Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mago: Espinho de Prata


Título Mago: Espinho de Prata
Autor (a)  Raymond E. Feist
Editora Arqueiro
Páginas 384
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. 
Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? 
Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.
●●

Quando eu julgava que Raymond E. Feist não conseguiria mais me surpreender com sua série literária Mago, eis que me deparo com "Espinho de Prata", o terceiro volume dessa aventura que vem, cada vez mais, conquistando minha admiração com seu universo singular e fascinante.


O diferencial, que causou mais fascínio pelo trabalho de Feist, foi o novo caminho que a história toma após os acontecimentos dos volumes anteriores (RESENHA LIVRO I - LIVRO 2) e o empenho do autor em trabalhar com outros personagens, que até então eram secundários e passam a ganhar mais destaque nessa nova aventura, estruturada com magia, dramas, perigos e o bom e velho romance.


Midkemia, após a batalha com os tsuranis, desfruta de uma paz que vem durando um ano, o reino comemora a ascensão de um novo rei e nada poderia privar Arutha, príncipe de Krondor, da felicidade de sua união com Anita a não ser várias tentativas de assassinato e o envenenamento de sua amada, ordenada por uma temível força maligna que até então é desconhecida por todos.

Os perigos são constantes e os obstáculos a serem vencidos, colocam à prova a coragem de todos que buscam derrotar tal mal. Arutha, na busca da cura do envenenamento de Anita, contará com a ajuda de velhos conhecidos, como o nosso mago favorito Pug e Jimmy, a Mão, conhecido por ser o destemido saqueador, que vem se tornando um grande herói, salvando sempre que possível a vida do jovem príncipe.


É incrível ver e presenciar o tão volátil Feist consegue ser com sua obra, destacando e trabalhando com todos os seus personagens em seu devido tempo, sem prejudicar a linha temporal da história. Aos fãs de fantasia, Mago é sempre a pedida ideal. Onde magia e grandes batalhas se complementam para a criação de um universo implausível, fica fácil causar agrado e satisfação, principalmente em fãs de Game Of Thrones ou até mesmo de Harry Potter.

Comentários

  1. Amei o post! *-* Como eu disse na minha resenha, eu não tinha gostado mt dos dois primeiros volumes, mas ADOREI esse! Achei bem melhor que os dois volumes anteriores e aprendi a gostar muito desse mundo e dos personagens! :D

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...