Pular para o conteúdo principal

Resenha | O amuleto: O guardião da pedra #01

Título O amuleto: O guardião da pedra #01
Série O amuleto
Autor (a) Kazu Kibuishi
Editora Fundamento
Páginas 192
Ano 2013
Classificação 4/5

        

Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.


Há pouco tempo me deparei com a graphic "O amuleto", do autor e ilustrador Kazu Kibuishi, e me perguntei: "Por que não?". História interessante, enredo para deixar qualquer um curioso, tudo indicava que essa seria uma leitura agradável, mas diferente de muitas graphics por aí, a obra de Kibuishi me surpreendeu e confirmou minha teoria.

Na história, conhecemos a personagem Emily, que logo cedo é forçada a lidar com a prematura morte de seu pai, seu grande herói. Buscando um novo começo na vida, ela, seu irmão e sua mãe partem para um novo lugar, precisamente a antiga mansão de seu bisavô desaparecido. Tudo indicava que seria uma nova vida pacata, mas a descoberta de um misterioso amuleto e a ocorrência de eventos misteriosos transformam a vida da garota e a colocam em uma jornada por um universo alternativo, repleto de perigos e com criaturas apavorantes, uma jornada que colocará em prova sua coragem e engajamento em salvar aqueles que mais ama.

A relação familiar é um dos temas trabalhados de maneira insigne pelo autor, simplória mas que consegue passar sua mensagem. A coragem e a superação são outros pontos abordados na história e é atraente acompanhar todo o desenvolvimento dos personagens durante o decorrer da aventura. Ainda podemos encontrar um pouco de ficção científica na obra, que funciona muito bem no ambiente, acrescentando um estilo ímpar e original à obra de Kibuishi.

"O amuleto", de maneira simplória, traz uma história para todas as idades, uma leitura agradável que conquista e encanta com o decorrer de suas páginas, proporcionando momentos satisfatórios de leitura.

Comentários

  1. Olá,

    Isso é um livro, ou uma HQ? Achei muito interessante essa história e se for HQ é maravilhoso! Obrigada pela indicação e vou anotar, com certeza!
    Um abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, tudo bem?
    A obra é uma graphic/HQ, perfeita não é mesmo? Leia sim, que você vai amar! <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amei essa capa e pela resenha posso esperar por um Graphic repleto de aventuras e mensagens lindas. Vou procurar saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Procure sim e se tiver a oportunidade, leia, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...