Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Sangue do Cordeiro


Livro O Sangue do Cordeiro
Autor (a) Sam Cabot
Editora Arqueiro
Páginas 368
Ano 2015
Classificação 5/5

"Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja."
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.
Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
●●●
Suspense, religião, cultura, rituais secretos, amores proibidos, ação... Se você é um leitor que preza esses ingredientes para uma leitura prazerosa e que admira o trabalho do aclamado autor Dan Brown, não poderá deixar de conhecer e se aventurar pela história de “O Sangue do Cordeiro”, de Sam Cabot, pseudônimo de Carlos Dews e S. J. Rozan.

Depois de livros que abordam sociedades e grupos secretos, como os Maçons e Illuminatis, chegou a vez de conhecermos a sociedade Noantri, a partir desse ponto, toda a noção existente em relação a vampiros deverá ser esquecida e/ou colocada de lado, pois visto em uma perspectiva diferente, os Noantri são pessoas com genes alterados, originaram-se através do aparecimento de um micróbio mutante no sangue de um pequeno grupo de humanos à séculos atrás, agem naturalmente como os seres humanos, se alimentam, tentam levar a vida naturalmente, se relacionam com os inalterados (mortais/seres humanos), possuem uma perspectiva de vida bem longa e sim, precisam de sangue, mas nada do estilo clichê “vampiresco”.

“Concordata: Convenção entre um país católico e a Santa Sé acerca de assuntos religiosos e/ou acordo entre o falido e os seus credores”

Em “O Sangue do Cordeiro” a Concordata é um documento/acordo assinado pelo Papa Martinho V e os Noantri, e a séculos a igreja tem vivido segundo os seus termos, o problema envolto em toda a estória começa quando esse acordo acaba sendo furtado em 1950 por Mario Damiani, poeta antipapista feroz, integrante do Risorgimento (levante do povo italiano contra a igreja no séc. XIX). Em busca da salvação da causa republicana do Séc. XIX e da liberdade para os Noantri, Mario promove uma verdadeira caça ao tesouro e que após séculos permanece viva e ainda indecifrável, mas por pouco tempo.

Conhecemos o jesuíta, padre, professor e historiador Thomas Kelly e um estudioso em documentos de Mario Damiani, graças a seu antigo tutor e amigo Lorenzo Cossa. Padre Thomas tem sua vida mudada totalmente da noite para o dia no momento em que se vê em busca da Concordata, até então desaparecida. Ao mesmo tempo, o mundo dos Noantri é abalado por uma ameaça e em busca do anonimato e da proteção desses seres, conhecemos a professora, historiadora e Noantri Lívia Pietro, que assim como Padre Thomas, parte também em busca do acordo entre Igreja e os Noantri.

Os caminhos de ambos acabam se cruzando, e juntos tentaram desvendar essa caça ao tesouro. Thomas e Lívia enfrentarão juntos desafios e perigos, contando com a ajuda de outros amigos Noantri, tentaram lidar com os obstáculos pelo caminho, para enfim, conseguirem recuperar a “perigosa” Concordata, está que se fosse revelada, provocaria o fim da Igreja e a possível extinção dos Noantri.

O relacionamento e interação dos personagens são muito bem elaborados, tanto Spencer, Anna, Jorge, Lorenzo, Jonah, os carabinieris e os gendarmes possuem suas características e singularidades papéis essenciais em toda trama. Sam Cabot promove uma incrível aventura por Trastevere, somos levados junto com seus personagens a diversos mistérios a serem resolvidos, perigos, perseguições e fatos inimagináveis, além de um conteúdo riquíssimo sobre a cultura e lugares em Roma!

Sarve Reggina, Madre de la sorgente
De nasscita e de morte, fragrante ojjo ner core
De le lanterne, tutto d’oro, potente
Drento. Ave all’anima, ar piede, a la terá
Charegge sordatti e ssuore, peregrini ner gente.


"O Sangue do Cordeiro" é um livro notável, com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, a escrita é fluida e detalhista. A fotografia/arte do livro está muito bem feita e suas páginas são amareladas, ponto positivo! Espetacular, recomendamos!

Comentários

  1. Eu vi esse livro hoje pra vender por 10 reais. Mas decidi pesquisar na internet antes. Gostei da sinopse e dos temas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...