sobre A TRAVESSIA DOS CONDENADOS, um conto que assombra e, concomitantemente, fascina!

Manicômios são sempre um ótimo plano de fundo para histórias de terror, porém, cabe ao autor nos apresentar um algo a mais, seja com uma pitada de loucura "lovecraftiana" ou recorrendo às entidades sobrenaturais, que sempre permeiam essas mal afamadas instituições.

Em A TRAVESSIA DOS CONDENADOS somos apresentados ao jovem Zackary Voguel, recém interno do manicômio St. Germain, um lugar sombrio e com muitos segredos ocultos. Ali ele se vê frente a algo além da sua compreensão, e através dos seus relatos, somos arrastados junto a ele, para as profundezas desse lugar nefasto.

Como é espetacular ser pego por uma história, adentrar em seu universo, participar de todas as situações arquitetadas ali por uma mente capaz de criar, inventar e imaginar tudo do mais inimaginável antes por nós e transpassar tudo isso através de uma narrativa distinta e eminente.

Fernanda Vieira consegue nos surpreender com uma mitologia muito bem organizada em tão poucas páginas, e notável, sua escrita sempre objetiva, dita um ótimo ritmo para a trama. O conto, harmonizado com um chocolate quente, fora o ápice de meu final de semana chuvoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

Bom dia, Verônica

Quanto menos você souber sobre Andrea Killmore , menos risco vai correr. Amiga íntima do perigo, a nova autora da DarkSide® Books é uma revelação que não pode se revelar, e seu verdadeiro nome continua um mistério até para a editora. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, a autora se viu obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Escondida nas sombras, buscou na literatura a saída para vencer a depressão e não calar sua voz. Em Bom dia, Verônica , acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres , que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simpl

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017