Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra do Velho

Título Guerra do Velho
Autor (a) John Scalzi
Editora Aleph
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
●●●

Para uma história chamar nossa atenção, não é necessário muito e no caso da obra "Guerra do Velho" de John Scalzi, foi preciso apenas um trecho para me deixar interessada e empenhada a seguir por uma nova e inacreditável aventura.

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
A combinação do novo com o nostálgico, que Scalzi apresenta, é extremamente cativante! Dispor de uma familiaridade com "Tropas Estrelares", torna-se um dos pontos que fazem com que sua história traga o leitor para seu universo de viagens interestelares e batalhas galácticas. 


"Guerra do Velho" é uma história intrigante e acompanhar John Perry por essa nova jornada de sua vida é eletrizante. Deixar tudo que você conhece para trás, família, amigos, uma vida com toda sua experiência, é o que o nosso personagem principal faz ao completar 75 anos de idade. Entrar para as FCD (Forças Coloniais de Defesa) era até então, algo planejado por ele e por sua mulher há tempos, mas o destino faz com que apenas um siga por esse caminho.
Apenas tendo uma vaga noção do que o espera após seu ingresso para as FCD, ele se surpreenderá com o que o aguarda e junto com novos amigos, que se tornam sua nova família, lutará para garantir a sobrevivência da humanidade.

- Mas este não é um universo perfeito. E por isso as Forças Coloniais de Defesa têm três mandamentos. O primeiro é proteger as colônias humanas existentes e defendê-las de ataques e invasões. O segundo é localizar novos planetas adequados para colonização e controlá-los contra predação, colonização e invasão de raças concorrentes. O terceiro é preparar os planetas com população nativas para colonização humana. (...) Não é uma tarefa fácil, nem simples, nem limpa em diversos aspectos. Mas precisa ser feita.

Scalzi consegue criar uma gama de personagens muito bem estruturados, como é o caso de John Perry, um protagonista forte, marcante e tão característico com seu marcante humor sagaz. Integrar tanto conteúdo - tecnologias além de nossa imaginação, variadas espécies alienígenas, constantes batalhas - em um ambiente intergaláctico, prova Scalzi como o incrível e excelente autor que é.

A obra, com uma narrativa divertida, inteligente e ágil, trabalha a identidade pessoal e o que é ser humano em um universo onde a guerra é uma presença contínua, e a cada novo capítulo, consegue surpreender seu leitor com incríveis eventos e façanhosas revelações que somente uma boa ficção científica é capaz de proporcionar.

Comentários

  1. Oi. Tudo bem ?
    Parece ser um livro bem interessante;
    Esta edição esta maravilhosa.
    Pena que uma série porque não se faz mais livros únicos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...