Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os portais da casa dos mortos (O livro Malazano dos caídos #2)


Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.

Título Os portais da casa dos mortos | Série O livro Malazano dos caídos #2 | Autor (aSteven Erikson
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 816 | Ano 2018
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon


Steven Erikson é o cara e se existe alguém capaz de reinventar a fantasia épica, esse alguém é ele. Um autor que conquista com suas narrativas e não tem medo de provocar os mais diversos sentimentos em seu leitor. E assim como em JARDINS DA LUA, primeiro livro, eu não estava preparada para o que estava por vim em OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS.

Uma garota traída pela própria irmã e condenada a purgação da nobreza e sua constante luta pela sobrevivência e vingança. Soldados renegados, que para o bem do Império, buscam assassinar uma imperatriz ambiciosa. Uma revolta profetizada há tempos prestes a acontecer. Tudo isso é uma pequena prova do que OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS traz. É o Império Malazano num confronto sanguinário, onde a sobrevivência será uma provação.

Em OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS, Erikson apresenta uma nova gama de personagens, abrindo espaço para novos eventos e possibilitando ao leitor uma nova perspectiva da história. Com novos personagens inseridos, o grande elenco presente nesse universo não se torna um problema, ao contrário, temos várias personagens distintas e que conseguem ter um bom desenvolvimento durante a trama, esses personagens acabam contribuindo entre eles próprios para o desenvolvimento dos eventos da história. Um dos pontos que põe o autor em um patamar elevado é o fato de não criar um único personagem principal e sim vários, e ter a perspicácia de fazer isso sem prejudicar a compreensão do leitor.

Em seu segundo volume Erikson conseguiu ir além, esta é uma obra maravilhosa, magnífica, uma obra-prima do gênero! E eu achando que ele não poderia mais me surpreender. Como eu amo esse universo!

Há quem diga que ler Erikson não é para todos, mas desacredito totalmente dessa ideia. Suas obras devem ser indispensáveis para qualquer fã de fantasia épica, pois esse é um autor que possui uma escrita inteligente, utilizando com fulgor sua imaginação e criatividade, e que acima de tudo, entende e trabalha o gênero de maneira única e envolvente. 

O universo Malazano, foi inicialmente projetado para uma campanha de RPG GURPS, Generic and Universal Role Playing System (Sistema Genérico e Universal de Interpretação de Papéis em tradução livre). Com a vastidão do universo, ocorreu até a criação de um roteiro para um possível filme, coisa que infelizmente não aconteceu, por falta de interesse de produtores.

Um lugar adequado a lendas sombrias, para nos reduzir a nada mais que crianças, tremendo de medo ao ouvirmos histórias de terror... Ah, que bobagem! A única coisa inquietante aqui sou eu.


STEVEN ERIKSON é arqueólogo, antropólogo e diplomado na Oficina de Escritores de Iowa, nos Estados Unidos. Jardins da lua foi finalista do World Fantasy Award e a série O Livro Malazano dos Caídos já vendeu 2 milhões de exemplares no mundo inteiro, tendo sido traduzida para 23 idiomas. Steven Erikson vive hoje no Canadá, sua terra natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...