Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra do Velho

Título Guerra do Velho
Autor (a) John Scalzi
Editora Aleph
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
●●●

Para uma história chamar nossa atenção, não é necessário muito e no caso da obra "Guerra do Velho" de John Scalzi, foi preciso apenas um trecho para me deixar interessada e empenhada a seguir por uma nova e inacreditável aventura.

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
A combinação do novo com o nostálgico, que Scalzi apresenta, é extremamente cativante! Dispor de uma familiaridade com "Tropas Estrelares", torna-se um dos pontos que fazem com que sua história traga o leitor para seu universo de viagens interestelares e batalhas galácticas. 


"Guerra do Velho" é uma história intrigante e acompanhar John Perry por essa nova jornada de sua vida é eletrizante. Deixar tudo que você conhece para trás, família, amigos, uma vida com toda sua experiência, é o que o nosso personagem principal faz ao completar 75 anos de idade. Entrar para as FCD (Forças Coloniais de Defesa) era até então, algo planejado por ele e por sua mulher há tempos, mas o destino faz com que apenas um siga por esse caminho.
Apenas tendo uma vaga noção do que o espera após seu ingresso para as FCD, ele se surpreenderá com o que o aguarda e junto com novos amigos, que se tornam sua nova família, lutará para garantir a sobrevivência da humanidade.

- Mas este não é um universo perfeito. E por isso as Forças Coloniais de Defesa têm três mandamentos. O primeiro é proteger as colônias humanas existentes e defendê-las de ataques e invasões. O segundo é localizar novos planetas adequados para colonização e controlá-los contra predação, colonização e invasão de raças concorrentes. O terceiro é preparar os planetas com população nativas para colonização humana. (...) Não é uma tarefa fácil, nem simples, nem limpa em diversos aspectos. Mas precisa ser feita.

Scalzi consegue criar uma gama de personagens muito bem estruturados, como é o caso de John Perry, um protagonista forte, marcante e tão característico com seu marcante humor sagaz. Integrar tanto conteúdo - tecnologias além de nossa imaginação, variadas espécies alienígenas, constantes batalhas - em um ambiente intergaláctico, prova Scalzi como o incrível e excelente autor que é.

A obra, com uma narrativa divertida, inteligente e ágil, trabalha a identidade pessoal e o que é ser humano em um universo onde a guerra é uma presença contínua, e a cada novo capítulo, consegue surpreender seu leitor com incríveis eventos e façanhosas revelações que somente uma boa ficção científica é capaz de proporcionar.

Comentários

  1. Oi. Tudo bem ?
    Parece ser um livro bem interessante;
    Esta edição esta maravilhosa.
    Pena que uma série porque não se faz mais livros únicos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...