Pular para o conteúdo principal

Resenha | A longa e sombria hora do chá da alma

Livro A longa e sombria hora do chá da alma
Autor (a)  Douglas Adams
Editora Arqueiro
Páginas 224
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal.
Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço: sem dinheiro, vive de bicos como quiromante numa tendinha. Refletindo sobre seu fracasso, ele lembra de repente que, na verdade, tem um cliente e está absurdamente atrasado para o encontro aquela manhã.
Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, ele resolve mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e vê uma ligação do seu caso com os estranhos eventos no aeroporto.
Abrindo caminho em meio aos elementos mais absurdos, Dirk se depara com uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, uma águia hostil que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro para casos exóticos, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching.
Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor se
surpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.
●●●
O leitor que conhece Douglas Adams compreende muito bem sua maneira bem específica e particular de criar histórias. Misturando o surreal com a lógica, Adams cria um universo capaz de provocar nos leitores as mais variadas impressões e emoções.

Dirk Gently, o intrínseco detetive com seus métodos holísticos que consiste em investigar a interconexão fundamental de todas as coisas, está de volta com um novo mistério nas suas mãos em “A longa e sombria hora do chá da alma”, segundo volume da série que leva também o nome do detetive.


Mais falido do que nunca, ele ainda pode contar com a sorte de ter um cliente, quer dizer, podia, pois o mesmo jaz sem a cabeça, tornando-se um grande mistério que Dirk procura entender e solucionar.
Uma inexplicável explosão em um aeroporto induz ao envolvimento do detetive com a americana Kate Schechter e também a várias situações que fazem ligações com seu cliente sem cabeça. Com a sagacidade e o típico humor à la Adams, percorremos a partir disso uma aventura com deuses nórdicos em crises, contratos incoerentes e outras diversas situações que acontecem entre dois mundos que se afetam entre si.


Em “A longa e sombria hora do chá da alma” passamos a conhecer um pouco mais do personagem principal, o que não acontece muito no primeiro volume da série, acompanhamos seu ponto de vista pelas páginas e ficamos abismados com seus métodos diferenciados de outro detetive muito conhecido por nós, Sherlock Holmes. Adams, com seu humor britânico, apresenta personagens carismáticos, como um Dirk peculiar e criativo em seu papel como um detetive de holística e uma Kate que se mostra uma personagem divertida e autêntica.

Ainda que em minha opinião, a história possua algumas partes que são poucas exploradas e que seu final tenha me deixado com grandes questionamentos, esse é um livro para todo fã de Douglas. Um livro onde o impossível e o improvável são componentes que fazem a história ser tão singular e única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...