Pular para o conteúdo principal

Resenha | Star Wars: Império e Rebelião - Honra entre ladrões


Quando o Império ameaça a nova esperança da galáxia, será que Han, Luke e Leia se tornarão sua última chance? Quando a missão é resgatar uma importante espiã rebelde do epicentro do Império, Leia Organa sabe que a melhor opção para a tarefa é Han Solo – algo em que a princesa e o contrabandista podem enfim concordar. Afinal de contas, para alguém que invadiu um bloco de segurança imperial e ajudou a destruir a Estrela da Morte, essa missão pode até parecer simples. Mas quando Han localiza Scarlet Hark, a impetuosa espiã rebelde, ela se nega a deixar para trás as linhas inimigas, pois descobre que um pirata planeja vender informações secretas que o Império destruiria mundos para se proteger – incluindo o planeta onde Leia está participando de uma conferência com simpatizantes rebeldes. Scarlet quer encontrar o ladrão e roubar de volta as informações; Han fica sem escolha e passa a acompanhá-la, a fim de evitar que todos acabem mortos. Atravessando ruas agitadas, uma selva mortal e até um antigo templo alienígena cheio de armadilhas, Han, Chewbacca, Leia e sua nova e ousada aliada enfrentam emboscadas, traições e tiroteios para evitar que informações cruciais caiam nas mãos do Império. No entanto, mesmo com o apoio imprescindível do esquadrão de caças X-wing de Luke Skywalker, os heróis da Aliança estarão desesperadamente em desvantagem na batalha final – e o resultado irá decidir o fim da tirania na galáxia ou assegurar que o reino sombrio do Império dure para sempre.

Título Star wars: Honra entre ladrões | Série Império e Rebelião #2 | Autor (aJames S. A. Corey
Editora Universo dos livros | Páginas 352 | Ano 2017


Resenha(s) relacionada(s)
• Star Wars: Império e Rebelião - O fio da navalha




História/trama
Star Wars: Honra entre ladrões apresenta uma trama mais focada em Han Solo e em seu envolvimento com a causa Rebelde. A trama gira em torno de Han, inicialmente resgatando uma agente secreta e consequentemente ajudando a salvar a galáxia de uma arma que tornaria o Império invencível, ao lado de Leia, Luke e de outras figuras bem conhecidas pelos fãs da saga.

Personagens
Han, Luke, Leia, assim como todos os outros personagens da história, foram bem desenvolvidos e o mais importante, James S. A. Corey respeitou as essências de cada um deles e criou características singulares e marcantes nos personagens não canônicos. Na história, que pertence ao arco Legends, conhecemos mais dos pensamento de Han, principalmente de suas dúvidas em relação a Aliança e de sua participação nela.

Universo
Como fã, ler Star Wars é o mesmo que assistir o episódio três pela primeira vez na vida, a sensação sempre é a mesma, não importa o livro. Visitar junto com os personagens cada pedaço da galáxia e batalhar contra os Stormtroopers, vai ser sempre algo significativo. A história possui passagens em vários ambientes diferentes e proporciona conhecer outros lugares do universo de Star Wars.

Escrita/enredo
Corey desenvolve a história com maestria, sem saturá-la com descrições extensas e desnecessárias. Sua escrita flui muito bem e é fácil se perder na leitura sem perceber o passar do tempo.

Pontos fortes
É fácil se divertir com a história. Corey  presenteia o leitor com uma leitura envolvente, cheia de momentos cômicos, com personagens carismáticos e muita ação!

Pontos fracos
Nenhum

Considerações finais
Star Wars: Honra entre ladrões é leitura obrigatória se você é fã ou se você simplesmente gosta de se aventurar e se divertir com uma boa história. Mesmo sendo do arco Legends, esse é mais um livro do universo expandido, que vale muito, mais muito a pena conhecer.

Nota 



- Você já programou a destruição?
- Sim. Sabe aquela coisa que Scarlet disse para eu não tocar? Eu toquei agora há pouco. Eu só não sabia como contar a novidade para você.
- Tem um grande pântano lá fora. Você sabe como o seu pelo fica quando encontramos muita lama.
A carranca de Chewbacca se suavizou um pouco.
- E vamos encontrar cobras - Han disse, com a voz quase gentil. Chewbacca ficou em silêncio por um longo momento, depois se virou e voltou para a cabine. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...