Pular para o conteúdo principal

Resenha | Paciência


Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica. Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar. Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.



Título Paciência| Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 180 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -


Se você é do tipo de leitor que busca sair um pouco do tradicional, Paciência é uma ótima pedida para isso. Essa é uma graphic que há tempos vinha me chamando a atenção e me pegava desejando realizar sua leitura sempre que me deparava com algo a seu respeito pela internet, seja uma resenha, um vídeo ou a própria arte da obra, que é bem singular por si só. Enfim, quando me deparei com a oportunidade de finalmente conferir a genialidade de Daniel Clowes, não pensei duas vezes.


A graphic gira em torno de Jack Barlow, que após se deparar com um meio de voltar no tempo, tenta através dessas viagens, encontrar o assassino de sua esposa Paciência. Buscando salvar sua mulher, seu filho - sim, ela estava grávida - e consequentemente sua futura vida, ele embarca numa jornada cósmica, com grandes revelações e de autoconhecimento. 


Paciência é uma graphic novel agradável de se ler, com narrativas bem elaboradas e que interagem muito bem com a arte vívida e singular da obra. Seus personagens, são bem desenvolvidos, possuem essência e é muito fácil se cativar por eles. O autor ainda soube trabalhar bem com os elementos científicos, criando com esse conjunto, uma história coesa, linear e repleta de significância, e que além de tudo, me surpreendeu, mostrando ser mais do que eu esperava. 


Não podia ter tido um primeiro contato melhor com o trabalho de Clowes!

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...