Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os Doze

Livro Os Doze
Autor (a) Justin Cronin
Editora Arqueiro
Páginas 592
Ano 2013
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
●●●

Em "A Passagem", primeiro livro da trilogia escrita por Justin Cronin, conhecemos um mundo pós-apocalíptico causado pelo ser humano, que na irresponsabilidade de "brincar" de ser Deus tentou criar algo além de suas capacidades: uma espécie humana superior, porém tal experimento acabou resultando na extinção de quase toda a raça humana e na criação de criaturas aterrorizadoras, mais conhecidas como virais, os vampiros. [CONFIRA A RESENHA]

Quem leu a resenha de "A Passagem" aqui no site, sabe que para mim, o livro é extremamente formidável, uma obra tão familiar e ao mesmo tempo inovadora! Em "Os Doze", segundo livro da trilogia, Cronin chega novamente atestando seu intelecto e nos presenteando mais uma vez com uma história primordial! Nunca uma série literária me fez querer tanto a sua continuação!

"Os Doze" inicia-se cinco anos após os acontecimentos de "A Passagem", trazendo novamente seus cativantes personagens - os quais conhecemos mais a fundo - e acrescentando também outras figuras importantes e vitais para a trama. Acompanhamos o desenrolar da história ao lado desses personagens e nos deparamos com uma gama de novas revelações, nos levando a conhecer novos pontos e proporcionando o entendimento de outros. Haja coração!

Cronin não deixa a desejar no quesito emoção, principalmente nas passagens decorrentes na história (grande destaque para a batalha contra "Os Doze"). Somos detidos nas páginas desse livro por um misto de emoções que somente uma incrível obra é capaz de proporcionar, assim, "Os Doze" chega a ser tão bom quanto "A Passagem".

Novamente volto a dar grande ênfase nos personagens dessa obra, pois grande parte do fascínio proporcionado por essa história, reside neles, que são em sua totalidade incríveis, todos muito bem trabalhados e caracterizados, demonstrando o cuidado que Cronin teve em idealizá-los, tornando cada um essencial a sua maneira.

"Os Doze" dá continuação a uma história eletrizante e cativante que é capaz de causar diversas reações em seus leitores, desde a adrenalina presente em momentos onde nos deparamos com as ações grotescas dos vampiros até os momentos emotivos proporcionados pela luta pela sobrevivência.

Além do conteúdo apocalíptico presente na história, Cronin consegue abordar outros temas em suas páginas, como a amizade, o amor e principalmente a esperança, tecendo uma obra rica e fantástica. É uma leitura para todos, pois é cativante, ambiciosa e divertida e quando você menos espera, já está completamente viciado, vivendo para saber seu desenrolar.

Por mais que todas as mídias já estejam repletas de universos apocalíptico compostos por seres vampirescos,  a trilogia "A Passagem" se destaca por sua singularidade e o livro "Os Doze" se encarrega de compor e acrescentar um conteúdo notável e criativo a esse universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...