Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Código Da Vinci - Edição Para Jovens


Título O Código Da Vinci - Edição Para Jovens
Autor (a)  Dan Brown
Editora Arqueiro
Páginas 312
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

"Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro."
●●

Ler Dan Brown me tirou da monotonia, do comodismo. Sempre li romance e um pouco de fantasia, e por mim poderia muito bem viver lendo apenas tais gêneros, até eu ler esse livro. Já havia visto o filme e já tinha amado, sempre gostei de filmes nesse estilo, que te deixa curioso até o final, eletrizante, do tipo que não te deixa entediado um só momento, que é inteligente e te faz pensar.


Porém, nunca tinha tido vontade de ler a história, e já tinha tido inúmeras oportunidades, até que recebi o livro da Arqueiro para resenhar, e o devorei em apenas três dias, o que me fez pensar o porquê de não o ter lido antes.

O livro conta a história de Robert Langdon (professor de simbologia em Harvard), e Sophie Neveu, (criptógrafa da Polícia Judiciária Francesa) tentando descobrir e proteger o segredo que o Priorado guarda: onde está o Santo Graal, seguindo as pistas deixadas pelo avô de Sophie, Jacques Saunière (curador do Louvre) antes de ser assassinado.



O Código Da Vinci- Edição para Jovens traz uma história eletrizante, com uma linguagem mais acessível que a versão original, uma verdadeira aula de história que te faz questionar o que é de fato verdade ou apenas ficção. Cheia de enigmas, símbolos, sociedades secretas, cavaleiros e mistérios a história te prende do início ao fim.

Essa edição especial para jovens inclui dois mapas e uma seção com oito páginas de fotos apresentando locais históricos, pontos de referência e pinturas o que melhora a compreensão da história.

Espero que os outros livros do autor sejam relançados com esse formato para que mais pessoas conheçam, divirtam e se apaixonem por esses livros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...