Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Rosa e o Florete

Livro A Rosa e o Florete
Autor (a) Mariana Pacheco
Editora Novo Século
Selo Talentos da literatura brasileira
Páginas 416
Ano 2016
Classificação 5/5 💜
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D’anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer. O povo de arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme. Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.
●●●

É notável o crescimento do reconhecimento pelos autores nacionais. Novos nomes chegam com obras singulares e de tamanha sapiência que nos encantam e nos fazem voltar a atenção para tais talentos. Minha experiência com essas obras vêm continuamente me causando fascinação e gerando cada vez mais, mais interesse pela literatura brasileira.

A editora Novo Século, com seu selo Talentos da Literatura Brasileira, aposta novamente nas habilidades nacionais e não desaponta na originalidade de suas obras, como é o caso do recente lançamento "A Rosa e o Florete", da autora Mariana Pacheco.

Incrivelmente envolvida, física e emocionalmente, pela narrativa dessa obra é como fiquei e permaneço até o momento, pois adentrar nesse universo descrito por Pacheco é surrealmente fantástico!

Iniciando pela criatividade que a autora utilizou em sua obra, onde fatos reais e históricos se misturam com a ficção, acompanhamos os períodos da revolução francesa junto a personagens que conquistam nosso afeto logo de cara. Guilhermina D’anjour, ou "Mirna", é o grande exemplo disso. De sua infância até seus últimos suspiros, acompanhamos a trajetória dessa dama de ferro por todos os eventos que marcaram a Revolução da França

Narrada entre os anos de 1763 e 1823, a história apresenta todo o trajeto e situações que essa mulher franco-austríaca enfrenta numa época de grandes e significativas mudanças. Lutando e se rebelando junto por uma França melhor e digna de seu povo, ela se mostrará o tão forte uma dama e comandante pode se tornar, para que seus ideais sejam atendidos por uma monarquia egoísta e irresponsável. "Mirna" quebrará grandes tabus presentes na época e conhecerá o amor de uma forma distinta e única.

Por toda a narrativa encontramos notas disponibilizadas pela autora e que são de grande ajuda para que possamos entender um pouco dos acontecimentos presentes na história. Foi incrível conferir fatos históricos tão importantes para a humanidade, tratados de forma tão agradável nessa obra.

Por fim, Pacheco consegue apresentar uma história repleta de heroísmo, com grandes amizades e atos históricos, mas que também proporciona o típico e delicioso romance para suspirar e se emocionar. "A Rosa e o Florete" é um livro para se envolver e se apaixonar, tornando-se indispensável de se ter!

Vive la France! Vive le Peuple!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...