Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Sangue do Cordeiro


Livro O Sangue do Cordeiro
Autor (a) Sam Cabot
Editora Arqueiro
Páginas 368
Ano 2015
Classificação 5/5

"Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja."
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.
Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
●●●
Suspense, religião, cultura, rituais secretos, amores proibidos, ação... Se você é um leitor que preza esses ingredientes para uma leitura prazerosa e que admira o trabalho do aclamado autor Dan Brown, não poderá deixar de conhecer e se aventurar pela história de “O Sangue do Cordeiro”, de Sam Cabot, pseudônimo de Carlos Dews e S. J. Rozan.

Depois de livros que abordam sociedades e grupos secretos, como os Maçons e Illuminatis, chegou a vez de conhecermos a sociedade Noantri, a partir desse ponto, toda a noção existente em relação a vampiros deverá ser esquecida e/ou colocada de lado, pois visto em uma perspectiva diferente, os Noantri são pessoas com genes alterados, originaram-se através do aparecimento de um micróbio mutante no sangue de um pequeno grupo de humanos à séculos atrás, agem naturalmente como os seres humanos, se alimentam, tentam levar a vida naturalmente, se relacionam com os inalterados (mortais/seres humanos), possuem uma perspectiva de vida bem longa e sim, precisam de sangue, mas nada do estilo clichê “vampiresco”.

“Concordata: Convenção entre um país católico e a Santa Sé acerca de assuntos religiosos e/ou acordo entre o falido e os seus credores”

Em “O Sangue do Cordeiro” a Concordata é um documento/acordo assinado pelo Papa Martinho V e os Noantri, e a séculos a igreja tem vivido segundo os seus termos, o problema envolto em toda a estória começa quando esse acordo acaba sendo furtado em 1950 por Mario Damiani, poeta antipapista feroz, integrante do Risorgimento (levante do povo italiano contra a igreja no séc. XIX). Em busca da salvação da causa republicana do Séc. XIX e da liberdade para os Noantri, Mario promove uma verdadeira caça ao tesouro e que após séculos permanece viva e ainda indecifrável, mas por pouco tempo.

Conhecemos o jesuíta, padre, professor e historiador Thomas Kelly e um estudioso em documentos de Mario Damiani, graças a seu antigo tutor e amigo Lorenzo Cossa. Padre Thomas tem sua vida mudada totalmente da noite para o dia no momento em que se vê em busca da Concordata, até então desaparecida. Ao mesmo tempo, o mundo dos Noantri é abalado por uma ameaça e em busca do anonimato e da proteção desses seres, conhecemos a professora, historiadora e Noantri Lívia Pietro, que assim como Padre Thomas, parte também em busca do acordo entre Igreja e os Noantri.

Os caminhos de ambos acabam se cruzando, e juntos tentaram desvendar essa caça ao tesouro. Thomas e Lívia enfrentarão juntos desafios e perigos, contando com a ajuda de outros amigos Noantri, tentaram lidar com os obstáculos pelo caminho, para enfim, conseguirem recuperar a “perigosa” Concordata, está que se fosse revelada, provocaria o fim da Igreja e a possível extinção dos Noantri.

O relacionamento e interação dos personagens são muito bem elaborados, tanto Spencer, Anna, Jorge, Lorenzo, Jonah, os carabinieris e os gendarmes possuem suas características e singularidades papéis essenciais em toda trama. Sam Cabot promove uma incrível aventura por Trastevere, somos levados junto com seus personagens a diversos mistérios a serem resolvidos, perigos, perseguições e fatos inimagináveis, além de um conteúdo riquíssimo sobre a cultura e lugares em Roma!

Sarve Reggina, Madre de la sorgente
De nasscita e de morte, fragrante ojjo ner core
De le lanterne, tutto d’oro, potente
Drento. Ave all’anima, ar piede, a la terá
Charegge sordatti e ssuore, peregrini ner gente.


"O Sangue do Cordeiro" é um livro notável, com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, a escrita é fluida e detalhista. A fotografia/arte do livro está muito bem feita e suas páginas são amareladas, ponto positivo! Espetacular, recomendamos!

Comentários

  1. Eu vi esse livro hoje pra vender por 10 reais. Mas decidi pesquisar na internet antes. Gostei da sinopse e dos temas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...