Pular para o conteúdo principal

Resenha | Canção do Cuco

Livro  Canção do Cuco
Autor (a)  Frances Hardinge
Editora Novo Século
Páginas 320
Ano 2015
Classificação 5/5 💗
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Você acorda após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Até mesmo você.
●●●

Frances Hardinge é o tipo de escritora que te conquista logo nas primeiras linhas de suas incríveis e incomparáveis histórias! Isso é um fato comprovado! E para você ter ideia do que estou querendo expressar, leia algumas, digo todas, as suas obras e verifique por si mesmo essa afirmação. 

Maestria no que faz, isso Hardinge possui em demasia! Depois de ter a chance de me encantar com A árvore da mentira, livro publicado também pela Novo Século (RESENHA), chegou a vez de apreciar a Canção do Cuco, e não se podia esperar nada mais do que total apreço por mais essa obra! 

É incrível e maravilhoso adentrar um universo singular e extraordinário, mais incrível ainda é uma história conseguir e ser capaz de proporcionar essa experiência ao leitor. Canção do cuco, com seus excêntricos personagens, permite e vai muito além disso!
"Alguém pegara uma risada, amassara-a numa grande bola irregular e usara para rechear o crânio dela. Sete dias, dizia rindo. Sete dias."
Acompanhar a aventura e revelações da personagem Theresa Crescent (Triss) ao longo dessa arrepiante fábula é emocionante! Logo no início, somos envolvidos pela premissa do romance, genialmente trabalhada de modo a fazer com que o leitor se sinta absorto e consuma cada linha com notável interesse. Seguimos com Triss em busca das verdades e soluções para os mistérios e segredos sombrios que envolvem a família Crescent. Hardinge, além de trabalhar brilhantemente com Triss, cria um ambiente com vários personagens distintamente marcantes, envoltos de magia e carisma, assim, não só nos afeiçoamos por Triss, como também por Pen e Violet, figuras importantes para o desenrolar da história.

Canção do Cuco é um suspense arrebatador! Hardinge trabalha com épocas passadas e sabe envolver elementos que resultam em uma combinação ímpar de criatividade. Assim como em A árvore da mentira, a autora aborda também os costumes da época (1923) e até mesmo o sobrenatural. Incríveis reviravoltas presentes na narrativa fazem com que permanecemos fascinados pela leitura, tornando-se impossível o seu abandono.

E sim, concordo plenamente com o autor Patrick Ness, (Mundo em Caos): "Todo mundo deveria ler Frances Hardinge. Neste exato momento".
Não saber quem somos pode ser assustador. Saber, pode ser ainda pior!0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.