Pular para o conteúdo principal

Resenha | The Walking Dead - A Ascensão do Governador


Livro The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Autor (a) Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora Galera Record
Páginas 364
Ano: 2013
Classificação 5/5


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead e, já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos. A série foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.
●●●
Qual fã do universo de The Walking Dead não gostaria de conhecer a origem do Governador? O vilão que após mais de 120 HQ's publicadas e 5 temporadas da série de TV não conseguiu encontrar um rival a sua altura.

O livro traz consigo uma enorme responsabilidade: conduzir a história de um personagem já estabelecido no universo sem causar danos a sua reputação de uma forma que os caminhos trilhados pelo personagem sejam causadores de toda aquela demência e melancolia.

Um ponto extremamente importante é o relacionamento entre a família Blake, demonstrado de uma maneira extremamente detalhada, onde cada conflito psicológico parece um experimento científico, observado e transcrito pelos autores.

Apesar da linguagem excessivamente "goore" se tornar um pouco repetitiva, o livro nos prende do começo ao fim dando soluções excepcionais para cada situação, nos lembrando a cada página que The Walking Dead não tem limites e os zumbis são quase um detalhe em uma comunidade tão enfraquecida repleta de novos sádicos. Pena que todo esse grande feito não se repete nos próximos livros, mais isso e assunto pra outra resenha.

É item de colecionador de qualquer fã, o livro cumpre tudo o que promete e é surpreendente. Nunca imaginei que uma origem de vilão pensada após sua definição ser tão condizente com o personagem quanto essa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.