Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Inferno de Gabriel

Livro O Inferno de Gabriel
Autor (a) Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Páginas 512
Ano 2013
Classificação 4/5

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
 ●●●
Em “O Inferno de Gabriel” somos apresentados à história de um amor proibido e árduo, romance, paixão, drama e sensualidade são conteúdos que fazem dessa história singular e envolvente.
Conhecemos a história de duas almas apaixonadas que ressuscitam juntos, um amor primórdio da juventude. Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri, com um temperamento difícil e um homem repleto de segredos obscuros, e Julia Mitchell, uma inocente aluna de mestrado, que reencontra seu grande amor, aquele que em uma noite roubou para sempre seu coração. Ambos os personagens, convivem com seus próprios infernos e sofrimentos pessoais e juntos, com a força de um amor intenso, buscarão a redenção para seus tormentos.

Sylvain Reynard consegue transmitir todos os sentimentos envoltos na trama de uma maneira que nos tornamos parte da mesma. Além da história de amor, Reynard acrescenta assuntos notáveis, como a cultura italiana e o conteúdo teológico de Dante Alighieri e outros poetas memoráveis. É um livro que te encanta e te prende do início ao fim, Sylvain demonstra o (a) excelente escritor (a) que é!

Feito, “O Inferno de Gabriel” nos deixa a sensação de êxtase! Com uma leitura esplêndida e fascinante, originamos o sentimento de afeição e apreço por essa bela história. 

Há tanto que o Amor me tem cativo
E habituado ao seu julgo,
Que se antes me causava estorvo,
Agora parece encarecer meu coração.
Assim, quando ele me priva da minha coragem
E meu espírito parece ser soprado pra longe,
Sinto atravessar minha alma
Tamanha doçura que meu rosto empalidece,
Então o Amor me tem de tal forma em seu poder,
Que meu espírito me faz ouvir
Sempre a clamar
Pelas boas-vindas do meu amor.
A cada vez que o vejo, é o que acontece,
E é tão singelo que ninguém pode compreender. 
Dante Alighieri 

O livro é perfeito, com uma narrativa fluída e fácil de acompanhar. A fotografia/arte do livro está muito bem feita e suas páginas são amareladas, ponto positivo! Espetacular, recomendamos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...