Pular para o conteúdo principal

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro Caixa de Pássaros
Autor (a) Josh Malerman
Editora Intrínseca
Páginas 272
Ano 2014
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
●●●

O livro "Caixa de Pássaros" conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausentando-se somente vendados para a realização de tarefas básicas, como por exemplo, pegar água no poço. A medida que a história se desenrola, percebemos que se trata novamente de um mundo pós-apocalíptico,  porém não há zumbis, monstros ou alienígenas, dessa vez é o próprio desconhecido que nos assusta. O medo do escuro, do incógnito é com certeza o ponto forte do livro, que é quase tão bem explorado quanto deveria.

O jeito como a história é narrada, nos coloca sempre em primeira pessoa, nos sentimos vendados como os personagens e em nenhum momento conseguimos decifrar se os sons escutados pelos indivíduos, as sensações, são realmente algum evento anormal, potencialmente perigoso, ou somente o vento batendo nas árvores associado ao estado mental desequilibrado dos personagens, causado pelo enorme estresse de uma sobrevida frágil e atormentada.

O livro é ambientado em dois tempos: o futuro, Malorie se preparando para uma viagem de 30 km ao longo do rio com seus filhos (todos vendados), e o passado, Malorie grávida e convivendo com desconhecidos em uma casa com recursos escassos e totalmente vedada, onde a relação dos personagens se torna o foco principal e esse ponto é facilmente comparado com The Walking Dead, porém a série de zumbis faz isso com esmero, já o livro de Josh Malerman deixa muito à desejar nesse aspecto.

Mesmo enaltecendo a originalidade do autor em criar algo novo, quase que interativo, impossível de ser realizado em outra mídia, "Caixa de Pássaros" manda muito bem nos “eventos aterrorizantes” onde o medo percorre nossas veias, no entanto ao término do livro fica a sensação de que a obra não atingiu todo seu potencial. É mais um livro muito mais ambicioso em sua sinopse do que em seu desenvolvimento, nos agradando mais pelo contexto do que pela trama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...