Pular para o conteúdo principal

Resenha | Miss Marvel - Nada Normal

Título Miss Marvel - Nada Normal
Autor G. Willow Wilson
Editora Panini Comics
Páginas 132 
Ano 2016
Classificação 5/5 
Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a mais nova heroína do pedaço pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)! Este volume reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel e uma história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1.
●●●
Primeiramente, nos desculpe pela demora, estávamos tentando reunir palavras para comentar sobre a HQ "Miss Marvel – Nada Normal" de G. Willow Wilson (roteiro) e Adrian Alphona (ilustração), pois é o tipo de obra que, por mais que sejamos redundantes nos elogios, nunca conseguiremos demonstrar nossos sentimentos ao apreciar uma leitura tão acalentadora quanto a aventura de Kamala Khan.

A nova Miss Marvel nos traz a tona um sentimento há muito tempo não explorado tão bem, a Nostalgia. Kamala Khan é certamente o Peter Parker da nova geração com temas atuais, uma vez que a garota é filha de paquistaneses e acompanhar seus dilemas adolescentes, se chocando com a cultura muçulmana herdada dos pais, é empolgante.

Eu só quero cheirar” é a primeira fala do personagem e o primeiro balão do quadrinho e é tudo o que precisamos para sermos tocados pelo roteiro de G. Willow Wilson, pois na primeira página vemos de cara o “sofrimento” da garota, que se encontra em uma lanchonete, cheirando sanduíches para se satisfazer por não poder comer a “deliciosa carne infiel”. A HQ é repleta de metáforas com os poderes metamórficos da garota, sendo muito sutis, quase passam despercebidos, porém nos aflora a mente após a leitura.

E por último, não podemos nos esquecer da ilustração acalentadora (pois só consigo pensar nessa palavra para a HQ) de Adrian Alphona, uma vez que a paleta de cores quente e os traços sempre realísticos dos desenhistas criam um universo perfeito para obra.
Resumindo, ou você ama Kamala Khan ou você ainda não a leu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!