Pular para o conteúdo principal

Resenha | Novos Vingadores Motim


Título: Novos Vingadores Motim
Autor (a) Alisa Kwitney
Editora Novo Século
Páginas 240
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, sempre atuou como agente independente da S.H.I.E.L.D., a agência de espionagem internacional. Hoje, contudo, ele está mais interessado na estonteante ruiva que invade o aeroporta-aviões – e na tarefa de capturá-la. A ruiva revela-se como a Viúva Negra, a notável espiã russa. O Gavião recebe ordens claras: levá-la para a Balsa, a prisão de segurança máxima para supervilões. E não deixá-la sair. Mas ao chegarem à prisão, deparam-se com luzes apagadas e celas escancaradas. Alguém planejou uma fuga em massa, numa escala que o mundo nunca viu. Agora, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão confinados entre dezenas de cativos furiosos, ao lado de Jessica Drew, ex-Mulher-Aranha, e Luke Cage, indestrutível herói de aluguel. Quando Capitão América e Homem de Ferro chegam ao local, deparam-se com um dilema: deveriam reunir novamente os Vingadores, a equipe de heróis que se desfez meses atrás? E, se assim for, quem serão os membros? Um agente da S.H.I.E.L.D. com um passado criminoso? Uma heroína que perdeu seus poderes? Uma superespiã russa com sangue em suas mãos? O espetacular Homem-Aranha, que balançou-se até a Balsa depois de uma desastrosa noite na cidade?
●●●

Brian Michael Bendis, provavelmente o maior escritor de quadrinhos da Marvel nos últimos anos, nos presenteou em 2005 com a reinvenção dos Vingadores através da saga Vingadores: A Queda (o fim da equipe original), seguida por Os Novos Vingadores - Motim. Alisa Kwitney, autora responsável por grandes obras, como The Sandman: King of Dreams, tomou pra si a responsabilidade de romantizar o tão aclamado arco.

Muitos já conhecem bem esse arco, sabem exatamente todo o seu desenrolar, como o conflito originado por vilões na Balsa (prisão) e todo o dilema de reunir uma nova equipe para conter tal motim. O diferencial está em Clint BartonNatasha Romanoff.

Fãs assíduos ficariam um tanto quanto receosos às mudanças sugeridas pela autora ao descrever Viúva-Negra, Gavião Arqueiro e sua relação, pois ambos são personagens complicados, pois sempre trazem consigo uma carga psicológica traumatizada resultada de seus passados problemáticos. Contudo a autora procura dar atenção ao vínculo criado pelos personagens, omitindo e suavizando seus passados, proporcionando velocidade a trama. 


Outro ponto em que a autora se destaca é com o desenvolvimento de todos os personagens, principalmente os femininos, que são escritos de uma forma que na qual somente uma escritora poderia o fazer. Kwitney soube aprimorar todos os momentos da história, todas as situações, nivelando devidamente as cenas, sendo elas de ação ou narrativas, sem deixar de ser fiel a características marcantes da história e de alguns personagens, como o humor jovial do Homem-Aranha

Em suma, Kwitney nos apresenta um livro divertido, tanto para fãs, quanto para àqueles que buscam uma leitura agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...