Pular para o conteúdo principal

Cafés literários espalhados pelo mundo

Você, amante literário, já ouviu falar dos cafés literários? Se não, fizemos esse post para você se apaixonar e conhecer um pouquinho de cada um e melhor ainda, conhecer um bem pertinho de nós!



MOSQUETO
Chile
Edifícios antigos e grandes casas formam a atmosfera perfeita desse acolhedor café literário que é localizado no centro de Santiago, no bairro boêmio de Lastarria. Dentro, os amantes da literatura podem apreciar um bom livro na companhia de um café espumoso ou uma sobremesa deliciosa. Alguém me leva?


BALMACEDA
Chile
Com mais de 30.000 livros, Balmaceda possui um ambiente agradável e uma excelente seleção de cafés, que prometem deixar qualquer leitor enamorado. O café é situado no bairro de Providencia, se integrando muito bem na tranquilidade do lugar.


CAFÉ PUSHKIN 
Moscou
Originado de uma fantasia poética presente na canção de Bécaud, o café Pushkin é parada obrigatória para quem visita Moscou. Possuindo também um restaurante 5 estrelas, o estabelecimento é situado em um casarão e seus garçons até se vestem como no séc XIX. 


LES ÉDITEURS
França
É um café, um restaurante e também uma biblioteca! Les Éditeurs é o queridinho dos leitores franceses e não é para menos, pois o estabelecimento possui mais de 5.000 títulos para seus clientes!


BOOKBAR 
EUA
Biblioteca livre, projetos literários que ajudam crianças com baixo nível de leitura, trocas de livros e muito mais você encontrará nesse estabelecimento localizado em Denver (Leitores de "A Passagem" aqui?). O local também serve vários tipos de vinhos e possui a Happy Hour do Conto, destinada aos pequenos!



CAFÉ SABOR LITERÁRIO
Brasil
Moderno, possui um grande catálogo, opções diferenciadas de espaços, uma visão lúdica do conhecimento e um restaurante/café inovador, sim, esse estabelecimento se encontra no Brasil, para ser mais exata, no Leblon, no Rio de Janeiro!

Comentários

  1. ahhh, quanto lugar incrível! Não conhecia nenhum desses, mas já fui em alguns cafés nesse estilo... lá em Buenos Aires conheci o café que fica dentro da livraria El Ateneu, é gigantesco e lindo. Aqui onde moro, Florianópolis, existem alguns cafés do tipo, eu nunca fui em algum, apenas um bar nessa temática, chamado Books and Beers, que até o cardápio é inspirado em livros... um amor!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que legal Ka! Quando for pra Florianópolis vou te chamar pra me mostrar esse lugar! hehehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Partiu Leblon, eu não fazia ideia que tinha um lugar tão "minha cara" aqui na minha cidade, quando li o enunciado pensei que só teria lá fora e olha que surpresa em.. Mas ter um pertinho não quer dizer que todos os outros não entraram na minha lista de lugares para ir antes de morrer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayza, tá vendo só, surpresa boa essa né? hehehe Vai lá conhecer e conta pra gente depois como foi!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não imaginava a existência desses lugares maravilhosos, preciso ficar rica!
    Espero um dia visitar cada um desses cafés.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ficar rica, pois só assim mesmo pra conhecer esses lugares maravilhosos! <3

      Beijão!

      Excluir
  4. Não conhecia esta ideia mas acho uma boa iniciativa 😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...