Pular para o conteúdo principal

5 dicas para ler mais!

Fala galera, tudo bem?
O cérebro e coração de todo leitor, estão em uma batalha constante. Enquanto um almeja por mais livros, o outro sempre te questiona "Você já não tem muitos para serem lidos?". É... Essa é a saga de todo leitor!
Pensando nisso, resolvemos pesquisar e compartilhar aqui com vocês, algumas dicas para ler mais! Olha que coisa boa! :D Para vencer as pilhas de livros não lidos, não basta ser um leitor ocasional, tem que saber administrar o tempo de leitura, que é algo importante mas ao mesmo tempo muito difícil, não é mesmo? Mas sem pânico, é só conferir todas essas dicas para conseguir atingir todas as suas metas literárias!
Livros do seu interesse
Vez ou outra, faça incursões por obras que difiram de seu gosto literário, mas se não “fizer seu tipo”, desista. A não ser que realmente tenha necessidade de ler aquela obra. Por que fazer de sua leitura um momento de tortura? Você não precisa provar nada a ninguém. Não com seu gosto literário.
É uma dica básica e óbvia. Se você gosta de livros românticos, leia livros românticos! Caso contrário, a leitura vai ser um desastre e nem um pouco prazerosa. (Fonte: Leitura)


Tenha um livro sempre ao seu alcance
Para um leitor prevenido, qualquer momento de espera pode se transformar num momento de leitura. Os entusiastas do livro digital podem usar um tablet ou até mesmo um celular. Bons aplicativos de leitura, como o Kindle e o Kobo, atualizam as marcações de página em cada dispositivo e permitem que a leitura continue sem interrupções. Quem prefere os livros de papel pode reservar um espaço na bolsa ou mochila. Somando as páginas lidas nesses minutos ociosos, é possível ler livros inteiros. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Leia por prazer
O hábito de ler não deve ser encarado como uma obrigação, e sim, como atividade de lazer. Por isso, evite entrar em contato somente com o material obrigatório da faculdade ou os títulos que os professores recomendam. Escolha autores que você quer conhecer, ou histórias que chamem sua atenção, mesmo que não estejam listadas no currículo escolar. (Fonte: Universia Brasil)


Criando um diário de leituras
A memória humana é limitada. Para muitos de nós, uma maratona de leituras é uma sobrecarga cerebral. Escrever um pouco sobre cada livro que lemos torna as lembranças mais acessíveis. Gosto de anotar ao menos uma frase de cada livro que leio. A escrita serve não só para nos lembrar de nossas leituras, mas também para nos ajudar a entender melhor os livros que lemos. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Tenha períodos de leitura diversos, em vez de tentar ler por três horas seguidas. 
Não que ler tantas horas seguidas não seja bom, mas pressupõe-se que ao ver o título deste texto, você pensou: “eu jamais terei tempo para ler tanto”. A dica aqui é a seguinte: dispõe de quinze minutos na fila do banco? Leia. Passa meia hora no transporte público? Leia. Tem meia hora vaga no seu horário de almoço? Por que você não começou a ler ainda? (Fonte: Leitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...