Pular para o conteúdo principal

Resenha | Império das Tormentas (Trilogia Império das Tormentas # 1)


Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.
Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.
Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas – além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.
Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.
Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

Título Império das Tormentas | Série Império das Tormentas # 1 | Autor (a) Jon Skovron
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 368 | Ano 2018
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon



Como é bom se perder por horas e horas nas páginas de uma boa história. A leitura se torna tão gostosa, que é natural, pelo menos para mim, usufruir sem pressa de tudo que me está sendo apresentado. Cada detalhe se torna tão tangível que é normal a sensação de se estar ao lado dos personagens, vivendo suas aventuras. Império das Tormentas, de Jon Skovron, se enquadra nisso e vai além, sendo mais um exemplo de obra que se destaca e dá uma grande relevância ao empoderamento feminino.

Jon Skovron foi uma baita surpresa, com sua história e consequentemente como autor. Confesso que ao conhecer o livro, tive um certo receio por sua narrativa, de acabar sendo mais do mesmo, sem muita originalidade, enfim, que bom que me arrisquei e alegremente pude ver que era o contrário, tinha em mãos uma obra distinta, de tirar o fôlego.

O que você faria se presenciasse, ainda na infância, a morte de toda a sua família, bem como também de sua comunidade, e saber quem foi o responsável? Buscaria vingança?  É isso que Bleak Hope faz, parte em busca dos biomantes, indivíduos que lidam com magia e ciência e são a principal força do Imperador, para justiçar todo o mal que lhe provocaram. Em outro ponto do Império, temos Red, também órfão ainda quando criança, e obrigado a aprender a se virar logo cedo na vida. Com o tempo a garota se torna uma guerreira e o garoto um salafrário, ambos partilhando semelhanças na vida e que acabam com seus caminhos cruzados quando os biomantes se tornam uma ameaça em comum.

Através de uma escrita fluída, divertida e instigante, Skovron apresenta uma alta fantasia que se distingui das demais. Os personagens são o ponto forte desta história, são cuidadosamente bem desenvolvidos, trabalhados e ganham facilmente a afeição do leitor. O empoderamento trabalhado em Hope é outro ponto forte na obra e o autor o faz com maestria, é maravilhoso ver seu desenvolvimento.

Uma história com ação, aventura, relações pessoais e mais, todos fatores fundamentais e que criam esta incrível história, ideal para você, que assim como eu, é fã de uma excelente fantasia e que procura e gosta sempre de se surpreender em suas leituras. Mal posso esperar pelos dois outros volumes desta trilogia!

Ela se perguntou quantos outros povoados teriam sido vítimas da crueldade dos biomantes. Talvez ela tivesse mantido a mente muito fechada. Talvez tivesse permanecido centrada demais em seu desejo de vingança. Quanto mais pensava nisso, matar um biomante não bastava. Iria se vingar por todas as pobres almas que tinham sofrido com as “experiências” deles. Mataria todos os biomantes.


JON SKOVRON já foi ator, músico, salva-vidas, bilheteiro da Broadway, funcionário de depósito, escritor de manuais e desenvolvedor web. Finalista do prêmio Morningstar por Império das Tormentas, Jon é autor de diversos livros para jovens leitores e seus contos já figuraram em várias publicações e antologias. Mora no subúrbio de Washington com dois filhos e dois gatos, e gosta de histórias sombrias, estranhas e ligeiramente engraçadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...