A menção do nome Doutor Destino é suficiente para trazer à tona diferentes tipos de sentimento, mas sem dúvida os mais comuns são medo e terror. Há muito tempo, Victor von Doom é considerado um dos mais terríveis vilões do Universo Marvel, um monarca cruel que caminha entre dois mundos: o da ciência e o da feitiçaria. Muito embora seja considerado um “monstro” por adversários como Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Capitão América, os caminhos tortuosos que levaram Destino a ser o que é careciam de um pouco mais de detalhes… pelo menos até agora!
Os Livros do Destino é um testamento sobre este sinistro personagem, e revela os acontecimentos da juventude de Victor que o transformaram, sem esperança de retorno, no Doutor Destino.
Título Os livros do Destino | Autor (a) Ed Brubaker
Editora Panini Comics | Páginas 148 | Ano 2014 | Classificação 4/5

Logo de cara podemos dizer que "Os livros o Destino" é uma obra imprescindível a qualquer fã de quadrinhos, pois Ed Brubaker consegue honrar o nome Victor von Doom, colocando-o em um alto patamar, devidamente merecido.

O autor consegue
conceder várias camadas ao personagem de uma forma honesta e orgânica. A cada
página nos é permitido desvendar um pouco mais sobre o passado do Doutor Destino, desde sua relação com seus pais até o início de sua jornada como vilão.
A sutileza com que Brubaker nos apresenta alguns argumentos transmuta o vilão em quase um anti-herói, pois quanto mais nos aproximamos de Victor,
mais fica evidente seu desapontamento com a humanidade. E falando em humanidade,
sim, von Doom já foi humano e ele passa a maior parte da HQ tentando resgatar
sua mãe das garras de um demônio.
Porém, podemos dizer que o ponto alto do quadrinho é a
mistura de magia com tecnologia, visto que Victor von Doom é um cigano muito
nerd e a história nos apresenta uma discussão muito interessante: Onde termina
a tecnologia e começa a magia?
Podemos ressaltar também o desenho de Pablo Raimoni, onde nos é
passado gravidade e drama nas cenas, mesmo com uma ilustração muito colorida, longe dos quadrinhos sombrios e realistas com as mesmas intenções.


Ao final de "Os livros do Destino", logo percebemos o tamanho desperdício
do personagem nos filmes do Quarteto Fantástico produzidos pela Fox, pois em nenhum deles é possível arranhar
a carga dramática trazida pelo vilão, talvez explicando assim o fracasso no
cinema.
ED BRUBAKER (nascido em 17 de novembro de 1966) é um escritor de quadrinhos e cartunista americano. Os primeiros trabalhos de quadrinhos de Brubaker foram principalmente do gênero de ficção do crime com obras como Lowlife, The Fall, Sandman Presents: Dead Boy Detectives e Scene of the Crime. Mais tarde tornou-se conhecido por escrever quadrinhos de super-heróis como Batman, Daredevil, Capitão América, X-Men, etc.
Olá!
ResponderExcluirDevo dizer que esse livro não é nada o meu género, e a capa também não é das mais bonitas, eheh (é só que não faz o meu género). Mas gosto sempre das resenhas por aqui e da forma como integra sempre as fotos dos livros muito bem ^^
Beijos
Pseudo Psicologia Barata
Sua resenha está excelente, o Doutor Destino é incrível, muito boas as ilustrações do livro. Sua resenha me deixou bastante curiosa o personagem é uma mistura muito boa de ficção e magia, bjs.
ResponderExcluirNão conhecia o personagem! Confesso que não sou muito ligada a HQs e mundo de heróis, mas tenho muita curiosidade e este foi um personagem que me chamou muita atenção! Parabéns pelo post!
ResponderExcluirBy: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com
Adorei a resenha!
ResponderExcluirAchei interessante principalmente pelo personagem ser desconhecido pra mim.
Mais uma graphic novel linda...queria =/
Abraço!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sabia muita coisa sobre o Doutor Destino, como você bem destacou, ele não foi bem explorado no cinema e para mim passou batido. Gostei de saber que a obra retrata outro lado do personagem e mostra seus próprios descontentamentos, isso é algo muito bacana, pois humaniza o vilão. Fiquei com muita vontade de ler e as ilustrações estão um arraso!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirApesar de não ser meu tipo de leitura favorita, eu gostei muito do título e da sua resenha,porém essa capa não me atraiu.
Ficarei ligadinha em suas próximas indicações.
Beijos e até a próxima.
Não conhecia esse personagem, já assisti alguns filmes de heróis da Marvel, mas ainda não li nenhum livro, gostei muito de sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre o livro, essas ilustrações estão muito bonitas mesmo. Valeu!
ResponderExcluiroi, confesso que não entendo nadinha mesmo desse mundo de heróis e vilões, de marvel e dc, sou bem porta no assunto mesmo hahaha Gostei muito do visual do livro, capa dura, folhas firmes e coloridas, deixa leitura muito mais intensa, particularmente não faz meu gênero, maaas meu namorado iria ficar louco, ama essas coisas hahaha
ResponderExcluirOlá!!! Um dos meus objetivos literários para esse ano é o de ler mais HQ's mas ainda estou engatinhando com isso, porém sempre acompanho o que tem no mercado e fico feliz que tenha lido esse em especial. De fato é um desperdício relegar o Doutor Destino a uma caricatura daquelas (por sinal, todo o enredo é um desperdício especialmente com um elenco tão bom). Mas, como no mundo dos quadrinhos e do cinema, Reboot é o que não falta, quem sabe num futuro próximo podemos ver nas telas uma versão mais digna do Victor ;)
ResponderExcluirBjoooo
www.blogpapelpapel.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirUltimamente tenho lido algumas HQ's, mas até agora só li coisa da DC comics, hahaha. Não conhecia o 'Doutor destino", mas gostei da história, quando eu partir para as leituras da Marvel, procurarei por esse.
Beijos!
Adoro o uso de anti-heróis nessas HQ's da Marvel.
ResponderExcluirJá havia presenciado momentos com o Doutro Destino e adoro quando as coisas não são da forma como devem ser.
Vamos ler HQ, meu povo.
Olá! Adorei a sua resenha, não é o gênero que eu gosto, mas meu namorado lê muito HQ's e pela sua indicação vou dar de presente para ele! ;)
ResponderExcluirBeijos!
https://aventureirasliterarias.wordpress.com/