Pular para o conteúdo principal

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro Caixa de Pássaros
Autor (a) Josh Malerman
Editora Intrínseca
Páginas 272
Ano 2014
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
●●●

O livro "Caixa de Pássaros" conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausentando-se somente vendados para a realização de tarefas básicas, como por exemplo, pegar água no poço. A medida que a história se desenrola, percebemos que se trata novamente de um mundo pós-apocalíptico,  porém não há zumbis, monstros ou alienígenas, dessa vez é o próprio desconhecido que nos assusta. O medo do escuro, do incógnito é com certeza o ponto forte do livro, que é quase tão bem explorado quanto deveria.

O jeito como a história é narrada, nos coloca sempre em primeira pessoa, nos sentimos vendados como os personagens e em nenhum momento conseguimos decifrar se os sons escutados pelos indivíduos, as sensações, são realmente algum evento anormal, potencialmente perigoso, ou somente o vento batendo nas árvores associado ao estado mental desequilibrado dos personagens, causado pelo enorme estresse de uma sobrevida frágil e atormentada.

O livro é ambientado em dois tempos: o futuro, Malorie se preparando para uma viagem de 30 km ao longo do rio com seus filhos (todos vendados), e o passado, Malorie grávida e convivendo com desconhecidos em uma casa com recursos escassos e totalmente vedada, onde a relação dos personagens se torna o foco principal e esse ponto é facilmente comparado com The Walking Dead, porém a série de zumbis faz isso com esmero, já o livro de Josh Malerman deixa muito à desejar nesse aspecto.

Mesmo enaltecendo a originalidade do autor em criar algo novo, quase que interativo, impossível de ser realizado em outra mídia, "Caixa de Pássaros" manda muito bem nos “eventos aterrorizantes” onde o medo percorre nossas veias, no entanto ao término do livro fica a sensação de que a obra não atingiu todo seu potencial. É mais um livro muito mais ambicioso em sua sinopse do que em seu desenvolvimento, nos agradando mais pelo contexto do que pela trama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...