Pular para o conteúdo principal

Resenha | Em Algum Lugar nas Estrelas

Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Título Em Algum Lugar nas Estrelas | Autor (a) Clare Vanderpool
Editora Darkside Books | Páginas 288 | Ano 2016 | Classificação 5/5 💙
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Junte vários sentimentos, imagine-os na forma de um livro, depois disso, leia "Em Algum Lugar nas Estrelas".

É difícil um livro somar, acrescentar algo em nossas vidas, trazer uma história, que além de nos entreter, nos transmite uma grande aprendizagem. São poucos os que já conseguiram isso comigo e o mais recente a ingressar nesse quesito foi o livro de Clare Vanderpool.


Através de uma escrita comovente e fluída, conhecemos a história de dois meninos que embarcam em uma incrível jornada para desvendar os verdadeiros valores da vida e é pelo ponto de vista de Jack que embarcamos juntos e presenciamos o inimaginável. 

É o final da Segunda Guerra Mundial e Jack, após perder sua mãe e por possuir uma relação complicada com seu pai, deixa sua cidade para ingressar em um colégio interno do outro lado do país. Sozinho e se sentindo mais do que nunca um peixe fora d’água, ele tenta seguir seu rumo, tomando agora suas próprias decisões. É nesse meio que ele conhece Early Audin.

Early é diferente dos outros garotos e tem sua própria maneira de ver e entender as coisas e antes que eu me esqueça, ele também dispõe de um grande fascínio pelo número π (PI), que segundo ele, possui uma incrível história – durante a narrativa, existem capítulos destinados às histórias de PI, contadas por Early a Jack – e é com base nessa história que os dois partem em uma cruzada, em um faz de conta que acontece, onde realidade e fantasia se entrelaçam no fim. Nessa jornada, onde o limite será as estrelas, ambos aprenderão um com o outro e descobrirão a importância da amizade, da lealdade e principalmente da família, assim como vários outros valores. 


Como não se afeiçoar por personagens tão modestos e afáveis? Jack e Early são exemplos, ambos bem desenvolvidos e marcantes, que conquistam com suas características e singularidades. Como não se emocionar com esses dois?  Acompanhar o desenvolvimento e o crescimento dessa amizade é fascinante, principalmente a inocência presente nessa relação, assim como em toda a história. 

São com eles, duas crianças, que refletimos sobre várias questões, como repensar a nossa vida, nossas atitudes, nossos vínculos com outras pessoas, seja com nossa família ou com nossas amizades, e a importância de saber recomeçar. "Em Algum Lugar nas Estrelas" é muito mais do que uma grande história, temos ali também uma bela e rica mensagem, para guardar no coração por toda a vida!


Clare, com maestria, entrega o que promete, ou melhor, vai muito além, atingindo um ápice difícil de encontrar em outras obras. As expectativas são superadas pela originalidade de uma incrível e singela história, com o cuidado e o talento de uma insigne autora, surpreendendo qualquer leitor que aventurar-se a navegar e contemplar as estrelas.

CLARE VANDERPOOL cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiro, andando pela calçada (às vezes, dando com a cara em postes), igreja, aula de matemática. Ela desconfia que alguns professores sabiam que ela escondia um livro atrás do livro da escola, mas os bons nunca falaram nada. Clare foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio John Newbery Medal de mais distinta contribuição para a literatura infantil norte-americana, da American Library Association, por Minha Vida Fora dos Trilhos. Seu segundo romance, Em Algum Lugar nas Estrelas, foi eleito um dos Printz Honor Books em 2014. Clare mora em Wichita, Kansas, com o marido e os quatro filhos do casal.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum  


Comentários

  1. Oi!

    Eu estou buscando a leitura desse livro desde que ele foi lançado, mas estou guardando um momento que eu esteja no clima sabe? Adorei a sua resenha, principalmente as fotos, delicadas. ♥

    Tá rolando sorteio do livro "Pequenas Grandes Mentiras", vamos participar? ♥ bjs
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/06/big-little-lies-uma-analise-do-livro-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Fico contente por ter gostado! Tenho certeza que você vai amar a história! <3

      Excluir
  2. Oii!! :)
    Primeiro eu preciso dizer que estou encantada com essa capa! Parece que o livro todo é cheio de detalhes incríveis! *-*

    Adorei a história! Faz tempo que não leio nada desse tipo e fiquei curiosa para conhecer mais. Gosto de livros que além de trazer uma boa história, nos passam uma mensagem importante. Com certeza vou incluir na minha lista! <3

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é maravilhosa mesmo e com todos esses detalhes... puro amor! <3
      Esse livro, além da história, traz uma bela lição! Leia sim Mi!

      Beijão!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A resenha está ótima, gosto de histórias que são ambientadas no período de guerra pois sempre conseguem me envolver, me emocionar, e percebo que é o caso desse livro. A capa é linda, espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a leitura desse livro, achei sensacional a forma como a autora conta a história e os personagens cativantes!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu amo as edições da Darkside, e por isso comprei esse livro sem nem mesmo ler a sinopse. Acabei me esquecendo de coloca-lo na minha lista de leituras, mas vou faze-lo assim que possível. Parece ser uma leitura linda que nos faz refletir muito.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, pela sinopse dá muita vontade de ler mesmo.. Agora essa capa e essas gravuras me deixaram com mais vontade ainda!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Interessante! Gosto muito de livros em que os personagens são crianças que estão descobrindo o mundo. Um dos meus livros preferidos (de contos) começa com um conto longo sobre um menino muito pobre, com uma vida muito dura, que é uma das coisas mais lindas que já li na vida (as três vezes em que li esse conto, eu chorei... rs).
    Gostei também muito das fotos com que você ilustrou o post. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gente acho que vou pedir esse livro de presente no meu aniversário, ele é lindo demais é sua resenha me deixou ainda mais curiosa e babando por ele

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carine.
    "Em Algum Lugar nas Estrelas" é um livro que quero muito ler. Acho essa premissa incrível e fiquei bem curioso para saber mais e sentir essa linda mensagem que o livro traz para a vida do leitor.
    Como pisciano nato, sou fascinados por estrelas e tudo que envolve esse universo. Por isso, sou apaixonado por essa edição da Darkside.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oie, Carine!
    Fiquei apaixonada pela capa e pelo enredo!! É o tipo de leitura que me emociona e a história desses meninos, pelo que estou vendo, vai me proporcionar muitas lágrimas!!

    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, Carine!
    Fiquei apaixonada pela capa e pelo enredo!! É o tipo de leitura que me emociona e a história desses meninos, pelo que estou vendo, vai me proporcionar muitas lágrimas!!

    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tive o prazer de ler este livro ano passado e assim como vc, amei. Uma história li da sobre amizade, família e lealdade. O fato de Early ter asperger tornou a história mais rica e doce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Desde que li a primeira resenha desse livro, eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Depois de ler sua resenha, minha vontade duplicou. A capa do livro é linda como a maioria das capas da DarkSide.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Heeey! Quero muiitoooooooo ler esse livro. Não aguento mais ler resenha desse livro, cada ua me deixa mais ansioso rsrs. Suas fotos ficaram lindas.
    Abraços.
    diarioleitorblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Realmente este livro é incrível e de uma doçura e delicadeza. Eu quando o li, gostei tanto que até presenteei uma amiga também. E não só o conteúdo é bonito, o livro em si é todo perfeito. Uma história que merece ser lido por todos. E como sempre a Darkside arrasa, né?

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha li o livro já faz um tempinho e amei, achei a história fantástica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem ?
    Confesso que não sabia nada desse livro, pois são raras as vezes que me interesso por livros da editora, tendo em vista que geralmente são de gêneros que não costumo ler. Mas essa história é diferente e foi uma grata surpresa saber mais um pouco. Sou professora de matemática e amei saber que fala mais sobre PI o que me deixou curiosa para conhecer mais da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem!
    Eu estou lendo esse livro e é realmente maravilhoso.
    xoxox

    ResponderExcluir
  19. Olá, esse livro está em minha lista, já li vários comentários positivos sobre ele, e sua resenha veio a confirmar tudo. Essa capa é linda, como sempre a Darkside é show na edição. Amei as fotos! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...