Pular para o conteúdo principal

Resenha | Sombra do Paraíso

Livro Sombra do Paraíso
Autor (a) David S. Goyer e Michael Cassutt
Editora Aleph
Páginas 456
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)


No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.
●●●

Sombra do Paraíso é uma obra publicada pela incrível editora Aleph e também é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão, David S. Goyer Michael Cassutt.

O livro conta a história de uma corrida espacial no ano de 2016 entre a NASA e uma coalizão composta por Brasil, Russia e Índia com o destino: Keanu, um NEO (Objeto Próximo a Terra), porém o comandante Zack Stewart  ao chegar em seu destino descobre que Keanu é muito mais do que aparenta.

A primeira coisa que nos chama a atenção em Sombra do Paraíso é a velocidade com que David S. Goyer e e Michael Cassutt apresentam os eventos, utilizando flashbacks na composição de seus personagens de forma descomplicada e objetiva.

A história é situada em dois pontos de vista, os astronautas no “asteroide” Keanu e os chefes do controle de missão na NASA. David S. Goyer e sua experiência do roteirista de filmes como Blade e a recente Trilogia do Batman vem a calhar quando o enfoque dos personagens é trocado, o autor faz isso de forma sutil e nunca anticlimática.

A ficção cientifica está sempre em primeiro plano no livro, contudo para o total aproveitamento da história é necessário um enorme nível de suspensão de descrença, se em comparado por exemplo com Perdido em Marte.

Mesmo com um desfecho grandioso e conceitos profundos a trama nunca deixa de ser inusitada e despretensiosa como um filme de Stephen Spielberg, sempre nos trazendo acontecimentos grandiosos na perspectiva de singelos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...