Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Divino [HQ]

Quanlom é um país obscuro do sudeste asiático atrelado a uma cruel guerra civil; Mark é um ex-militar do Texas, especialista em explosivos, com um trabalho sem perspectivas e um bebê a caminho. Quando seu velho amigo Jason propõe um contrato militar lucrativo no Quanlom, Mark acaba se comprometendo com muito mais do que esperava.
Em um lugar onde minas terrestres e espíritos antigos existem em igual medida, os dois homens devem escolher os seus aliados com cuidado, a fim de sobreviver. Dos artistas de renome mundial Asaf Hanuka e Tomer Hanuka, e do escritor Boaz Lavie, O Divino é um belo retrato brutal e de tirar o fôlego de um mundo onde antigos poderes rivalizam com a guerra moderna… E ninguém escapa ileso.



Título O Divino | Autor (a) Asaf e Tomer Hanuka
Editora Novo Século (HQ cedida pela editora) | Selo Geektopia
Páginas 160 | Ano 2016 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon
- HQ/Grapic Novel -



A primeira coisa que fiz ao finalizar a leitura dessa história em quadrinho (HQ) foi pesquisar mais a respeito de Johnny e Luther Htoo


Para quem não sabe, esses são os nomes de duas crianças, dois irmãos gêmeos – hoje já adultos – e que no fim da década de 1990 ficaram conhecidos pelo mundo através da divulgação de uma foto que mostrava ambos, após o ataque do exército tailandês a um hospital, onde os mesmos – pasmem – mantiveram cerca de 800 pessoas como reféns. 

É isso mesmo! Na época, os meninos com seus doze anos de idade, lideravam um grupo de refugiados, denominado de “O Exército de Deus”. Muitas eram as lendas que cercavam os irmãos: dizia-se que tinham poderes mágicos e até mesmo que eram invulneráveis às balas e minas. Hoje a realidade de ambos é bem diferente, até onde sabemos Luther vive na Suécia e Johnny vive em um campo de refugiados na Tailândia. 


O Divino” foi uma obra desenvolvida em cima desses eventos e o resultado final é formidável! Nela acompanhamos a realidade mística dos irmãos Htoo, junto com a ficção de Asaf e Tomer Hanuka.

A narrativa segue Mark, um ex-militar e especialista em explosivos que acaba ficando cativo em uma operação secreta do governo em Quanlom e em sua jornada ele acaba também conhecendo algumas crianças órfãs e descobrindo que a Guerra Civil, pela qual o país passa, não é exatamente o que parece ser. A dura realidade da guerra é fundida com elementos fantásticos: forças sobrenaturais, magia e vai muito além da sua compreensão.


A história é emocionante, rápida, repleta de ação e sobrenaturalmente gore dá-lhe sangue e vísceras. As ilustrações são marcantes, belas e brutais. É difícil não admirar o trabalho dos irmãos Hanuka.  

O Divino” é isso, uma obra excêntrica, de tirar o fôlego e longe de ser despretensiosa. 

ASAF HANUKA é um quadrinista cujos livros foram publicados em todo o mundo. Com seu irmão gêmeo, Tomer, ele criou a série Bipolar, que ganhou Ignatz e Eisner Award. Asaf contribuiu para o filme de animação indicado ao Oscar Valsa com Bashir. Sua premiada tira autobiográfica, The Realist, é publicada semanalmente desde 2009.
TOMER HANUKA é um ilustrador cujo trabalho tem se destacado em capas de livros, revistas e no cinema. Ganhou várias medalhas de ouro da Society of Illustrators e da Society of Publication Designers, e seu trabalho figura nas revistas Print, New Yorker e American Illustration. Uma coleção de suas ilustrações, intitulada Overkill: The art of Tomer Hanuka, foi publicada em 2011.


Comentários

  1. Nossa, achei super interessante a história da HQ. Se pensar que é baseada numa história real, então...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Estou começando a me aventurar nesse gênero literário HQ, e para ser sincera estou amando, meus primeiros contatos estão sendo ótimos, fiquei bem interessada, e espero ter oportunidade de lê-lo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia estes HQ, nunca os vi aqui por portugal! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...