Pular para o conteúdo principal

Resenha | Canção do Cuco

Livro  Canção do Cuco
Autor (a)  Frances Hardinge
Editora Novo Século
Páginas 320
Ano 2015
Classificação 5/5 💗
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Você acorda após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Até mesmo você.
●●●

Frances Hardinge é o tipo de escritora que te conquista logo nas primeiras linhas de suas incríveis e incomparáveis histórias! Isso é um fato comprovado! E para você ter ideia do que estou querendo expressar, leia algumas, digo todas, as suas obras e verifique por si mesmo essa afirmação. 

Maestria no que faz, isso Hardinge possui em demasia! Depois de ter a chance de me encantar com A árvore da mentira, livro publicado também pela Novo Século (RESENHA), chegou a vez de apreciar a Canção do Cuco, e não se podia esperar nada mais do que total apreço por mais essa obra! 

É incrível e maravilhoso adentrar um universo singular e extraordinário, mais incrível ainda é uma história conseguir e ser capaz de proporcionar essa experiência ao leitor. Canção do cuco, com seus excêntricos personagens, permite e vai muito além disso!
"Alguém pegara uma risada, amassara-a numa grande bola irregular e usara para rechear o crânio dela. Sete dias, dizia rindo. Sete dias."
Acompanhar a aventura e revelações da personagem Theresa Crescent (Triss) ao longo dessa arrepiante fábula é emocionante! Logo no início, somos envolvidos pela premissa do romance, genialmente trabalhada de modo a fazer com que o leitor se sinta absorto e consuma cada linha com notável interesse. Seguimos com Triss em busca das verdades e soluções para os mistérios e segredos sombrios que envolvem a família Crescent. Hardinge, além de trabalhar brilhantemente com Triss, cria um ambiente com vários personagens distintamente marcantes, envoltos de magia e carisma, assim, não só nos afeiçoamos por Triss, como também por Pen e Violet, figuras importantes para o desenrolar da história.

Canção do Cuco é um suspense arrebatador! Hardinge trabalha com épocas passadas e sabe envolver elementos que resultam em uma combinação ímpar de criatividade. Assim como em A árvore da mentira, a autora aborda também os costumes da época (1923) e até mesmo o sobrenatural. Incríveis reviravoltas presentes na narrativa fazem com que permanecemos fascinados pela leitura, tornando-se impossível o seu abandono.

E sim, concordo plenamente com o autor Patrick Ness, (Mundo em Caos): "Todo mundo deveria ler Frances Hardinge. Neste exato momento".
Não saber quem somos pode ser assustador. Saber, pode ser ainda pior!0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...