Pular para o conteúdo principal

Propagando | As tumbas de Atuam: Ciclo Terramar

Oi gente, tudo bem?
Depois de um tempinho sem atualizar o blog (foi por uma boa causa), venho hoje propagar, compartilhar com vocês um lançamento MARAVILHOSO da editora ARQUEIRO! Para quem conferiu o primeiro livro do Ciclo Terramar, "O Feiticeiro de Terramar" (resenha), vai ficar bem animado com o segundo volume, que chega nesse mês de maio nas livrarias (ajude o blog comprando pela Amazon <3)!
Com milhões de exemplares vendidos, o Ciclo Terramar conquistou um lugar de destaque nas prateleiras de amantes da fantasia ao redor do mundo. Comparado às obras de Tolkien e C. S. Lewis, mostra um universo complexo e inovador que aborda questões como moral, identidade e poder, onde os personagens crescem e desenvolvem seus potenciais ao mesmo tempo que refletem sobre aspectos éticos. Com esta série, a diva, maravilhosa Ursula K. Le Guin começou a inscrever seu nome entre os maiores autores de fantasia e ficção científica de todos os tempos.


Páginas: 160 | Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: brochura
Título original: The Tombs of Atuam | ISBN: 978-85-8041-707-4
Mês/Ano de publicação: 05/2017

SINOPSE: Quando Tenar é escolhida como suma sacerdotisa, tudo lhe é tirado: casa, família e até o nome. Com apenas 6 anos, ela passa a se chamar Arha e se torna guardiã das tenebrosas Tumbas de Atuan, um lugar sagrado para a obscura seita dos Inominados.
Já adolescente, quando está aprendendo os caminhos do labirinto subterrâneo que é seu domínio, ela se depara com Ged, um mago que veio roubar um dos maiores tesouros das Tumbas: o Anel de Erreth-Akbe.
Um homem que traz a luz para aquele local de eternas trevas, ele é um herege que não tem direito a misericórdia.
Porém, sua magia e sua simplicidade começam a abrir os olhos de Arha para uma realidade que ela nunca fora levada a perceber e agora lhe resta decidir que fim terá seu prisioneiro.
Finalista da Newbery Medal, que premia os melhores livros jovens de cada ano, As Tumbas de Atuan dá continuidade ao elogiado Ciclo Terramar com uma singela história que rompeu com os paradigmas de heroína quando foi lançada.
URSULA K. LE GUIN nasceu em outubro de 1929 em Berkeley, na Califórnia, e é filha do antropólogo Alfred Kroeber e da escritora Theodora Kroeber. Estudou na Radcliffe College e na Universidade de Columbia e se casou, em Paris, com o jovem historiador Charles Le Guin. A autora tem uma vasta obra, que inclui poesia, contos e romances, publicada e traduzida no mundo todo. Foi vencedora dos mais renomados prêmios da literatura fantástica: Hugo, Nebula, Locus, Asimov, Lewis Carroll, Shelf, World Fantasy, entre outros. Por O feiticeiro de Terramar, recebeu ainda o prêmio Horn Book, do jornal The Boston Globe. Saiba mais em http://www.ursulakleguin.com/

Volume I
O Feiticeiro de Terramar 

Comentários

  1. Nossa amo os livros da editora Arqueiro e amo livros de fantasia, nunca havia ouvido falar, mas fiquei muito interessada, vou ler a resenha do livro 1 também e vou marcar no skoob para ler, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de fantasia, mas não tenho muito costume de ler..
    Não conhecia esse ainda, o livro me parece ter bastante magia, já li livros assim que se classificam como fantasia, mas eram bem diferente! Sua resenha ficou Ótima! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais ... Eu não conhecia mas vou deixar anotadinho aqui para poder procurar e ler

    ResponderExcluir
  4. Se for no estilo de C. S. Lewis vou amar! A capa é muito legal, me deu vontade de ler! Ótima dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem bacana, o tipico livro que eu leria so pela capa, adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro, a sinopse é interessante e a capa é linda!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo os livros da Editora Arqueiro e esse ainda não conhecia. Não conhecia este vou aguardar a sua resenha aqui no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros de fantasia e estava ansiosa para essa continuação. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não conheço esses livros, acho que não é muito meu estilo!
    Mas seu post está ótimo, muito bem escrito! Parabéns. Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei. Já ouvi falar no primeiro volume e estou louco para ler, mas sem tempo. Obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.