Pular para o conteúdo principal

Resenha | Mulher-Maravilha - Sementes da guerra

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria.
Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.



Título Mulher-Maravilha - Sementes da guerra | Série Lendas da DC | Autor (a) Leigh Bardugo 
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 400 | Ano 2017 | Classificação 5/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Sempre fui grande fã dos personagens da DC, principalmente da Mulher-Maravilha, então já era de se esperar alguns ataques e chiliques por essa publicação INCRÍVEL da Editora Arqueiro e olha, não demorou muito para que me visse absorta e totalmente fisgada pela escrita de Leigh Bardugo!


Diana, um dos maiores ícones da cultura pop, é agora retratada pela escrita da autora da Trilogia Grisha, que apresenta uma nova e incrível aventura da heroína, mostrando todo o empoderamento da personagem!

Em Sementes da Guerra acompanhamos Diana, antes de se tornar a heroína que já conhecemos, em sua constante busca por se provar como uma verdadeira Amazona, não somente a filha da rainha Hipólita. A história que se inicia com a personagem buscando ganhar um evento esportivo realizado em Temiscira – ilha e lar das Amazonas –, ganha novos rumos quando nossa princesa se depara com um naufrágio no limite que separa a ilha do mundo mortal e acaba salvando Alia, uma jovem e única sobrevivente do ocorrido. Mal desconfia Diana que Alia é uma peça que pode desencadear grandes problemas e conflitos, que ameaçariam toda a vida humana, e conhecida por ser a defensora da verdade e da vida, Diana toma para si a tarefa de impedir tal coisa e ainda salvar a vida de Alia, além de ter a chance de se provar uma verdadeira guerreira Amazona e escrever sua própria história.


Espetacular! É a palavra que vem em minha mente em relação à obra de Bardugo. A autora apresenta uma Diana sem fugir de suas características originais e a desenvolve extremamente bem durante a história, assim como também os personagens secundários. A afeição acontece rapidamente e logo estamos presos nessa jornada para salvar a humanidade.

Bardugo trabalha com diferentes etnias e culturas na história e ainda temos romance, intrigas, aventuras, drama e uma boa dose cômica, pontos que só acrescentam e deixam a leitura mais prazerosa. A autora ainda emprega a mitologia Grega na obra, então temos deuses e lendas que interagem e estão ligados aos personagens. 


A história, além de todos os pontos já citados, ainda consegue te surpreender! Espere o inesperado, pois o que você acreditar que irá acontecer, nem sempre acontece e muitas vezes encontramos uma reviravolta impressionante! Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra é uma obra para todo tipo de leitor, não somente para àqueles que são fãs da heroína, mas também para você que não teve nenhum contato com esse universo! Esse é, com certeza, um dos melhores livros que li esse ano, uma delícia de leitura! Vale lembrar que o livro é o primeiro de quatro, que formam a coleção Lendas da DC, então segura a ansiedade, pois tem muito mais pela frente!

LEIGH BARDUGO é autora da trilogia Grisha e de Six of Crows. Nascida em Jerusalém, Leigh cresceu em Los Angeles, estudou em Yale e trabalhou com publicidade, jornalismo, maquiagem e efeitos especiais. Hoje ela mora e escreve em Hollywood, onde se apresenta de vez em quando com sua banda.
 | DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

Comentários

  1. Olá! Sempre fui fã da galera da Marvel e DC, embora tenha essa rivalidade entre o fandom que até hoje não entendo... A MM é uma personagem que sempre admirei e quando a Arqueiro falou sobre o lançamento do livro, fiquei bem curiosa e a sua resenha só aumento a vontade ainda mais! Definitivamente o livro irá para a listinha o mais rápido possível!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Confesso que não sou lá muito fã dos Supers independente de serem Marvel ou DC, mas estou gostando bastante dessa onda de livros com os personagens, fiquei bem curiosa com esse da mulher Maravilha

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conheço nada da Dc, pois sou da geração marvel, mas estou curiosa para ler esse livro, e poder conhecer um pouco desse mundo amei a resenha só aumentou a minha curiosidade sobre o livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Curto demais HQ, mas tenho pouco contato com a DC, acredita?!
    Mas tenho que dizer que é mais por alta de oportunidade do que vontade, esse especificamente parece muito bom, também adoro a mulher maravilha.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! Leia sim esse livro quando houver uma oportunidade, é incrível!

      Excluir
  5. Essa edição está um arraso, não?! E é tão legal ver a valorização da mulher e fugir do super herói masculino!
    Eu amei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?! Eu amei esse livroooo... Essa história me encantou. Ver a Diana como uma pessoa antes de ser a grande heroína foi sensacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii.
    Amei a sua postagem!
    Eu particularmente amo quando todas as personagens mulheres do universo dos heróis. A mulher maravilha eu adoro, pois podemos ver nela a junção de uma mulher romântica, delicada, porém forte e obstinada a fazer tudo pelo o que acha certo. E outra estou amando essas adaptações de HQ's para o gênero romance.

    Abraços, José Marcos

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Diferente de você que gostou bastante da leitura, já encontrei resenhas um pouco negativas em relação a história dessa obra, eu amei a proposta da obra e a capa também que é linda, mas ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura e tirar minhas próprias conclusões, mas espero gostar da leitura como você!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que livro incrível!
    Os heróis da DC são os meus favoritos e quando soube desse lançamento fiquei muito empolgada. Wonder Woman é um ícone e conhecer a heroína por trás do mito é mais que importante.
    Quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona menina preciso ler esse livro, adoro a mulher maravilha, principalmente quando a escrita da autora tem o elemento surpresa, deixando o leitor extasiado. A capa do livro está linda assim como a edição. Esse com certeza já está em minha lista de compras. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    SIM, ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE ESPETACULAR! Quando ele chegou eu até tive medo de ser uma escrita mais sem graça e arrastada, mas fui praticamente sugada pela narrativa da autora e não conseguia largar o livro! Gente, como eu queria uma continuação da história da Diana, como eu queria saber o que acontece com ela depois. Agora estou contando os dias para o lançamento do livro da Marie Lu ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. O que despertou meu interesse por esse livro além da reviravolta inesperada, foi a mitologia grega inserida, o romance, a intriga e parte cômica, adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu achei essa edição lindíssima,outro dia fiquei na livraria folheando, mas acabei não comprando... Saber que ela tem essa reviravolta inesperada me animou... Foi ótimo ler sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Essa obra parece ser uma leitura eletrizante!
    Confesso que não sou muito ligada aos personagens e obras envolvendo a DC, mas fiquei muito curiosa por causa de um trecho que usou em sua resenha: Espere o inesperado. Amo ser surpreendida com diversas reviravoltas no decorrer da leitura e isso chamou muito minha atenção.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu nunca fui muito ligada nesse mundo dos heróis, mas tenho certa curiosidade em conhecer a história da Mulher Maravilha. Pela sua resenha deu para ver que a história é maravilhosa e assim que tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.