Pular para o conteúdo principal

Resenha | Escolhas [HQ]

ESCOLHAS é uma história lírica e bem-humorada que convida você a sonhar e acreditar no impossível... João Humberto cresceu assistindo às aventuras de um Lobo Cinzento na televisão e sonhando em se tornar o primeiro super-herói do mundo. Acontece que ele nunca desistiu desse sonho e foi levando-o consigo no vestibular, na faculdade, no primeiro emprego...
Todas as suas ESCOLHAS refletiam a busca pelo impossível. Ingênuo? Ridículo? Louco? Ele ouviu tudo isso a vida inteira. Até que...








Título Escolhas | Autor (a) Felipe Cagno
Editora Novo Século (HQ cedida pela editora) | Selo Geektopia | Páginas 96 | Ano 2017 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon
- HQ/Grapic Novel -



Somos feitos de sonhos, sejam eles pequenos ou grandes, fáceis de realizar ou aqueles que levam um tempo maior para se concretizarem. Infelizmente, principalmente quando crescemos, somos muitas vezes, desestimulados ou simplesmente perdemos a fé de que em algum dia possamos conseguir aquilo que sempre sonhamos.


Felipe Cagno apresenta a história de João Humberto, que desde a infância, sonha em se tornar um super herói. Sempre incentivado por seu pai, ele cresce com o objetivo de realizar seu maior sonho e poder mudar o mundo com isso. Após a vida adulta, já casado, ele ainda batalha para conseguir aquilo que sempre sonhou e através da ciência, João conseguirá realizar o impossível.


Escolhas nos mostra duas perspectivas de um objetivo através do ponto de vista de dois personagens, a possibilidade de alcançar o impossível – João Humberto – ou desfrutar da felicidade em se contentar com o que já foi conquistado – Nina, sua esposa.

A HQ passa ótimas mensagem, de que não devemos desistir dos nossos sonhos e sempre persistir, até conseguimos alcançar nossos objetivos, mas que nossas escolhas não acabem, de alguma forma, prejudicando em vez de nos beneficiar e que cada pessoa é um agente capaz de,  de alguma forma, mudar um pouco o mundo!


O roteiro de Cagno se incorpora muito bem com a arte de Gustavo Borges, que possui o dom para com as ilustrações, que são belamente trabalhadas e se fundem perfeitamente com a paleta de cores de Cris Peter. É um trabalho para se admirar! Escolhas é uma obra rica em lições e vale muito a pena ser conferida! E você, qual é o seu maior sonho?

FELIPE CAGNO formou-se na área pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e depois correu atrás de um Mestrado em Produção de Cinema pela Chapman University, em Orange County, Califórnia. Especializou-se em Desenvolvimento de Roteiros e Projetos trabalhando para produtoras como Misher Films (Inimigos Públicos; Carrie, A Estranha), Arad Productions (Homem-Aranha; Homem de Ferro), Weed Road (Código Da Vinci; Eu Sou a Lenda) e Ozla Pictures (O Chamado). Seu primeiro longa-metragem, e estreia de direção, aconteceu com o suspense Bala sem Nome, atualmente em pós-produção e grande elenco como Paolla Oliveira, Sérgio Marone, Leopoldo Pacheco, Guta Ruiz e Ricardo Monastero. A estreia no mundo dos quadrinhos aconteceu no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de 2013, com o lançamento da série em volume único Lost Kids: Buscando Samarkand. A belíssima edição de luxo com capa dura e 300 páginas esgotou sua tiragem em um ano e foi um enorme sucesso na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Em 2014, Felipe lançou o primeiro volume da série 321: Fast Comics, que lhe trouxe o 31o Troféu Ângelo Agostini de “Melhor Roteirista de 2014” por seu trabalho e ainda garantiu uma indicação ao Prêmio HQ Mix na categoria “Melhor Publicação de Grupo”. Atualmente está produzindo em parceria com Fabiano Neves a série Os Poucos & Amaldiçoados em seis edições e a graphic novel Escolhas, com Gustavo Borges.

Comentários

  1. Que coisa mais linda! Me parece ser um daqueles enredos que deixam a gente refletindo por horas... Adorei a sua resenha, principalmente o fato de você ter adicionado algumas fotos das imagens que o livro traz... Dá para se ter uma dimensão da qualidade, que por sinal, me parece ser muito boa!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é um enredo assim. Que bom que gostou das fotos e leia quando houver uma oportunidade! 😉

      Excluir
  2. Olá
    Que linda, a história parece ser bem reflexiva, e só pelo nome Escolhas já dá para perceber que vamos ter muita discussão sobre caminhos a seguir.
    A arte realmente está lindíssima.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?! Adoro HQs e já me encantei por essa. Adorei essa questão da reflexão de que nós queremos sempre mais em nossa vida, mesmo que isso signifique não aproveitar o que já temos. Adorei a resenha e as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito ter a oportunidade de ler mais HQs e essa foi uma ótima dica! Adorei a premissa da história e os traços são lindos. Com certeza vou querer ler em breve, obrigada pela indicação.

    Também adorei a sua resenha e as fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Nossa fiquei mega animada com essa narrativa, eu amo esse formato de HQ, e não conhecia a história, mas já anotei o título e com certeza vou atrás para ler.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Achei essas ilustrações super lindas e a história parece ser muito interessante! Fiquei com bastante vontade de ler. Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito lindo, estou encantada com as ilustrações e a história também parece ser interessante

    ResponderExcluir
  8. Tenho começado a me enveredar nas HQs e estou encantada com o mundo que tenho encontrado, com histórias incríveis e marcantes... Achei essa super bonita e a história me chamou muita atenção!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Com uma vibe de ler bastante HQ's no momento, encontrar esse título que até então não conhecia foi ótimo. Gosto desta questão de trazer mensagens bacanas embutidas, então com certeza pesquisarei mais sobre ela. Adorei a indicação <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha só! nunca tinha ouvido falar dessa HQ!
    Vou anotar a dica para meu filho que ama uma HQ!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...