Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Inferno de Gabriel

Livro O Inferno de Gabriel
Autor (a) Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Páginas 512
Ano 2013
Classificação 4/5

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
 ●●●
Em “O Inferno de Gabriel” somos apresentados à história de um amor proibido e árduo, romance, paixão, drama e sensualidade são conteúdos que fazem dessa história singular e envolvente.
Conhecemos a história de duas almas apaixonadas que ressuscitam juntos, um amor primórdio da juventude. Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri, com um temperamento difícil e um homem repleto de segredos obscuros, e Julia Mitchell, uma inocente aluna de mestrado, que reencontra seu grande amor, aquele que em uma noite roubou para sempre seu coração. Ambos os personagens, convivem com seus próprios infernos e sofrimentos pessoais e juntos, com a força de um amor intenso, buscarão a redenção para seus tormentos.

Sylvain Reynard consegue transmitir todos os sentimentos envoltos na trama de uma maneira que nos tornamos parte da mesma. Além da história de amor, Reynard acrescenta assuntos notáveis, como a cultura italiana e o conteúdo teológico de Dante Alighieri e outros poetas memoráveis. É um livro que te encanta e te prende do início ao fim, Sylvain demonstra o (a) excelente escritor (a) que é!

Feito, “O Inferno de Gabriel” nos deixa a sensação de êxtase! Com uma leitura esplêndida e fascinante, originamos o sentimento de afeição e apreço por essa bela história. 

Há tanto que o Amor me tem cativo
E habituado ao seu julgo,
Que se antes me causava estorvo,
Agora parece encarecer meu coração.
Assim, quando ele me priva da minha coragem
E meu espírito parece ser soprado pra longe,
Sinto atravessar minha alma
Tamanha doçura que meu rosto empalidece,
Então o Amor me tem de tal forma em seu poder,
Que meu espírito me faz ouvir
Sempre a clamar
Pelas boas-vindas do meu amor.
A cada vez que o vejo, é o que acontece,
E é tão singelo que ninguém pode compreender. 
Dante Alighieri 

O livro é perfeito, com uma narrativa fluída e fácil de acompanhar. A fotografia/arte do livro está muito bem feita e suas páginas são amareladas, ponto positivo! Espetacular, recomendamos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...