Pular para o conteúdo principal

Resenha | A cidade dos espelhos

Título A cidade dos espelhos
Série A passagem
Autor (a) Justin Cronin
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora)
Páginas 668
Ano 2017
Classificação 5/5 💛

        

Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.
Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.
Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.
Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.
Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?


Como é difícil terminar uma série. Ainda mais quando essa triunfa na maior parte do nosso coração. A sensação de abandono é normal e a ressaca é consequência, um efeito colateral. Não exagero quando classifico a série de Justin Cronin nesse quesito e ainda acrescento que além desses efeitos, ela atinge o ápice tão aguardado por tantos leitores, suprindo expectativas e brindando-os com uma história excepcional. "A cidade dos espelhos" sustenta essa afirmação e concretiza uma estória que conquistou e conquista muitos.



Novas situações, com perigos inconcebíveis à espreita, sobreviver nunca foi tão preciso. É assim que reencontramos velhos amigos que retornam mais uma vez para lidar com um mal que ainda persiste.

Após os acontecimentos em "Os Doze" (resenha), a humanidade tenta se reerguer fora das fortalezas. Temer os virais é algo que não fazem há muito tempo. Cada sobrevivente busca reconstruir sua vida da melhor forma possível, assim como Peter, seus familiares e amigos. Porém, o que ninguém previa era que o verdadeiro mal permanecia oculto, esperando somente a hora certa para agir. Fanning, o Zero, está de volta e mais do que nunca, quer concretizar seu plano contra a humanidade.

Em "A cidade dos espelhos" toda a batalha entre humanos e virais se dirige para uma conclusão. Novos aliados são formados e um novo ponto de vista é apresentado. Conhecemos melhor Tim Fanning, sua vida humana e todas as circunstâncias que o fizeram se tornar Zero, assim como seus objetivos e motivações após isso. Toda essa construção atribuída ao personagem é incrível e de extrema importância, resultando um melhor entendimento da história.

Cronin é um gênio e não exagero quando afirmo isso. Possuir a competência de criar um universo tão surreal e incrível não é para qualquer autor. A qualidade de sua escrita é única e seus personagens, muito bem construídos, são interativos e carismáticos. Sua história é tão tangível que na maioria das vezes, nos sentimos parte do contexto.

... Dizem que nos tempos antigos só havia um sexo; nesse estado abençoado a humanidade existiu até que, como castigo, os deuses dividiram cada um de nós em dois, uma mitose cruel que fez cada metade vagar para sempre pela Terra em busca de seu parceiro, para que pudesse ficar inteira de novo. Pág. 419
Enredo excelente, sem pontas e equilibrado, tudo que um leitor busca, não é mesmo? Pois bem, assim é a história dessa obra e das anteriores (resenha: A Passagem - v.1), que longe de ser previsível, te surpreende do início ao fim. Essa é, com certeza, uma série para os amantes de uma boa ficção científica, mesclada com uma boa dose de horror.

Assim se aproxima a hora de nosso ajuste de contas. A Deus faço minha reclamação justa; foi ele que cruelmente pendurou o amor diante dos nossos olhos, como um brinquedo multicolorido acima do berço de um bebê. Pág. 420
É difícil de aceitar o fim dessa série, mas me alegro por ter tido a oportunidade de conhecê-la e de viajar em suas páginas.

Comentários

  1. Olá!
    Vi esses dias essa capa e me chamou bastante atenção pq até então não conhecia sobre essa trilogia.
    Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler. Apesar do tema complexo parece ser uma leitura bem instigante.
    Adorei!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia incrível, com uma história maravilhosamente instigante, como você mesma disse! Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve, vai amar! <3

      Excluir
  2. Nossa quero muito ler este livro. Me parece intrigante a história. Pela sua classificação, o livro é mais que recomendado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais que recomendado viu!? Leia a trilogia e se encante também! <3

      Excluir
  3. Pelo incrível que pareça eu não conhecia essa trilogia, mas após ler as resenhas fiquei muito encantado com o que é apresentado nos livros. Assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura da obra, achei o enredo bem interessante a as capas maravilhosas! ♥

    ResponderExcluir
  4. Caramba, não acredito que nunca tinha ouvido falar nessa trilogia, rs! Em que mundo eu vivo, kkk?

    Bom, enfim, passado a minha indignação comigo mesmo, fica a inveja de ainda não ter sido eu a ler esse livro, mas nada que não possa ser consertado. Bora p/ a livraria!

    Adorei também a resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob! Pelo menos agora você sabe da existência dessa incrível trilogia! Leia o mais rápido que puder, vai se apaixonar! Obrigada, de verdade!

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar! :o não imagina o meu espanto! Porque normalmente estou sempre em cima do acontecimento xD De qualquer forma, excelente resenha!Fiquei com muita curiosidade <3

    Beijinhos,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Muito obrigada! Espero que leia em breve, vai adorar!!! <3

      Excluir
  6. Oi,

    Parabéns pela resenha! Eu conhecia o primeiro livro, mas ainda não li nenhum! Eu desconfiava que fosse uma ótima história, mas depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler! É normal ficar com ressaca depois de ler um livro bom, espero também sentir isso! Acho que quando lamentamos o fim do livro, a leitura com certeza valeu muito a pena!!

    Parabéns pelo blog, gostei muito! :)

    Até mais!

    https://prologodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maritza! Muito obrigada, de verdade! E valeu viu, valeu muito a pena ter conhecido essa história e ter me apaixonada pela criatividade de Justin Cronin! Espero que você leia a trilogia e entenda o que sinto! rsrs <3

      Excluir
  7. Oi,
    Que resenha maravilhosa!
    Essa trilogia é muito interessante.
    Gosto de começar livros em série que já estão completos.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia! Que bom que gostou! Se você prefere assim, então não espere mais para começar essa trilogia! <3

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu já tnha visto essa série em outros blogs e no momento que tive conhecimento, só uma coisa ficou na minha mente: PRECISO! Eu sou fascinada por distopias, principalmente as que são bem construídas e nos apresentam algo totalmente novo e único, e parece que isto é o que mais ocorre aqui. Fiquei impressionada com a quantidade de páginas do terceiro livro e isso me deixa animada, pois pelo que você narrou, o autor consegue prender e não deixar fiapos para trás. Preciso muito dessa rilogia, ainda mais depois da sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Alice! Sobre a quantidade de páginas, você ainda não viu a quantidade do primeiro livro, mas olha, a leitura é tão fluída e envolvente que não prejudica em nada! Espero que você leia a trilogia, vai amar!

      Excluir
  9. Não conhecia a série e fiquei bem interessada depois de ver a sua empolgação nessa resenha incrível! Realmente, o autor deve ser um gênio para criar e desenvolver suas ideias!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é Cidália! Fiquei muito feliz de ter conhecido essa série e espero que você possa ler em breve e se apaixonar tbm!

      Excluir
  10. Olá, verdade terminar uma trilogia ou série que amamos é doloroso, dá vontade de enrolar na leitura né rs Me pareceu uma série muito interessante para os fãs do gênero, apesar de não ser algo que leria no momento gostei muita de conferir suas impressões, belo post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica acabada Paula! :(
      Só fica a saudade! Obrigada flor! <3

      Excluir
  11. Olá!
    É sempre ruim terminar um série/trilogia que gostamos muito, o livro final é sempre um baque para nós.
    Já conhecia essa trilogia, acho as capas maravilhosas, mas não tenho AQUELA vontade de ler, porém se eu tiver a oportunidade irei realizar a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana, ainda não estou aceitando o fim! kkkkk
      Leia, você não vai se arrepender de ter conhecido essa trilogia perfeita demais! <3

      Excluir
  12. Ótima resenha, muito completa, esse é o tipo de livro que prende a nossa atenção né, já quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carine.

    Adorei sua resenha, pois tenho muita vontade de começar essa trilogia. Infelizmente não tenho os livros, mas conhecendo sua opinião eu vou tentar adquirir eles logo. Principalmente Cidade dos Espelhos, me deixou curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Leia desde A Passagem, o primeiro volume para entender a história! Você vai se apaixonar por essa trilogia! Tô na ressaca até hoje, não aceitando o fim! kkkkk

      Excluir
  14. Oi! Tudo bom?
    Eu realmente amei a forma como você escreveu a resenha, esse é o tipo de livro que eu amo, adoraria comprá-lo e os ler,mas infelizmente eu tô desapegando de séries, infelizmente não tenho muito dinheiro nem tempo para series, embora as ame ♥️😭
    Obrigado por me apresentar essa resenha!
    www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Que isso, vamos pensar que são só 3 livros, e que são PERFEITOS! Vale a pena conferir hein!
      Muito obrigada!!! <3

      Excluir
  15. Olá td bem?
    Adorei as capas dos livros, estou super a fim de ler o livro a cidade dos espelhos, e agora após ler seu post, fiquei mais animada ainda para adquirir esse livro logo.

    Bjs
    Blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      As capas são incríveis! Espero que você leia logo, você vai se apaixonar por essa história! <3

      Excluir
  16. E se eu te contar que nunca li essa trilogia?
    Aliás, como que nunca ouvi falar dela antes? Sério, parece ser bom demais. Sua resenha foi tão instigante que já anotei o nome do livro um. Espero que seja tão bom como você falou!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Aline? Mas ainda bem que você ficou conhecendo por aqui! Lei sim a trilogia, você vai AMAAAAAR!

      Excluir
  17. Olá!
    Não conhecia a trilogia. Tinha visto o livro nos lançamentos da Editora Arqueiro, mas não sabia que se tratava de o último livro. amei saber que ele fecha com chave de ouro e que as histórias são tão boa.
    Amei a sua resenha e as fotos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! Tudo bem?
      Essa série é linda de maravilhosa e minha xodó! <3
      Obrigada flor!

      Excluir
  18. Não conhecia o livro, mas por ser o último de uma série, passei os olhos bem por cima, mas a capa é linda.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quando comprei (e devorei) A Passagem quase ninguém estava falando sobre ele. Não conseguia encontrar outras pessoas que o conhecessem e falassem sobre. Esperei muito pelo Os Doze (que li em 4 dias) e confesso que Cidade dos Espelhos estou daquele jeito "mas quando acabar, acabou". Sempre me sinto órfã quando acabo um livro, sobretudo uma trilogia ou coleção. HP chorei litros, Senhor dos Anéis idem, Crônicas de Artur também. Devo acabar Cidade dos Espelhos ainda essa semana e ja estou sofrendo. rs

    ResponderExcluir
  20. A Trilogia é sensacional. O primeiro livro, "A Passagem" é top.five dos livros que já li: envolvente, assustador, emocionante, cativante, triste, de um suspense e ritmo avassaladores.
    Mas "A cidade dos espelhos" não segue o mesmo ritmo e não está à altura dos dois primeiros volumes. Não que seja ruim, mas definitivamente está abaixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.