Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Quarto Dia

Livro  O Quarto Dia
Autor (a)  Sarah Lotz
Editora Arqueiro
Páginas 352
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
●●●

Para amantes do gênero, "O Quarto dia", de Sarah Lotz, é a pedida ideal para sair da monotonia!
Com a combinação terror e suspense, trabalhada de forma aprazível, embarcamos em uma viagem de tirar o fôlego. A história de "O Quarto dia" nos arrasta para situações anormais, nos proporcionando sensações amedrontadoras e aterrorizantes. Narrada em uma ambientação que proporciona questionamentos a todo momento, a história de Lotz é inovadora e criativa, apresentando personagens cativantes e singulares.

Como o grande mestre Stephen King comenta, "Esse cruzeiro veio direto do inferno." e nele conhecemos personalidades distintas, como Celine, a médium "número 1" dos EUA ou Maddie, a "Assistente da bruxa". O interessante é que a cada capítulo, acompanhamos a história pelo ponto de vista de determinados personagens e esses capítulos recebem como título a personalidade/caráter de cada um desses personagens, como já mencionado acima, além de a "Assistente da bruxa" temos também outros bem sugestivos, como "O Condenado", "A criada do diabo", "As irmãs suicidas", "O Blog do Curinga", onde os acontecimentos no navio são relatados, e vários outros.

Embarcamos juntos no "Belo Sonhador" para a comemoração de Ano Novo e acompanhamos os problemas que logo se iniciam após o quarto dia de viagem. Como já era de se esperar, a situação começa a se complicar, ficando cada vez mais difícil de encontrar uma resposta para os acontecimentos que se agravam a cada dia em alto mar. Os personagens são testados de maneira assombrosa, com segredos terríveis que ameaçam vir à tona a todo momento.

Lotz conseguiu criar ao longo de suas linhas, um ambiente perturbador, capaz de proporcionar aflição ao mesmo tempo que nos prende a cada virar de página. Sempre nos questionamos, "Mas afinal, o que realmente está acontecendo?", até que o final chega e te deixar literalmente de boca aberta.

Para quem não conhece, Lotz também publicou "Os Três", livro que encontramos também pela editora Arqueiro e que se passa no mesmo universo de "O Quarto Dia". Porém, vale lembrar que não é necessária previamente a leitura de "Os Três" para o entendimento da história de "O Quarto dia", que se mostrou um livro para todo leitor, especialmente para os fãs de terror e suspense! Esse livro irá te surpreender!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...