Pular para o conteúdo principal

Resenha | Caminho das Sombras - Anjo da Noite

Livro  Caminho das Sombras - Anjo da Noite (Livro 1)
Autor (a) Brent Weeks
Editora Arqueiro
Páginas 432
Ano 2016
Classificação 4,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. 
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. 
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. 
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.
●●●

Caminho das Sombras, primeiro volume da série Anjo da Noite, já possui a incrível marca de mais de 3 milhões de exemplares vendidos e é óbvio que não seria para menos! Com essa incrível marca atingida, Brent Weeks, o autor, consegue fazer com que seu romance de estreia seja relevante e memorável, tornando-se uma dádiva para todo fã do gênero admirar e contemplar!

A fantasia de Caminho das Sombras é trabalhada de maneira distinta, propiciando uma história agradável de ser lida. Nela conhecemos Azoth, um garoto de infância pobre que possui o sonho de se tornar um derramador, espécie de ofício, para assim reprimir seus medos e vencer os obstáculos de uma vida árdua. Nessa jornada, seu caminho se cruza com o de Durzo Blint, a lenda viva dos derramadores, que colocará em prova suas habilidades, tornando-se seu mestre e treinador.  Somente com o tempo, Azoth provará ser digno ou não de exercer tal ofício. Coisas importantes terão de ser deixadas para trás, abandonadas e esquecidas, até a sua personalidade, que se findará para o proceder então de Kylar.

É interessante a forma com que o autor trabalha na transformação e na evolução dos seus personagens,  como é o caso do personagem Azoth, que tem sua personalidade modificada, dando origem assim a um novo ego. Essas mudanças são trabalhadas desde a infância de Azoth até a a vida adulta de Kylar fazendo com que tenhamos a sensação de estarmos sempre ali, presentes, nos tornando parte da história. 

Conhecemos a história de um mundo repleto de magia, com direito a magos perversos e criaturas bizarras! Amizade, amor, vingança e sacrifícios são alguns dos temas presentes na obra de Weeks, assim como alguns outros mais complexos: religião, preconceito, escravidão e traição, todos trabalhados com maestria pelo autor. 

E novamente volto a falar dos marcantes personagens dessa história, que são peças fundamentais para o desenrolar da história, com eles Weeks nos apresenta o melhor e o pior nas pessoas.
Em suma, a história é bem desenvolvida e possui reviravoltas INCRÍVEIS, de deixar qualquer leitor de queixo caído! Fica agora a ansiedade por À Margem das Sombras e a pergunta: seria Midcyru a nova Westeros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...