Pular para o conteúdo principal

Resenha | Miss Marvel - Nada Normal

Título Miss Marvel - Nada Normal
Autor G. Willow Wilson
Editora Panini Comics
Páginas 132 
Ano 2016
Classificação 5/5 
Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a mais nova heroína do pedaço pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)! Este volume reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel e uma história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1.
●●●
Primeiramente, nos desculpe pela demora, estávamos tentando reunir palavras para comentar sobre a HQ "Miss Marvel – Nada Normal" de G. Willow Wilson (roteiro) e Adrian Alphona (ilustração), pois é o tipo de obra que, por mais que sejamos redundantes nos elogios, nunca conseguiremos demonstrar nossos sentimentos ao apreciar uma leitura tão acalentadora quanto a aventura de Kamala Khan.

A nova Miss Marvel nos traz a tona um sentimento há muito tempo não explorado tão bem, a Nostalgia. Kamala Khan é certamente o Peter Parker da nova geração com temas atuais, uma vez que a garota é filha de paquistaneses e acompanhar seus dilemas adolescentes, se chocando com a cultura muçulmana herdada dos pais, é empolgante.

Eu só quero cheirar” é a primeira fala do personagem e o primeiro balão do quadrinho e é tudo o que precisamos para sermos tocados pelo roteiro de G. Willow Wilson, pois na primeira página vemos de cara o “sofrimento” da garota, que se encontra em uma lanchonete, cheirando sanduíches para se satisfazer por não poder comer a “deliciosa carne infiel”. A HQ é repleta de metáforas com os poderes metamórficos da garota, sendo muito sutis, quase passam despercebidos, porém nos aflora a mente após a leitura.

E por último, não podemos nos esquecer da ilustração acalentadora (pois só consigo pensar nessa palavra para a HQ) de Adrian Alphona, uma vez que a paleta de cores quente e os traços sempre realísticos dos desenhistas criam um universo perfeito para obra.
Resumindo, ou você ama Kamala Khan ou você ainda não a leu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...