Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra do Velho

Título Guerra do Velho
Autor (a) John Scalzi
Editora Aleph
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
●●●

Para uma história chamar nossa atenção, não é necessário muito e no caso da obra "Guerra do Velho" de John Scalzi, foi preciso apenas um trecho para me deixar interessada e empenhada a seguir por uma nova e inacreditável aventura.

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
A combinação do novo com o nostálgico, que Scalzi apresenta, é extremamente cativante! Dispor de uma familiaridade com "Tropas Estrelares", torna-se um dos pontos que fazem com que sua história traga o leitor para seu universo de viagens interestelares e batalhas galácticas. 


"Guerra do Velho" é uma história intrigante e acompanhar John Perry por essa nova jornada de sua vida é eletrizante. Deixar tudo que você conhece para trás, família, amigos, uma vida com toda sua experiência, é o que o nosso personagem principal faz ao completar 75 anos de idade. Entrar para as FCD (Forças Coloniais de Defesa) era até então, algo planejado por ele e por sua mulher há tempos, mas o destino faz com que apenas um siga por esse caminho.
Apenas tendo uma vaga noção do que o espera após seu ingresso para as FCD, ele se surpreenderá com o que o aguarda e junto com novos amigos, que se tornam sua nova família, lutará para garantir a sobrevivência da humanidade.

- Mas este não é um universo perfeito. E por isso as Forças Coloniais de Defesa têm três mandamentos. O primeiro é proteger as colônias humanas existentes e defendê-las de ataques e invasões. O segundo é localizar novos planetas adequados para colonização e controlá-los contra predação, colonização e invasão de raças concorrentes. O terceiro é preparar os planetas com população nativas para colonização humana. (...) Não é uma tarefa fácil, nem simples, nem limpa em diversos aspectos. Mas precisa ser feita.

Scalzi consegue criar uma gama de personagens muito bem estruturados, como é o caso de John Perry, um protagonista forte, marcante e tão característico com seu marcante humor sagaz. Integrar tanto conteúdo - tecnologias além de nossa imaginação, variadas espécies alienígenas, constantes batalhas - em um ambiente intergaláctico, prova Scalzi como o incrível e excelente autor que é.

A obra, com uma narrativa divertida, inteligente e ágil, trabalha a identidade pessoal e o que é ser humano em um universo onde a guerra é uma presença contínua, e a cada novo capítulo, consegue surpreender seu leitor com incríveis eventos e façanhosas revelações que somente uma boa ficção científica é capaz de proporcionar.

Comentários

  1. Oi. Tudo bem ?
    Parece ser um livro bem interessante;
    Esta edição esta maravilhosa.
    Pena que uma série porque não se faz mais livros únicos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.