Pular para o conteúdo principal

Resenha | Star Wars - Estrelas Perdidas

Livro Star Wars - Estrelas Perdidas
Autor (a) Claudia Gray
Editora Companhia das Letras
Selo Seguinte
Páginas 448
Ano 2015
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império - como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor - de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!
Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars - e para todos os apreciadores de uma boa história.
 ●●●

Star Wars é uma franquia que, a cada dia, conquista cada vez mais fãs, isso é fato. Desde 1977, a franquia criada por George Lucas vem se afirmando o marco importante que é na cultura pop e mostra-se longe de se ter um fim. Com novos produtos em disparo no mercado, Star Wars continua revolucionando desde o cinema até outros meios, como por exemplo, o literário. Entre essa ampla gama de livros, temos a obra Star Wars - Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, que prova-se indispensável para todo fã, sendo ele um fã recente ou não.

Sendo considerado como um YA (young adult), o livro apresenta a jornada para o filme Star Wars - The Force Awakens (O Despertar da Força). Sua leitura proporciona ao leitor o conhecimento dos eventos ocorridos durante a batalha em Jakku, como por exemplo, o Destróier Estrelar visto destruído no deserto do planeta logo no início do filme.

A história criada por Gray, acontece simultaneamente entre os episódios Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, focando-se no início da guerra e na queda do Império. Nela acompanhamos a jornada de Ciena e Thane, dois personagens que se conhecem ainda na infância e nutrem o sonho de pertencer ao Império. Vivendo toda a experiência de pertencer a acadêmia Imperial, ambos se realizam e passam a trabalhar em conjunto com a monarquia.

Conhecemos os pontos de vista desses e de outros personagens, onde acreditar que o Império é necessário e bom para a galáxia e que os Rebeldes são terroristas é algo comum, principalmente para Ciena e Thane, que nutrem essa ideia até determinado estágio na história. Perceber qual é a real finalidade do Império com a galáxia é questão de tempo para ambos, que passam a lidar com várias adversidades, principalmente quando percebem que a amizade nutrida desde a infância se tornara algo mais profundo. Lealdade e honra são fatores presentes na história e um dos grandes motivos que fazem Ciena e Thane tomarem caminhos diferentes.
"Isto não é sobre manter ou não nossa fé no Império. A questão é se o Império manteve ou não a fé em nós." - THANE
"Ela jamais abandonaria o conceito de honra, a necessidade absoluta de manter sua palavra, não importava o que acontecesse."
Estrelas Perdidas nos apresenta duas perspectivas diferentes da guerra, dois meios de conhecer a visão de ambos os lados, Rebeldes Vs Império, um método que achei simplesmente interessante, mesmo que a visão altruísta pelo Império seja encoberta pela ilusão de algo maior para aqueles que buscam o servir, conhecemos a inocência e até mesmo a ignorância por parte dos personagens. Outro aspecto muito bem trabalhado é a questão da criação desses personagens, onde a autora teve todo o respeito, com nós leitores, de elaborar novos personagens complexos e substanciais para a história.

Para quem é fã de longa data da saga, o livro trás um conteúdo FanService de primeira. Com menções a personagens conhecidos, como Leia Organa, Luke skywalker e Han Solo e a participação direta de outros, como o lorde supremo Darth Vader e outras figuras imperiais, também presenciamos a destruição da primeira e da segunda Estrela da Morte, assim como o extermino de Alderaam, tudo pela visão dos personagens.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um YA, o romance de Thane e Ciena passa longe do tradicional "melodrama", muito pelo contrário, acompanhamos uma relação penosa, cheia de obstáculos e trabalhada de maneira madura.
"O Império destrói mundos e escraviza espécies inteiras e não liga pra ninguém sob o seu domínio."
Star Wars - Estrelas Perdidas chega para aumentar a ansiedade pelo Episódio VIII sendo mais um item indispensável na estante de todo fã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...