Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mago: As Trevas de Sethanon

Título Mago: As Trevas de Sethanon - Vol. 4
Série Mago
Autor (a) Raymond E. Feist
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora)
Páginas 464
Ano 2016
Classificação 5/5 💛



Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras se ergueram para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon.Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele.Enquanto isso, o Príncipe Arutha e seus companheiros reúnem as suas hostes para derrotar de uma vez por todas um misterioso demônio ancestral e o temido necromante Macros libertou mais uma vez sua magia negra.Neste formidável último volume de A Saga do Mago, o futuro de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando os laços entre Kelewan e Midkemia serão restaurados.


ACONSELHAMOS A LEITURA DAS RESENHAS ANTERIORES PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DA HISTÓRIA
Depois dos acontecimentos em "Espinho de Prata", volume três da saga de Raymond E. Feist, nos deparamos com uma guerra iminente! O mal permanece à espreita, o inimigo está mais próximo do que o povo de Midkemia imagina e o confronto final é iminente. Arutha, Pug, Tomas e vários outros velhos conhecidos, voltam suas atenções novamente para o terror que combateram anteriormente. Murmandamus está chegando e com ele todo o caos.



Toda a ajuda será necessária. Pug e Tomas partem por multiversos, atravessando fronteiras entre mundos, trilhando um caminho repleto de perigos, para buscar auxílio e o conhecimento necessário para tal batalha e para o próprio amadurecimento. Arutha, Martin, Jimmy e vários outros personagens, partem em busca da destruição de Murmandamus e de seu exército, para garantir a proteção de seu mundo e também de vários outros. Velhos inimigos se tornarão aliados e dois mundos se unirão mais uma vez em uma batalha decisiva contra àqueles que do passado buscam retomar a glória! A guerra apenas começou! 


Ficar sem fôlego com o desenrolar dessa história é pouco! Somos colocados em campo, lutando ao lado de guerreiros, ou viajando por vários mundos no lombo de um dragão dourado. Feist apresentou novas informações, necessárias para um melhor entendimento das ações de vários personagens e sua maneira de organizar a história, hora no ponto de vista de um personagem, hora em outro, te faz remoer de ansiedade pela próxima página.

O desenvolvimento dos personagens, para mim, é muito significativo, ainda mais quando a história em questão, independente de quantos livros ela é formada, consegue superar-se a cada novo arco, tornando-se algo surreal e incrível de se acompanhar. Feist conseguiu isso em sua saga e mostrou seu diferencial, que o torna um autor de grande reconhecimento.   


Como leitora e grande fã do gênero, foi muito importante o contato com esse universo tão rico e único. A escrita do autor é singular, é fluída e muito contagiante! Quem dera eu ter algumas páginas desse livro a mais para me prender só mais um pouco a esse universo. 

"Mago: As Trevas de Sethanon" fecha com chave de ouro toda a história iniciada em "Mago: Aprendiz", nos presenteando com um final à altura, sem pontas soltas! Sem sombra de dúvida, essa é uma saga obrigatória para todo amante da literatura fantástica. 



RESENHAS DOS VOLUMES ANTERIORES
  

Comentários

  1. Oie
    Nem acredito que já está no último livro, eu li só o primeiro por enquanto. Ano passado não consegui dar continuidade nos demais, espero esse ano conseguir.
    A escrita do autor é contagiante mesmo e olha que eu só li um, imagino o tanto de coisa que tem pela frente.
    Fico feliz que tenha fechado com chave de ouro e sem pontas soltas, isso me anima muito mais.
    Adorei as fotos!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai para a lista de livros que quero ler, me lembraram muito "Percy Jackson" e um pouco de "As Crônicas de Nárnia".

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Este tipo de livros não faz muito o meu género mas adoooro ler as resenhas por aqui! Sempre muito boas e com imagens que ficam perfeitas ^^ Então, acaba nem interessando muito sobre o que estou lendo, porque vou acabar por gostar :p Eheh
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler esses livros, amo livros desse gênero e sua resenha está incrível, além disso essas imagens deixam tudo ainda mais interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li nenhum destes livros, mas agora fiquei com muita vontade!
    Achei interessante por você ter falado do desenvolvimento dos personagens, e encantada por este universo.
    Adorei a resenha, e o livro entrou para a minha listinha (enorme).
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...