Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Rosa e o Florete

Livro A Rosa e o Florete
Autor (a) Mariana Pacheco
Editora Novo Século
Selo Talentos da literatura brasileira
Páginas 416
Ano 2016
Classificação 5/5 💜
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D’anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer. O povo de arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme. Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.
●●●

É notável o crescimento do reconhecimento pelos autores nacionais. Novos nomes chegam com obras singulares e de tamanha sapiência que nos encantam e nos fazem voltar a atenção para tais talentos. Minha experiência com essas obras vêm continuamente me causando fascinação e gerando cada vez mais, mais interesse pela literatura brasileira.

A editora Novo Século, com seu selo Talentos da Literatura Brasileira, aposta novamente nas habilidades nacionais e não desaponta na originalidade de suas obras, como é o caso do recente lançamento "A Rosa e o Florete", da autora Mariana Pacheco.

Incrivelmente envolvida, física e emocionalmente, pela narrativa dessa obra é como fiquei e permaneço até o momento, pois adentrar nesse universo descrito por Pacheco é surrealmente fantástico!

Iniciando pela criatividade que a autora utilizou em sua obra, onde fatos reais e históricos se misturam com a ficção, acompanhamos os períodos da revolução francesa junto a personagens que conquistam nosso afeto logo de cara. Guilhermina D’anjour, ou "Mirna", é o grande exemplo disso. De sua infância até seus últimos suspiros, acompanhamos a trajetória dessa dama de ferro por todos os eventos que marcaram a Revolução da França

Narrada entre os anos de 1763 e 1823, a história apresenta todo o trajeto e situações que essa mulher franco-austríaca enfrenta numa época de grandes e significativas mudanças. Lutando e se rebelando junto por uma França melhor e digna de seu povo, ela se mostrará o tão forte uma dama e comandante pode se tornar, para que seus ideais sejam atendidos por uma monarquia egoísta e irresponsável. "Mirna" quebrará grandes tabus presentes na época e conhecerá o amor de uma forma distinta e única.

Por toda a narrativa encontramos notas disponibilizadas pela autora e que são de grande ajuda para que possamos entender um pouco dos acontecimentos presentes na história. Foi incrível conferir fatos históricos tão importantes para a humanidade, tratados de forma tão agradável nessa obra.

Por fim, Pacheco consegue apresentar uma história repleta de heroísmo, com grandes amizades e atos históricos, mas que também proporciona o típico e delicioso romance para suspirar e se emocionar. "A Rosa e o Florete" é um livro para se envolver e se apaixonar, tornando-se indispensável de se ter!

Vive la France! Vive le Peuple!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...