Pular para o conteúdo principal

Resenha | Sweet Tooth – Depois do Apocalipse: Saindo da mata

Título Sweet Tooth – Depois do Apocalipse: Saindo da mata
Autor (a) Jeff Lemire
Editora Panini Comics
Páginas 132
Ano 2012
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Há uma década, o Flagelo assolou a humanidade como um incêndio descontrolado em uma floresta seca e matou bilhões. As únicas crianças nascidas após o evento são híbridas, uma nova espécie que mescla características humanas e animais, e é perseguida. Gus é uma dessas crianças ameaçadas, um menino com uma alma dócil, uma queda por doces e traços de cervo.
Mas garotos como ele têm a cabeça a prêmio. Quando seu lar é atacado por caçadores inescrupulosos, um homem misterioso e violento aparece para lhe salvar. O nome dele é Jepperd e ele promete levar o jovem até a mítica Reserva, um paraíso para crianças híbridas.
Enquanto cruzam o terreno ameaçador que os separa de seu destino abençoado, ambos serão postos a prova. Mas quem será mais afetado? Jepperd corromperá a inocência do jovem híbrido ou a pureza de Gus amolecerá o bruto coração de Jepperd?
Jeff Lemire, autor indicado ao prêmio Eisner, apresenta uma ousada visão pós-apocalíptica sobre o destino da humanidade, o valor da inocência e a inesperada amizade que pode brotar mesmo nas situações mais adversas.
●●●

Sweet Tooth é uma minissérie criada em 2009 pelo quadrinista Jeff Lemire e possui o total de seis volumes publicados pela editora Panini no Brasil. Reunidas em cada uma dessas edições temos um conjunto de histórias, que anteriormente já haviam sido publicadas nos EUA. O encerramento da minissérie no Brasil aconteceu em 2014, com o lançamento de "Sweet Tooth – Depois do Apocalipse: Jogo Selvagem".


Nesse primeiro volume, Lemire apresenta um mundo pós-apocalíptico, causado pelo Flagelo, um tipo de epidemia e que segundo alguns cientistas da história, são crianças denominadas híbridas (metade humanas e metades animais), as grandes responsáveis por essa devastação.


Logo no início da história conhecemos o garoto híbrido Gus e seu pai, que juntos vivem em uma cabana no meio da floresta, praticamente isolados de tudo e de todos. Seu pai, que se tornara mais uma vítima da doença, antes de morrer sempre dizia ao filho que o mundo além da floresta era um inferno, com pessoas cruéis que só queriam fazer o mal. Assim, Gus, após a morte do pai, a única pessoa com que conviverá por toda vida, encarará sozinho os perigos que somente um mundo pós-apocalíptico é capaz de proporcionar. O garoto bico doce (tradução de Sweet Tooth) será testado por várias situações que o fará perder sua ingenuidade da pior forma possível.


"Sweet Tooth – Depois do Apocalipse: Saindo da mata" possui roteiro assinado por Jeff Lemire, assim como a ilustração. A graphic em si é diferente de tudo que conhecemos e mesmo que aborde um tema tão popular, consegue ser original e apresentar algo nunca visto antes. Lemire conduz o leitor por seus desenhos, que são apresentados com um traço agressivo e incomum, mas que acabam combinando perfeitamente com a história, por um universo fragilizado, nos prendendo do início ao fim e fazendo dessa, mais uma história indicada para todo leitor exigente, que aprecie uma obra de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...