Pular para o conteúdo principal

Resenha | Star Wars - Estrelas Perdidas

Livro Star Wars - Estrelas Perdidas
Autor (a) Claudia Gray
Editora Companhia das Letras
Selo Seguinte
Páginas 448
Ano 2015
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império - como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor - de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!
Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars - e para todos os apreciadores de uma boa história.
 ●●●

Star Wars é uma franquia que, a cada dia, conquista cada vez mais fãs, isso é fato. Desde 1977, a franquia criada por George Lucas vem se afirmando o marco importante que é na cultura pop e mostra-se longe de se ter um fim. Com novos produtos em disparo no mercado, Star Wars continua revolucionando desde o cinema até outros meios, como por exemplo, o literário. Entre essa ampla gama de livros, temos a obra Star Wars - Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, que prova-se indispensável para todo fã, sendo ele um fã recente ou não.

Sendo considerado como um YA (young adult), o livro apresenta a jornada para o filme Star Wars - The Force Awakens (O Despertar da Força). Sua leitura proporciona ao leitor o conhecimento dos eventos ocorridos durante a batalha em Jakku, como por exemplo, o Destróier Estrelar visto destruído no deserto do planeta logo no início do filme.

A história criada por Gray, acontece simultaneamente entre os episódios Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, focando-se no início da guerra e na queda do Império. Nela acompanhamos a jornada de Ciena e Thane, dois personagens que se conhecem ainda na infância e nutrem o sonho de pertencer ao Império. Vivendo toda a experiência de pertencer a acadêmia Imperial, ambos se realizam e passam a trabalhar em conjunto com a monarquia.

Conhecemos os pontos de vista desses e de outros personagens, onde acreditar que o Império é necessário e bom para a galáxia e que os Rebeldes são terroristas é algo comum, principalmente para Ciena e Thane, que nutrem essa ideia até determinado estágio na história. Perceber qual é a real finalidade do Império com a galáxia é questão de tempo para ambos, que passam a lidar com várias adversidades, principalmente quando percebem que a amizade nutrida desde a infância se tornara algo mais profundo. Lealdade e honra são fatores presentes na história e um dos grandes motivos que fazem Ciena e Thane tomarem caminhos diferentes.
"Isto não é sobre manter ou não nossa fé no Império. A questão é se o Império manteve ou não a fé em nós." - THANE
"Ela jamais abandonaria o conceito de honra, a necessidade absoluta de manter sua palavra, não importava o que acontecesse."
Estrelas Perdidas nos apresenta duas perspectivas diferentes da guerra, dois meios de conhecer a visão de ambos os lados, Rebeldes Vs Império, um método que achei simplesmente interessante, mesmo que a visão altruísta pelo Império seja encoberta pela ilusão de algo maior para aqueles que buscam o servir, conhecemos a inocência e até mesmo a ignorância por parte dos personagens. Outro aspecto muito bem trabalhado é a questão da criação desses personagens, onde a autora teve todo o respeito, com nós leitores, de elaborar novos personagens complexos e substanciais para a história.

Para quem é fã de longa data da saga, o livro trás um conteúdo FanService de primeira. Com menções a personagens conhecidos, como Leia Organa, Luke skywalker e Han Solo e a participação direta de outros, como o lorde supremo Darth Vader e outras figuras imperiais, também presenciamos a destruição da primeira e da segunda Estrela da Morte, assim como o extermino de Alderaam, tudo pela visão dos personagens.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um YA, o romance de Thane e Ciena passa longe do tradicional "melodrama", muito pelo contrário, acompanhamos uma relação penosa, cheia de obstáculos e trabalhada de maneira madura.
"O Império destrói mundos e escraviza espécies inteiras e não liga pra ninguém sob o seu domínio."
Star Wars - Estrelas Perdidas chega para aumentar a ansiedade pelo Episódio VIII sendo mais um item indispensável na estante de todo fã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.