Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os portais da casa dos mortos (O livro Malazano dos caídos #2)


Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.

Título Os portais da casa dos mortos | Série O livro Malazano dos caídos #2 | Autor (aSteven Erikson
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 816 | Ano 2018
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon


Steven Erikson é o cara e se existe alguém capaz de reinventar a fantasia épica, esse alguém é ele. Um autor que conquista com suas narrativas e não tem medo de provocar os mais diversos sentimentos em seu leitor. E assim como em JARDINS DA LUA, primeiro livro, eu não estava preparada para o que estava por vim em OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS.

Uma garota traída pela própria irmã e condenada a purgação da nobreza e sua constante luta pela sobrevivência e vingança. Soldados renegados, que para o bem do Império, buscam assassinar uma imperatriz ambiciosa. Uma revolta profetizada há tempos prestes a acontecer. Tudo isso é uma pequena prova do que OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS traz. É o Império Malazano num confronto sanguinário, onde a sobrevivência será uma provação.

Em OS PORTAIS DA CASA DOS MORTOS, Erikson apresenta uma nova gama de personagens, abrindo espaço para novos eventos e possibilitando ao leitor uma nova perspectiva da história. Com novos personagens inseridos, o grande elenco presente nesse universo não se torna um problema, ao contrário, temos várias personagens distintas e que conseguem ter um bom desenvolvimento durante a trama, esses personagens acabam contribuindo entre eles próprios para o desenvolvimento dos eventos da história. Um dos pontos que põe o autor em um patamar elevado é o fato de não criar um único personagem principal e sim vários, e ter a perspicácia de fazer isso sem prejudicar a compreensão do leitor.

Em seu segundo volume Erikson conseguiu ir além, esta é uma obra maravilhosa, magnífica, uma obra-prima do gênero! E eu achando que ele não poderia mais me surpreender. Como eu amo esse universo!

Há quem diga que ler Erikson não é para todos, mas desacredito totalmente dessa ideia. Suas obras devem ser indispensáveis para qualquer fã de fantasia épica, pois esse é um autor que possui uma escrita inteligente, utilizando com fulgor sua imaginação e criatividade, e que acima de tudo, entende e trabalha o gênero de maneira única e envolvente. 

O universo Malazano, foi inicialmente projetado para uma campanha de RPG GURPS, Generic and Universal Role Playing System (Sistema Genérico e Universal de Interpretação de Papéis em tradução livre). Com a vastidão do universo, ocorreu até a criação de um roteiro para um possível filme, coisa que infelizmente não aconteceu, por falta de interesse de produtores.

Um lugar adequado a lendas sombrias, para nos reduzir a nada mais que crianças, tremendo de medo ao ouvirmos histórias de terror... Ah, que bobagem! A única coisa inquietante aqui sou eu.


STEVEN ERIKSON é arqueólogo, antropólogo e diplomado na Oficina de Escritores de Iowa, nos Estados Unidos. Jardins da lua foi finalista do World Fantasy Award e a série O Livro Malazano dos Caídos já vendeu 2 milhões de exemplares no mundo inteiro, tendo sido traduzida para 23 idiomas. Steven Erikson vive hoje no Canadá, sua terra natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...