Pular para o conteúdo principal

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro Caixa de Pássaros
Autor (a) Josh Malerman
Editora Intrínseca
Páginas 272
Ano 2014
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
●●●

O livro "Caixa de Pássaros" conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausentando-se somente vendados para a realização de tarefas básicas, como por exemplo, pegar água no poço. A medida que a história se desenrola, percebemos que se trata novamente de um mundo pós-apocalíptico,  porém não há zumbis, monstros ou alienígenas, dessa vez é o próprio desconhecido que nos assusta. O medo do escuro, do incógnito é com certeza o ponto forte do livro, que é quase tão bem explorado quanto deveria.

O jeito como a história é narrada, nos coloca sempre em primeira pessoa, nos sentimos vendados como os personagens e em nenhum momento conseguimos decifrar se os sons escutados pelos indivíduos, as sensações, são realmente algum evento anormal, potencialmente perigoso, ou somente o vento batendo nas árvores associado ao estado mental desequilibrado dos personagens, causado pelo enorme estresse de uma sobrevida frágil e atormentada.

O livro é ambientado em dois tempos: o futuro, Malorie se preparando para uma viagem de 30 km ao longo do rio com seus filhos (todos vendados), e o passado, Malorie grávida e convivendo com desconhecidos em uma casa com recursos escassos e totalmente vedada, onde a relação dos personagens se torna o foco principal e esse ponto é facilmente comparado com The Walking Dead, porém a série de zumbis faz isso com esmero, já o livro de Josh Malerman deixa muito à desejar nesse aspecto.

Mesmo enaltecendo a originalidade do autor em criar algo novo, quase que interativo, impossível de ser realizado em outra mídia, "Caixa de Pássaros" manda muito bem nos “eventos aterrorizantes” onde o medo percorre nossas veias, no entanto ao término do livro fica a sensação de que a obra não atingiu todo seu potencial. É mais um livro muito mais ambicioso em sua sinopse do que em seu desenvolvimento, nos agradando mais pelo contexto do que pela trama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...