Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Quarto Dia

Livro  O Quarto Dia
Autor (a)  Sarah Lotz
Editora Arqueiro
Páginas 352
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
●●●

Para amantes do gênero, "O Quarto dia", de Sarah Lotz, é a pedida ideal para sair da monotonia!
Com a combinação terror e suspense, trabalhada de forma aprazível, embarcamos em uma viagem de tirar o fôlego. A história de "O Quarto dia" nos arrasta para situações anormais, nos proporcionando sensações amedrontadoras e aterrorizantes. Narrada em uma ambientação que proporciona questionamentos a todo momento, a história de Lotz é inovadora e criativa, apresentando personagens cativantes e singulares.

Como o grande mestre Stephen King comenta, "Esse cruzeiro veio direto do inferno." e nele conhecemos personalidades distintas, como Celine, a médium "número 1" dos EUA ou Maddie, a "Assistente da bruxa". O interessante é que a cada capítulo, acompanhamos a história pelo ponto de vista de determinados personagens e esses capítulos recebem como título a personalidade/caráter de cada um desses personagens, como já mencionado acima, além de a "Assistente da bruxa" temos também outros bem sugestivos, como "O Condenado", "A criada do diabo", "As irmãs suicidas", "O Blog do Curinga", onde os acontecimentos no navio são relatados, e vários outros.

Embarcamos juntos no "Belo Sonhador" para a comemoração de Ano Novo e acompanhamos os problemas que logo se iniciam após o quarto dia de viagem. Como já era de se esperar, a situação começa a se complicar, ficando cada vez mais difícil de encontrar uma resposta para os acontecimentos que se agravam a cada dia em alto mar. Os personagens são testados de maneira assombrosa, com segredos terríveis que ameaçam vir à tona a todo momento.

Lotz conseguiu criar ao longo de suas linhas, um ambiente perturbador, capaz de proporcionar aflição ao mesmo tempo que nos prende a cada virar de página. Sempre nos questionamos, "Mas afinal, o que realmente está acontecendo?", até que o final chega e te deixar literalmente de boca aberta.

Para quem não conhece, Lotz também publicou "Os Três", livro que encontramos também pela editora Arqueiro e que se passa no mesmo universo de "O Quarto Dia". Porém, vale lembrar que não é necessária previamente a leitura de "Os Três" para o entendimento da história de "O Quarto dia", que se mostrou um livro para todo leitor, especialmente para os fãs de terror e suspense! Esse livro irá te surpreender!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...