Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra do Velho

Título Guerra do Velho
Autor (a) John Scalzi
Editora Aleph
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
●●●

Para uma história chamar nossa atenção, não é necessário muito e no caso da obra "Guerra do Velho" de John Scalzi, foi preciso apenas um trecho para me deixar interessada e empenhada a seguir por uma nova e inacreditável aventura.

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
A combinação do novo com o nostálgico, que Scalzi apresenta, é extremamente cativante! Dispor de uma familiaridade com "Tropas Estrelares", torna-se um dos pontos que fazem com que sua história traga o leitor para seu universo de viagens interestelares e batalhas galácticas. 


"Guerra do Velho" é uma história intrigante e acompanhar John Perry por essa nova jornada de sua vida é eletrizante. Deixar tudo que você conhece para trás, família, amigos, uma vida com toda sua experiência, é o que o nosso personagem principal faz ao completar 75 anos de idade. Entrar para as FCD (Forças Coloniais de Defesa) era até então, algo planejado por ele e por sua mulher há tempos, mas o destino faz com que apenas um siga por esse caminho.
Apenas tendo uma vaga noção do que o espera após seu ingresso para as FCD, ele se surpreenderá com o que o aguarda e junto com novos amigos, que se tornam sua nova família, lutará para garantir a sobrevivência da humanidade.

- Mas este não é um universo perfeito. E por isso as Forças Coloniais de Defesa têm três mandamentos. O primeiro é proteger as colônias humanas existentes e defendê-las de ataques e invasões. O segundo é localizar novos planetas adequados para colonização e controlá-los contra predação, colonização e invasão de raças concorrentes. O terceiro é preparar os planetas com população nativas para colonização humana. (...) Não é uma tarefa fácil, nem simples, nem limpa em diversos aspectos. Mas precisa ser feita.

Scalzi consegue criar uma gama de personagens muito bem estruturados, como é o caso de John Perry, um protagonista forte, marcante e tão característico com seu marcante humor sagaz. Integrar tanto conteúdo - tecnologias além de nossa imaginação, variadas espécies alienígenas, constantes batalhas - em um ambiente intergaláctico, prova Scalzi como o incrível e excelente autor que é.

A obra, com uma narrativa divertida, inteligente e ágil, trabalha a identidade pessoal e o que é ser humano em um universo onde a guerra é uma presença contínua, e a cada novo capítulo, consegue surpreender seu leitor com incríveis eventos e façanhosas revelações que somente uma boa ficção científica é capaz de proporcionar.

Comentários

  1. Oi. Tudo bem ?
    Parece ser um livro bem interessante;
    Esta edição esta maravilhosa.
    Pena que uma série porque não se faz mais livros únicos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...