Pular para o conteúdo principal

Resenha | Star Wars - Estrelas Perdidas

Livro Star Wars - Estrelas Perdidas
Autor (a) Claudia Gray
Editora Companhia das Letras
Selo Seguinte
Páginas 448
Ano 2015
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império - como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor - de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!
Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars - e para todos os apreciadores de uma boa história.
 ●●●

Star Wars é uma franquia que, a cada dia, conquista cada vez mais fãs, isso é fato. Desde 1977, a franquia criada por George Lucas vem se afirmando o marco importante que é na cultura pop e mostra-se longe de se ter um fim. Com novos produtos em disparo no mercado, Star Wars continua revolucionando desde o cinema até outros meios, como por exemplo, o literário. Entre essa ampla gama de livros, temos a obra Star Wars - Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, que prova-se indispensável para todo fã, sendo ele um fã recente ou não.

Sendo considerado como um YA (young adult), o livro apresenta a jornada para o filme Star Wars - The Force Awakens (O Despertar da Força). Sua leitura proporciona ao leitor o conhecimento dos eventos ocorridos durante a batalha em Jakku, como por exemplo, o Destróier Estrelar visto destruído no deserto do planeta logo no início do filme.

A história criada por Gray, acontece simultaneamente entre os episódios Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, focando-se no início da guerra e na queda do Império. Nela acompanhamos a jornada de Ciena e Thane, dois personagens que se conhecem ainda na infância e nutrem o sonho de pertencer ao Império. Vivendo toda a experiência de pertencer a acadêmia Imperial, ambos se realizam e passam a trabalhar em conjunto com a monarquia.

Conhecemos os pontos de vista desses e de outros personagens, onde acreditar que o Império é necessário e bom para a galáxia e que os Rebeldes são terroristas é algo comum, principalmente para Ciena e Thane, que nutrem essa ideia até determinado estágio na história. Perceber qual é a real finalidade do Império com a galáxia é questão de tempo para ambos, que passam a lidar com várias adversidades, principalmente quando percebem que a amizade nutrida desde a infância se tornara algo mais profundo. Lealdade e honra são fatores presentes na história e um dos grandes motivos que fazem Ciena e Thane tomarem caminhos diferentes.
"Isto não é sobre manter ou não nossa fé no Império. A questão é se o Império manteve ou não a fé em nós." - THANE
"Ela jamais abandonaria o conceito de honra, a necessidade absoluta de manter sua palavra, não importava o que acontecesse."
Estrelas Perdidas nos apresenta duas perspectivas diferentes da guerra, dois meios de conhecer a visão de ambos os lados, Rebeldes Vs Império, um método que achei simplesmente interessante, mesmo que a visão altruísta pelo Império seja encoberta pela ilusão de algo maior para aqueles que buscam o servir, conhecemos a inocência e até mesmo a ignorância por parte dos personagens. Outro aspecto muito bem trabalhado é a questão da criação desses personagens, onde a autora teve todo o respeito, com nós leitores, de elaborar novos personagens complexos e substanciais para a história.

Para quem é fã de longa data da saga, o livro trás um conteúdo FanService de primeira. Com menções a personagens conhecidos, como Leia Organa, Luke skywalker e Han Solo e a participação direta de outros, como o lorde supremo Darth Vader e outras figuras imperiais, também presenciamos a destruição da primeira e da segunda Estrela da Morte, assim como o extermino de Alderaam, tudo pela visão dos personagens.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um YA, o romance de Thane e Ciena passa longe do tradicional "melodrama", muito pelo contrário, acompanhamos uma relação penosa, cheia de obstáculos e trabalhada de maneira madura.
"O Império destrói mundos e escraviza espécies inteiras e não liga pra ninguém sob o seu domínio."
Star Wars - Estrelas Perdidas chega para aumentar a ansiedade pelo Episódio VIII sendo mais um item indispensável na estante de todo fã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...