Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mago: Espinho de Prata


Título Mago: Espinho de Prata
Autor (a)  Raymond E. Feist
Editora Arqueiro
Páginas 384
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. 
Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? 
Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.
●●

Quando eu julgava que Raymond E. Feist não conseguiria mais me surpreender com sua série literária Mago, eis que me deparo com "Espinho de Prata", o terceiro volume dessa aventura que vem, cada vez mais, conquistando minha admiração com seu universo singular e fascinante.


O diferencial, que causou mais fascínio pelo trabalho de Feist, foi o novo caminho que a história toma após os acontecimentos dos volumes anteriores (RESENHA LIVRO I - LIVRO 2) e o empenho do autor em trabalhar com outros personagens, que até então eram secundários e passam a ganhar mais destaque nessa nova aventura, estruturada com magia, dramas, perigos e o bom e velho romance.


Midkemia, após a batalha com os tsuranis, desfruta de uma paz que vem durando um ano, o reino comemora a ascensão de um novo rei e nada poderia privar Arutha, príncipe de Krondor, da felicidade de sua união com Anita a não ser várias tentativas de assassinato e o envenenamento de sua amada, ordenada por uma temível força maligna que até então é desconhecida por todos.

Os perigos são constantes e os obstáculos a serem vencidos, colocam à prova a coragem de todos que buscam derrotar tal mal. Arutha, na busca da cura do envenenamento de Anita, contará com a ajuda de velhos conhecidos, como o nosso mago favorito Pug e Jimmy, a Mão, conhecido por ser o destemido saqueador, que vem se tornando um grande herói, salvando sempre que possível a vida do jovem príncipe.


É incrível ver e presenciar o tão volátil Feist consegue ser com sua obra, destacando e trabalhando com todos os seus personagens em seu devido tempo, sem prejudicar a linha temporal da história. Aos fãs de fantasia, Mago é sempre a pedida ideal. Onde magia e grandes batalhas se complementam para a criação de um universo implausível, fica fácil causar agrado e satisfação, principalmente em fãs de Game Of Thrones ou até mesmo de Harry Potter.

Comentários

  1. Amei o post! *-* Como eu disse na minha resenha, eu não tinha gostado mt dos dois primeiros volumes, mas ADOREI esse! Achei bem melhor que os dois volumes anteriores e aprendi a gostar muito desse mundo e dos personagens! :D

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.