Autor (a) Kazu Kibuishi
Editora Fundamento
Páginas 192
Ano 2013
Classificação 4/5

Há pouco tempo me deparei com a graphic "O amuleto", do autor e ilustrador Kazu Kibuishi, e me perguntei: "Por que não?". História interessante, enredo para deixar qualquer um curioso, tudo indicava que essa seria uma leitura agradável, mas diferente de muitas graphics por aí, a obra de Kibuishi me surpreendeu e confirmou minha teoria.
Editora Fundamento
Páginas 192
Ano 2013
Classificação 4/5
Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.

Na história, conhecemos a personagem Emily, que logo cedo é forçada a lidar com a prematura morte de seu pai, seu grande herói. Buscando um novo começo na vida, ela, seu irmão e sua mãe partem para um novo lugar, precisamente a antiga mansão de seu bisavô desaparecido. Tudo indicava que seria uma nova vida pacata, mas a descoberta de um misterioso amuleto e a ocorrência de eventos misteriosos transformam a vida da garota e a colocam em uma jornada por um universo alternativo, repleto de perigos e com criaturas apavorantes, uma jornada que colocará em prova sua coragem e engajamento em salvar aqueles que mais ama.
A relação familiar é um dos temas trabalhados de maneira insigne pelo autor, simplória mas que consegue passar sua mensagem. A coragem e a superação são outros pontos abordados na história e é atraente acompanhar todo o desenvolvimento dos personagens durante o decorrer da aventura. Ainda podemos encontrar um pouco de ficção científica na obra, que funciona muito bem no ambiente, acrescentando um estilo ímpar e original à obra de Kibuishi.
"O amuleto", de maneira simplória, traz uma história para todas as idades, uma leitura agradável que conquista e encanta com o decorrer de suas páginas, proporcionando momentos satisfatórios de leitura.
Olá,
ResponderExcluirIsso é um livro, ou uma HQ? Achei muito interessante essa história e se for HQ é maravilhoso! Obrigada pela indicação e vou anotar, com certeza!
Um abraço,
Drica.
Oi Drica, tudo bem?
ResponderExcluirA obra é uma graphic/HQ, perfeita não é mesmo? Leia sim, que você vai amar! <3
Beijão!
Oi!
ResponderExcluirEu amei essa capa e pela resenha posso esperar por um Graphic repleto de aventuras e mensagens lindas. Vou procurar saber mais.
Beijos.
Oi Aline! Procure sim e se tiver a oportunidade, leia, você vai amar!
ExcluirBeijos!