Pular para o conteúdo principal

Resenha | Paciência


Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica. Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar. Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.



Título Paciência| Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 180 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -


Se você é do tipo de leitor que busca sair um pouco do tradicional, Paciência é uma ótima pedida para isso. Essa é uma graphic que há tempos vinha me chamando a atenção e me pegava desejando realizar sua leitura sempre que me deparava com algo a seu respeito pela internet, seja uma resenha, um vídeo ou a própria arte da obra, que é bem singular por si só. Enfim, quando me deparei com a oportunidade de finalmente conferir a genialidade de Daniel Clowes, não pensei duas vezes.


A graphic gira em torno de Jack Barlow, que após se deparar com um meio de voltar no tempo, tenta através dessas viagens, encontrar o assassino de sua esposa Paciência. Buscando salvar sua mulher, seu filho - sim, ela estava grávida - e consequentemente sua futura vida, ele embarca numa jornada cósmica, com grandes revelações e de autoconhecimento. 


Paciência é uma graphic novel agradável de se ler, com narrativas bem elaboradas e que interagem muito bem com a arte vívida e singular da obra. Seus personagens, são bem desenvolvidos, possuem essência e é muito fácil se cativar por eles. O autor ainda soube trabalhar bem com os elementos científicos, criando com esse conjunto, uma história coesa, linear e repleta de significância, e que além de tudo, me surpreendeu, mostrando ser mais do que eu esperava. 


Não podia ter tido um primeiro contato melhor com o trabalho de Clowes!

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...