A Terra é um planeta periférico. Milhares de anos no futuro, os terráqueos vivem em um mundo ignorado, e todo o Império Galáctico ridiculariza a ideia que esse planeta, agora radioativo e quase inabitável, teria sido o berço da humanidade.
Publicado pela primeira vez em 1950, PEDRA NO CÉU foi o romance de estreia de Isaac Asimov e é o primeiro livro da Trilogia do Império. A trama se desenrola no mesmo universo de Fundação e também se conecta com a Série dos Robôs, abordando temáticas muito trabalhadas pelo autor: experimentos em laboratórios, poderes psíquicos, viagem no tempo, conflitos políticos e estudos de física e biologia. Sem dúvidas, uma grande obra do nosso querido Bom Doutor!

Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem. O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório na mesma cidade, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro. Chega então a uma Terra marginal e abandonada, cuja superfície é quase toda inabitável, e que fica às margens de um grandioso Império. Publicado pela primeira vez em 1950, ''Pedra no Céu'' foi o romance de estreia de Isaac Asimov e é um marco do que se tornaria o Império de sua mais famosa obra, Fundação. Complemento fundamental às outras histórias do autor, este romance também serve como porta de entrada para apresentar o leitor ao universo de Asimov.
DADOS TÉCNICOS
Edição: 1º
Ano: 2016
Número de páginas: 312
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
(COMPRE)
Comentários
Postar um comentário