Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os livros do Destino [HQ]

A menção do nome Doutor Destino é suficiente para trazer à tona diferentes tipos de sentimento, mas sem dúvida os mais comuns são medo e terror. Há muito tempo, Victor von Doom é considerado um dos mais terríveis vilões do Universo Marvel, um monarca cruel que caminha entre dois mundos: o da ciência e o da feitiçaria. Muito embora seja considerado um “monstro” por adversários como Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Capitão América, os caminhos tortuosos que levaram Destino a ser o que é careciam de um pouco mais de detalhes… pelo menos até agora!
Os Livros do Destino é um testamento sobre este sinistro personagem, e revela os acontecimentos da juventude de Victor que o transformaram, sem esperança de retorno, no Doutor Destino.


Título Os livros do Destino | Autor (a) Ed Brubaker
Editora Panini Comics | Páginas 148 | Ano 2014 | Classificação 4/5
Adicione SkoobCompre Oferta Amazon
HQ/Grapic Novel -


Logo de cara podemos dizer que "Os livros o Destino" é uma obra imprescindível a qualquer fã de quadrinhos, pois Ed Brubaker consegue honrar o nome Victor von Doom, colocando-o em um alto patamar, devidamente merecido.


O autor consegue conceder várias camadas ao personagem de uma forma honesta e orgânica. A cada página nos é permitido desvendar um pouco mais sobre o passado do Doutor Destino, desde sua relação com seus pais até o início de sua jornada como vilão.

A sutileza com que Brubaker nos apresenta alguns argumentos transmuta o vilão em quase um anti-herói, pois quanto mais nos aproximamos de Victor, mais fica evidente seu desapontamento com a humanidade. E falando em humanidade, sim, von Doom já foi humano e ele passa a maior parte da HQ tentando resgatar sua mãe das garras de um demônio.

Porém, podemos dizer que o ponto alto do quadrinho é a mistura de magia com tecnologia, visto que Victor von Doom é um cigano muito nerd e a história nos apresenta uma discussão muito interessante: Onde termina a tecnologia e começa a magia?

Podemos ressaltar também o desenho de Pablo Raimoni, onde nos é passado gravidade e drama nas cenas, mesmo com uma ilustração muito colorida, longe dos quadrinhos sombrios e realistas com as mesmas intenções.  


Ao final de "Os livros do Destino", logo percebemos o tamanho desperdício do personagem nos filmes do Quarteto Fantástico produzidos pela Fox, pois em nenhum deles é possível arranhar a carga dramática trazida pelo vilão, talvez explicando assim o fracasso no cinema.

ED BRUBAKER (nascido em 17 de novembro de 1966) é um escritor de quadrinhos e cartunista americano. Os primeiros trabalhos de quadrinhos de Brubaker foram principalmente do gênero de ficção do crime com obras como Lowlife, The Fall, Sandman Presents: Dead Boy Detectives e Scene of the Crime. Mais tarde tornou-se conhecido por escrever quadrinhos de super-heróis como Batman, Daredevil, Capitão América, X-Men, etc.

Comentários

  1. Olá!
    Devo dizer que esse livro não é nada o meu género, e a capa também não é das mais bonitas, eheh (é só que não faz o meu género). Mas gosto sempre das resenhas por aqui e da forma como integra sempre as fotos dos livros muito bem ^^
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está excelente, o Doutor Destino é incrível, muito boas as ilustrações do livro. Sua resenha me deixou bastante curiosa o personagem é uma mistura muito boa de ficção e magia, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o personagem! Confesso que não sou muito ligada a HQs e mundo de heróis, mas tenho muita curiosidade e este foi um personagem que me chamou muita atenção! Parabéns pelo post!
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Achei interessante principalmente pelo personagem ser desconhecido pra mim.
    Mais uma graphic novel linda...queria =/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sabia muita coisa sobre o Doutor Destino, como você bem destacou, ele não foi bem explorado no cinema e para mim passou batido. Gostei de saber que a obra retrata outro lado do personagem e mostra seus próprios descontentamentos, isso é algo muito bacana, pois humaniza o vilão. Fiquei com muita vontade de ler e as ilustrações estão um arraso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de não ser meu tipo de leitura favorita, eu gostei muito do título e da sua resenha,porém essa capa não me atraiu.
    Ficarei ligadinha em suas próximas indicações.
    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse personagem, já assisti alguns filmes de heróis da Marvel, mas ainda não li nenhum livro, gostei muito de sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre o livro, essas ilustrações estão muito bonitas mesmo. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. oi, confesso que não entendo nadinha mesmo desse mundo de heróis e vilões, de marvel e dc, sou bem porta no assunto mesmo hahaha Gostei muito do visual do livro, capa dura, folhas firmes e coloridas, deixa leitura muito mais intensa, particularmente não faz meu gênero, maaas meu namorado iria ficar louco, ama essas coisas hahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Um dos meus objetivos literários para esse ano é o de ler mais HQ's mas ainda estou engatinhando com isso, porém sempre acompanho o que tem no mercado e fico feliz que tenha lido esse em especial. De fato é um desperdício relegar o Doutor Destino a uma caricatura daquelas (por sinal, todo o enredo é um desperdício especialmente com um elenco tão bom). Mas, como no mundo dos quadrinhos e do cinema, Reboot é o que não falta, quem sabe num futuro próximo podemos ver nas telas uma versão mais digna do Victor ;)
    Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ultimamente tenho lido algumas HQ's, mas até agora só li coisa da DC comics, hahaha. Não conhecia o 'Doutor destino", mas gostei da história, quando eu partir para as leituras da Marvel, procurarei por esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro o uso de anti-heróis nessas HQ's da Marvel.
    Já havia presenciado momentos com o Doutro Destino e adoro quando as coisas não são da forma como devem ser.
    Vamos ler HQ, meu povo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a sua resenha, não é o gênero que eu gosto, mas meu namorado lê muito HQ's e pela sua indicação vou dar de presente para ele! ;)
    Beijos!

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...