Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Artífice

Livro  O Artífice
Autor (a)  Tony Ferraz
Editora Universo dos Livros
Páginas 240
Ano 2014
Classificação 3/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas vem enganando a polícia londrina numa série de crimes inusitados. Haryel Kitten é um detetive inteligente, prático e muito dedicado ao seu trabalho, que agora tem o desafio de desvendar o que há por trás desse mistério.
Mas será que há forças sobrenaturais agindo? Detalhes dos crimes permanecem obscuros, o serial killer, apelidado pela mídia de Artífice, faz com que Haryel trilhe um caminho sem volta. Quanto mais ele se aprofunda na investigação, menos compreende o que está acontecendo. 
O detetive fará tudo que estiver ao seu alcance para montar esse quebra-cabeça. Mesmo que sua própria vida corra perigo...
●●●

Infelizmente há muito preconceito em relação à literatura brasileira contemporânea, como se, para um livro ser bom deve ser de um autor estrangeiro. Nadando contra essa maré, os autores nacionais estão cada vez mais ganhando as prateleiras dos leitores, quebrando as barreiras do preconceito e  provando que nossa literatura pode ser tão boa quanto, ou melhor, independente do gênero.

A história da obra de Tony Ferraz, se sucede na fria e chuvosa Londres. Nela conhecemos um serial killer frio, calculista e profundamente enigmático que se deleita em agir em noites de chuva e que se mostra autossuficiente na construção de suas próprias armadilhas. Haryel Kitten é um detetive competente, inteligente e irônico, e é ele que vai tentar desvendar o mistério da trama, o qual resultará repercussões catastróficas em sua vida.
''Agora, nada mais restava, pois seu coração não tinha mais aquela esperança e seus olhos eram cinzas como o mais intenso nublado do céu, e tudo isso porque alcançara a verdade. Agora, ele possuía o maior dos conhecimentos, o conhecimento que lutara muito para alcançar. Ele sabia que o caminho escravizara, mas a verdade dava liberdade e ele estava liberto.''
O assassino não deixa pistas, exceto por bilhetes de conteúdo Zen-Budista e Taoista, tática instigante que faz com que Haryel, por não compreender o sentido e significado de tais bilhetes, busque ajuda de um Monge Budista

Através de O Artífice conhecemos a filosofia Zen que vai muito além da meditação, revelando uma visão diferenciada, distinta do mundo. A obra nos mostra que nosso erro está em querermos tentar compreender, pensar ou controlar tudo, desatentamos assim da real situação, em que na verdade são as coisas, situações que acabam nos controlando, nos dominando.
''Viva a vida, pois ela é muito preciosa. A verdade é que cem milhões não valem um minuto sobre a terra.''
O Artífice é uma obra que possui um conjunto capaz de fazer todo fã de suspense e de um afável thriller policial, se sentir preso nas linhas desse universo místico e abstrato. Ferraz constrói uma história inteligente e extraordinária que deve ser lida e apreciada. Com a soma exata de complexidade que ao mesmo tempo não deixa de ser fruitiva, a obra torna-se singular e apresenta a genialidade de um autor brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...