Pular para o conteúdo principal

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI
Autor (a) Jack Shafer; Marvin Karlins
Editora Universo dos Livros (Livro cedido pela editora)
Páginas 256
Ano 2015
Classificação 4/5

        

Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais.
Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo?
Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perfeito para você. 


O "Manual de Persuasão do FBI" é um livro que foi escrito por um ex-agente do FBI Jack Schafer, com participação de Marvin Karlins, ambos PhD. O mesmo conta suas experiências em campo e o que aprenderam durante o exercício de sua profissão.

É atrativo pelo mesmo motivo que séries de investigação nos atraem: a ideia de “ler” o outro e captar os sinais que eles emitem, sem perceber, de forma consciente nos faz sentir mais confiantes a respeito de como agir em resposta, bem como aprender a enviar sinais de forma proposital e que seja entendido como involuntário pelo receptor.


Com muitas imagens e exemplificações do cotidiano, tanto o do nosso diário quanto no do autor como agente, a obra é pra quem gosta de estudar e entender o comportamento humano e, claro, utilizar esse conhecimento de forma aplicada para desenvolver práticas que favoreçam as diversas convivências interpessoais.

É um livro de linguagem clara, bastante explicativa, seccionado de forma que não é necessária uma leitura linear – pode-se ler apenas as partes que lhe interessar em determinado momento e retomar de qualquer ponto sem que o entendimento seja muito prejudicado.

A propaganda apresentada na contracapa é quase irresistível: quem não gostaria de ter a fórmula da amizade? Ou dominar as leis da atração? Paula Toller que o diga, já que ainda está à procura da fórmula do amor. Caso qualquer desses assuntos lhe interesse, o livro de Schafer é certamente uma boa pedida!

Comentários

  1. Não curto muito esse gênero de leitura, mas parece ser bastante interessante. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei esse livro <3
    Me interesso muito por temas assim, e é uma boa pra autores que desejam escrever histórias relacionadas a isso. Eu mesma escrevo e tem personagem meu que é tipo agente secreto, mas não adianta fazer qualquer lembança, ele tem que saber de certos truques pra convencer o leitor de que ele realmente trabalha com aquilo e entende do negócio.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo só? Você tem que ler então! hehehe Muito obrigada flor! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...