Pular para o conteúdo principal

Resenha | Ghost World - Edição especial de 20 anos

Ghost World, uma das graphic novels mais vendidas e aclamadas de todos os tempos, conta a história de duas adolescentes incrivelmente irônicas e cheias de si que se veem diante da incômoda incerteza da vida pós ensino médio. Enquanto tentam conduzir sua longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes. Ghost World é também um filme que recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Esta edição especial, com introdução de Daniel Clowes e recheada de extras incríveis, é imprescindível a qualquer estante respeitável de quadrinhos.

Título Ghost World - Edição especial de 20 anos | Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 144 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -



Após um primeiro contato com a genialidade de Daniel Clowes em Paciência, Ghost World apresenta a visão do autor para situações da vida cotidiana, mais especificamente das de Enid e Rebecca, duas amigas que buscam lidar com os dilemas da adolescência. 


Nesta bela edição especial de vinte anos, acompanhamos Enid e Rebecca recém-saídas da escola, em situações hilárias e inusitadas, que integram as implicações da juventude. Lamentações amorosas, fofocas, indecisões e dúvidas constantes são companhias fiéis no dia-a-dia das amigas. São momentos abordados pelo autor, que faz com que muitos leitores, principalmente dessa faixa etária, se identifiquem. 


Eu gosto muito de obras que retratam espontaneamente como a vida é, sem máscaras, e acho muito hilário a forma como isso é feito, pois acabam passando uma visão cômica dos momentos que muitos de nós já vivenciamos alguma vez na vida, e Clowes consegue realizar tal coisa neste seu trabalho.

Essa é mais uma graphic/hq do autor para se levar em conta e apesar de ter me afeiçoado mais por Paciência, Ghost World possui seus atrativos.


Curiosidade: A HQ foi de tamanho sucesso na época da sua publicação, que até resultou em uma adaptação em 2001, com Scarlett Johansson e Thora Birch no elenco.

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...