Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mago: Mestre

Título Mago - Mestre
Autor (a)  Raymond E. Feist
Editora Arqueiro
Páginas 416
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram melhores amigos se encontram agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.
Mestre, segundo livro da série A Saga do Mago, é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Nele, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica contemporânea.
●●●

Adentrar novamente no universo presente nas linhas de Feist e reencontrar personagens, que marcaram desde suas primeiras aparições, foi algo inigualável. Regressar para uma história, nunca antes foi tão necessário e esperado!

Com primícias de novas aventuras e novos perigos, "Mago: Mestre", segundo volume da série escrita por Raymond E. Feist, cumpre com a promessa de expor algo ainda melhor do que o apresentado no primeiro volume (RESENHA). Magia, criaturas mágicas, seres místicos são novamente figuras presentes nessa história, que se tornou um exemplo de fantasia épica, sendo referência para outras obras, desde o seu lançamento em 1982.

Feist, apresenta um novo lado da situação originada no primeiro livro: A guerra entre as nações de Midkemia e Kelewan, possibilitando aos seus leitores, conhecerem um pouco mais da cultura dos invasores Tsuranis e suas motivações, suas crenças, sua política, etc.


Nesse meio, acompanhamos Pug, ainda escravo, convivendo durante quatro anos de guerra em Kelewan. Com a vida totalmente mudada, seu lado mago se encontra adormecido até o momento em que é posto a prova em novas situações que transformam de vez seu caminho e sua vida.


Um dos pontos que mais me agradou no livro, foi a distribuição de espaço/tempo entre os personagens, onde a história passa a ser não de apenas um, mas sim de vários. Não ficamos presos apenas aos pensamentos e situações de Pug, ao contrário, também nos envolvemos com os conflitos de outros, como os de Arutha, Martim, Tomas... Velhos personagens estão presentes, fazendo um belo contraste com novos, que acrescentam papéis importantes no desenrolar da história. 

Como já havia escrito na resenha do primeiro volume da série, Feist consegue provocar e despertar nossa imaginação com sua escrita, nos transportando para seu universo único! Essa é uma obra destinada aos fãs de uma excelente fantasia, um clássico precioso para todo leitor ter em sua estante! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...