Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mago: Espinho de Prata


Título Mago: Espinho de Prata
Autor (a)  Raymond E. Feist
Editora Arqueiro
Páginas 384
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. 
Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? 
Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.
●●

Quando eu julgava que Raymond E. Feist não conseguiria mais me surpreender com sua série literária Mago, eis que me deparo com "Espinho de Prata", o terceiro volume dessa aventura que vem, cada vez mais, conquistando minha admiração com seu universo singular e fascinante.


O diferencial, que causou mais fascínio pelo trabalho de Feist, foi o novo caminho que a história toma após os acontecimentos dos volumes anteriores (RESENHA LIVRO I - LIVRO 2) e o empenho do autor em trabalhar com outros personagens, que até então eram secundários e passam a ganhar mais destaque nessa nova aventura, estruturada com magia, dramas, perigos e o bom e velho romance.


Midkemia, após a batalha com os tsuranis, desfruta de uma paz que vem durando um ano, o reino comemora a ascensão de um novo rei e nada poderia privar Arutha, príncipe de Krondor, da felicidade de sua união com Anita a não ser várias tentativas de assassinato e o envenenamento de sua amada, ordenada por uma temível força maligna que até então é desconhecida por todos.

Os perigos são constantes e os obstáculos a serem vencidos, colocam à prova a coragem de todos que buscam derrotar tal mal. Arutha, na busca da cura do envenenamento de Anita, contará com a ajuda de velhos conhecidos, como o nosso mago favorito Pug e Jimmy, a Mão, conhecido por ser o destemido saqueador, que vem se tornando um grande herói, salvando sempre que possível a vida do jovem príncipe.


É incrível ver e presenciar o tão volátil Feist consegue ser com sua obra, destacando e trabalhando com todos os seus personagens em seu devido tempo, sem prejudicar a linha temporal da história. Aos fãs de fantasia, Mago é sempre a pedida ideal. Onde magia e grandes batalhas se complementam para a criação de um universo implausível, fica fácil causar agrado e satisfação, principalmente em fãs de Game Of Thrones ou até mesmo de Harry Potter.

Comentários

  1. Amei o post! *-* Como eu disse na minha resenha, eu não tinha gostado mt dos dois primeiros volumes, mas ADOREI esse! Achei bem melhor que os dois volumes anteriores e aprendi a gostar muito desse mundo e dos personagens! :D

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...