Pular para o conteúdo principal

Resenha | Caminho das Sombras - Anjo da Noite

Livro  Caminho das Sombras - Anjo da Noite (Livro 1)
Autor (a) Brent Weeks
Editora Arqueiro
Páginas 432
Ano 2016
Classificação 4,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. 
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. 
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. 
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.
●●●

Caminho das Sombras, primeiro volume da série Anjo da Noite, já possui a incrível marca de mais de 3 milhões de exemplares vendidos e é óbvio que não seria para menos! Com essa incrível marca atingida, Brent Weeks, o autor, consegue fazer com que seu romance de estreia seja relevante e memorável, tornando-se uma dádiva para todo fã do gênero admirar e contemplar!

A fantasia de Caminho das Sombras é trabalhada de maneira distinta, propiciando uma história agradável de ser lida. Nela conhecemos Azoth, um garoto de infância pobre que possui o sonho de se tornar um derramador, espécie de ofício, para assim reprimir seus medos e vencer os obstáculos de uma vida árdua. Nessa jornada, seu caminho se cruza com o de Durzo Blint, a lenda viva dos derramadores, que colocará em prova suas habilidades, tornando-se seu mestre e treinador.  Somente com o tempo, Azoth provará ser digno ou não de exercer tal ofício. Coisas importantes terão de ser deixadas para trás, abandonadas e esquecidas, até a sua personalidade, que se findará para o proceder então de Kylar.

É interessante a forma com que o autor trabalha na transformação e na evolução dos seus personagens,  como é o caso do personagem Azoth, que tem sua personalidade modificada, dando origem assim a um novo ego. Essas mudanças são trabalhadas desde a infância de Azoth até a a vida adulta de Kylar fazendo com que tenhamos a sensação de estarmos sempre ali, presentes, nos tornando parte da história. 

Conhecemos a história de um mundo repleto de magia, com direito a magos perversos e criaturas bizarras! Amizade, amor, vingança e sacrifícios são alguns dos temas presentes na obra de Weeks, assim como alguns outros mais complexos: religião, preconceito, escravidão e traição, todos trabalhados com maestria pelo autor. 

E novamente volto a falar dos marcantes personagens dessa história, que são peças fundamentais para o desenrolar da história, com eles Weeks nos apresenta o melhor e o pior nas pessoas.
Em suma, a história é bem desenvolvida e possui reviravoltas INCRÍVEIS, de deixar qualquer leitor de queixo caído! Fica agora a ansiedade por À Margem das Sombras e a pergunta: seria Midcyru a nova Westeros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.