Pular para o conteúdo principal

Resenha | O amuleto: O guardião da pedra #01

Título O amuleto: O guardião da pedra #01
Série O amuleto
Autor (a) Kazu Kibuishi
Editora Fundamento
Páginas 192
Ano 2013
Classificação 4/5

        

Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.


Há pouco tempo me deparei com a graphic "O amuleto", do autor e ilustrador Kazu Kibuishi, e me perguntei: "Por que não?". História interessante, enredo para deixar qualquer um curioso, tudo indicava que essa seria uma leitura agradável, mas diferente de muitas graphics por aí, a obra de Kibuishi me surpreendeu e confirmou minha teoria.

Na história, conhecemos a personagem Emily, que logo cedo é forçada a lidar com a prematura morte de seu pai, seu grande herói. Buscando um novo começo na vida, ela, seu irmão e sua mãe partem para um novo lugar, precisamente a antiga mansão de seu bisavô desaparecido. Tudo indicava que seria uma nova vida pacata, mas a descoberta de um misterioso amuleto e a ocorrência de eventos misteriosos transformam a vida da garota e a colocam em uma jornada por um universo alternativo, repleto de perigos e com criaturas apavorantes, uma jornada que colocará em prova sua coragem e engajamento em salvar aqueles que mais ama.

A relação familiar é um dos temas trabalhados de maneira insigne pelo autor, simplória mas que consegue passar sua mensagem. A coragem e a superação são outros pontos abordados na história e é atraente acompanhar todo o desenvolvimento dos personagens durante o decorrer da aventura. Ainda podemos encontrar um pouco de ficção científica na obra, que funciona muito bem no ambiente, acrescentando um estilo ímpar e original à obra de Kibuishi.

"O amuleto", de maneira simplória, traz uma história para todas as idades, uma leitura agradável que conquista e encanta com o decorrer de suas páginas, proporcionando momentos satisfatórios de leitura.

Comentários

  1. Olá,

    Isso é um livro, ou uma HQ? Achei muito interessante essa história e se for HQ é maravilhoso! Obrigada pela indicação e vou anotar, com certeza!
    Um abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, tudo bem?
    A obra é uma graphic/HQ, perfeita não é mesmo? Leia sim, que você vai amar! <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amei essa capa e pela resenha posso esperar por um Graphic repleto de aventuras e mensagens lindas. Vou procurar saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Procure sim e se tiver a oportunidade, leia, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...