Pular para o conteúdo principal

5 dicas para ler mais!

Fala galera, tudo bem?
O cérebro e coração de todo leitor, estão em uma batalha constante. Enquanto um almeja por mais livros, o outro sempre te questiona "Você já não tem muitos para serem lidos?". É... Essa é a saga de todo leitor!
Pensando nisso, resolvemos pesquisar e compartilhar aqui com vocês, algumas dicas para ler mais! Olha que coisa boa! :D Para vencer as pilhas de livros não lidos, não basta ser um leitor ocasional, tem que saber administrar o tempo de leitura, que é algo importante mas ao mesmo tempo muito difícil, não é mesmo? Mas sem pânico, é só conferir todas essas dicas para conseguir atingir todas as suas metas literárias!
Livros do seu interesse
Vez ou outra, faça incursões por obras que difiram de seu gosto literário, mas se não “fizer seu tipo”, desista. A não ser que realmente tenha necessidade de ler aquela obra. Por que fazer de sua leitura um momento de tortura? Você não precisa provar nada a ninguém. Não com seu gosto literário.
É uma dica básica e óbvia. Se você gosta de livros românticos, leia livros românticos! Caso contrário, a leitura vai ser um desastre e nem um pouco prazerosa. (Fonte: Leitura)


Tenha um livro sempre ao seu alcance
Para um leitor prevenido, qualquer momento de espera pode se transformar num momento de leitura. Os entusiastas do livro digital podem usar um tablet ou até mesmo um celular. Bons aplicativos de leitura, como o Kindle e o Kobo, atualizam as marcações de página em cada dispositivo e permitem que a leitura continue sem interrupções. Quem prefere os livros de papel pode reservar um espaço na bolsa ou mochila. Somando as páginas lidas nesses minutos ociosos, é possível ler livros inteiros. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Leia por prazer
O hábito de ler não deve ser encarado como uma obrigação, e sim, como atividade de lazer. Por isso, evite entrar em contato somente com o material obrigatório da faculdade ou os títulos que os professores recomendam. Escolha autores que você quer conhecer, ou histórias que chamem sua atenção, mesmo que não estejam listadas no currículo escolar. (Fonte: Universia Brasil)


Criando um diário de leituras
A memória humana é limitada. Para muitos de nós, uma maratona de leituras é uma sobrecarga cerebral. Escrever um pouco sobre cada livro que lemos torna as lembranças mais acessíveis. Gosto de anotar ao menos uma frase de cada livro que leio. A escrita serve não só para nos lembrar de nossas leituras, mas também para nos ajudar a entender melhor os livros que lemos. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Tenha períodos de leitura diversos, em vez de tentar ler por três horas seguidas. 
Não que ler tantas horas seguidas não seja bom, mas pressupõe-se que ao ver o título deste texto, você pensou: “eu jamais terei tempo para ler tanto”. A dica aqui é a seguinte: dispõe de quinze minutos na fila do banco? Leia. Passa meia hora no transporte público? Leia. Tem meia hora vaga no seu horário de almoço? Por que você não começou a ler ainda? (Fonte: Leitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...