Pular para o conteúdo principal

Resenha | Paciência


Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica. Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar. Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.



Título Paciência| Autor (a) Daniel Clowes 
Editora Nemo (Obra cedida pela editora) | Páginas 180 | Ano 2017
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon
- HQ/Graphic Novel -


Se você é do tipo de leitor que busca sair um pouco do tradicional, Paciência é uma ótima pedida para isso. Essa é uma graphic que há tempos vinha me chamando a atenção e me pegava desejando realizar sua leitura sempre que me deparava com algo a seu respeito pela internet, seja uma resenha, um vídeo ou a própria arte da obra, que é bem singular por si só. Enfim, quando me deparei com a oportunidade de finalmente conferir a genialidade de Daniel Clowes, não pensei duas vezes.


A graphic gira em torno de Jack Barlow, que após se deparar com um meio de voltar no tempo, tenta através dessas viagens, encontrar o assassino de sua esposa Paciência. Buscando salvar sua mulher, seu filho - sim, ela estava grávida - e consequentemente sua futura vida, ele embarca numa jornada cósmica, com grandes revelações e de autoconhecimento. 


Paciência é uma graphic novel agradável de se ler, com narrativas bem elaboradas e que interagem muito bem com a arte vívida e singular da obra. Seus personagens, são bem desenvolvidos, possuem essência e é muito fácil se cativar por eles. O autor ainda soube trabalhar bem com os elementos científicos, criando com esse conjunto, uma história coesa, linear e repleta de significância, e que além de tudo, me surpreendeu, mostrando ser mais do que eu esperava. 


Não podia ter tido um primeiro contato melhor com o trabalho de Clowes!

DANIEL CLOWES é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New Yorker, Newsweek, Vogue, The Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.

| OUTRAS RESENHAS |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...