Pular para o conteúdo principal

Conheça alguns dos animais fantásticos de Newt Scamander

Newt Scamander chegou aos cinemas com sua maleta e apresentou ao mundo uma série de bichinhos um tanto peculiares e incríveis! Depois de muita insistência, Newt nos emprestou sua maleta para compartilhar com vocês, um pouco sobre essas criaturas fantásticas! Animais fantásticos e onde habitam, filme de David Yates, está em cartaz nos cinemas!

O Tronquilho (em inglês Bowtruckle) é uma criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. É muito difícil de ser localizado por ser muito pequeno e bem camuflado ao ambiente em que vive. O Tronquilho tem fama de ser muito difícil de encontrar, pelo fato de estar bem camuflado ao ambiente, e ser muito pequeno, com no máximo vinte centímetros de altura, seu corpo é formado por gravetos, e possui dois olhos castanhos. Ele se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos Tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha.


O Gira-Gira (em inglês Billywig) é um inseto muito pequeno e nativo da Austrália. Possui uma cor azul safira berrante, devido a sua alta velocidade, trouxas raramente conseguem vê-los, assim como os bruxos, até receberem a sua picada. Quando se é picado por um Gira-Gira, se sente tonteira seguida de levitação. Jovens bruxos e bruxas australianos há várias gerações os procuram para serem picados intencionalmente, mesmo o excesso de picada sendo perigoso, fazendo com que se levite durante dias, ou se você for alérgico, às vezes poderá flutuar para sempre.
As asas do Gira-Gira saem do alto de sua cabeça e rodam em alta velocidade quando ele voa, na extremidade oposta existe o ferrão do inseto, aonde pode causar tontura seguido de levitação em quem for picado. O Ferrão seco de Gira-Gira é usado em diversos tipos de poções, e acreditam que pode ser usada como ingrediente secreto no doce Delicias Gasosas.


O Seminviso (em inglês deminguise), é um ser que aparenta-se com um grande macaco, com olhos negros e tristes, em geral escondidos por uma franja. De hábitos herbívoros, tem o corpo coberto por pelos longos, finos e sedosos que são mutáveis, ou seja, fazem com que ele fique praticamente invisível quando quiser, o que torna difícil sua captura. Esta pelagem é muito valorizada porque é usada para tecer capas da invisibilidade (Que não duram muito tempo). Espécie abundante no Extremo Oriente. O seminviso quando se sente ameaçado se torna invisível, por isso, só pode ser achado por bruxos experientes e treinados. 


O Occami é encontrado no Extremo Oriente e na Índia. Esse bípede emplumado, com asas e corpo de serpente, pode alcançar o comprimento de quatro metros e meio. Alimenta-se principalmente de ratos e aves, embora haja notícia de que ataque macacos. O Occami é agressivo com todos que se aproxima dele, especialmente quando se trata de defender seus ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável.


Parecendo a mistura de um réptil e uma borboleta gigante, o Rapinomônio quando em repouso, é um casulo verde com espinhos, mas quando ele abre suas asas coloridas e espinhosas é estranhamente belo. Ele pode ser perigoso pois é capaz de sugar cérebros, mas seu veneno diluído de forma correta pode ser bem útil para apagar más lembranças.


O Pássaro-Trovão é uma ave mágica nativa da América do Norte, elas podem sentir o perigo, e até criar tempestades enquanto voam. Ela é muito parecida com a Fênix. A Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny nomeou uma de suas casas como Pássaro-Trovão em homenagem a esse animal.
O Famoso Criador de Varinhas Shikoba Wolfe no início do século XX, usou uma pena de Pássaro-Trovão como o núcleo de uma varinha, e varinhas com o núcleo de Pássaro-Trovão são muito boas para Transfiguração.


O Pelúcio (em inglês Niffler) é um animal nativo da Grã-Bretanha. É dito como sendo fofo, preto e com focinho longo. Ele adora objetos brilhantes e faz tocas subterrâneas que podem chegar a 6 metros, embora Duendes os criam para cavar as profundezas da terra em busca de pedras preciosas.
O Pelúcio pode ser também usado como animal de estimação, o que não é recomendado pois, apesar de se afeiçoar a bruxos e ser manso, ele é muito destrutivo devido ao seu hábito de escavar. É  descrito como sendo fofo, preto e possuindo focinho longo. Adora cavar a terra, e pode ter tocas de até 6 metros de profundidade. Tem uma ninhada de 6 a 8 filhotes. É desconhecido a sua alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...