Pular para o conteúdo principal

Resenha | Canção do Cuco

Livro  Canção do Cuco
Autor (a)  Frances Hardinge
Editora Novo Século
Páginas 320
Ano 2015
Classificação 5/5 💗
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Você acorda após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Até mesmo você.
●●●

Frances Hardinge é o tipo de escritora que te conquista logo nas primeiras linhas de suas incríveis e incomparáveis histórias! Isso é um fato comprovado! E para você ter ideia do que estou querendo expressar, leia algumas, digo todas, as suas obras e verifique por si mesmo essa afirmação. 

Maestria no que faz, isso Hardinge possui em demasia! Depois de ter a chance de me encantar com A árvore da mentira, livro publicado também pela Novo Século (RESENHA), chegou a vez de apreciar a Canção do Cuco, e não se podia esperar nada mais do que total apreço por mais essa obra! 

É incrível e maravilhoso adentrar um universo singular e extraordinário, mais incrível ainda é uma história conseguir e ser capaz de proporcionar essa experiência ao leitor. Canção do cuco, com seus excêntricos personagens, permite e vai muito além disso!
"Alguém pegara uma risada, amassara-a numa grande bola irregular e usara para rechear o crânio dela. Sete dias, dizia rindo. Sete dias."
Acompanhar a aventura e revelações da personagem Theresa Crescent (Triss) ao longo dessa arrepiante fábula é emocionante! Logo no início, somos envolvidos pela premissa do romance, genialmente trabalhada de modo a fazer com que o leitor se sinta absorto e consuma cada linha com notável interesse. Seguimos com Triss em busca das verdades e soluções para os mistérios e segredos sombrios que envolvem a família Crescent. Hardinge, além de trabalhar brilhantemente com Triss, cria um ambiente com vários personagens distintamente marcantes, envoltos de magia e carisma, assim, não só nos afeiçoamos por Triss, como também por Pen e Violet, figuras importantes para o desenrolar da história.

Canção do Cuco é um suspense arrebatador! Hardinge trabalha com épocas passadas e sabe envolver elementos que resultam em uma combinação ímpar de criatividade. Assim como em A árvore da mentira, a autora aborda também os costumes da época (1923) e até mesmo o sobrenatural. Incríveis reviravoltas presentes na narrativa fazem com que permanecemos fascinados pela leitura, tornando-se impossível o seu abandono.

E sim, concordo plenamente com o autor Patrick Ness, (Mundo em Caos): "Todo mundo deveria ler Frances Hardinge. Neste exato momento".
Não saber quem somos pode ser assustador. Saber, pode ser ainda pior!0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...