Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Divino [HQ]

Quanlom é um país obscuro do sudeste asiático atrelado a uma cruel guerra civil; Mark é um ex-militar do Texas, especialista em explosivos, com um trabalho sem perspectivas e um bebê a caminho. Quando seu velho amigo Jason propõe um contrato militar lucrativo no Quanlom, Mark acaba se comprometendo com muito mais do que esperava.
Em um lugar onde minas terrestres e espíritos antigos existem em igual medida, os dois homens devem escolher os seus aliados com cuidado, a fim de sobreviver. Dos artistas de renome mundial Asaf Hanuka e Tomer Hanuka, e do escritor Boaz Lavie, O Divino é um belo retrato brutal e de tirar o fôlego de um mundo onde antigos poderes rivalizam com a guerra moderna… E ninguém escapa ileso.



Título O Divino | Autor (a) Asaf e Tomer Hanuka
Editora Novo Século (HQ cedida pela editora) | Selo Geektopia
Páginas 160 | Ano 2016 | Classificação 4/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon
- HQ/Grapic Novel -



A primeira coisa que fiz ao finalizar a leitura dessa história em quadrinho (HQ) foi pesquisar mais a respeito de Johnny e Luther Htoo


Para quem não sabe, esses são os nomes de duas crianças, dois irmãos gêmeos – hoje já adultos – e que no fim da década de 1990 ficaram conhecidos pelo mundo através da divulgação de uma foto que mostrava ambos, após o ataque do exército tailandês a um hospital, onde os mesmos – pasmem – mantiveram cerca de 800 pessoas como reféns. 

É isso mesmo! Na época, os meninos com seus doze anos de idade, lideravam um grupo de refugiados, denominado de “O Exército de Deus”. Muitas eram as lendas que cercavam os irmãos: dizia-se que tinham poderes mágicos e até mesmo que eram invulneráveis às balas e minas. Hoje a realidade de ambos é bem diferente, até onde sabemos Luther vive na Suécia e Johnny vive em um campo de refugiados na Tailândia. 


O Divino” foi uma obra desenvolvida em cima desses eventos e o resultado final é formidável! Nela acompanhamos a realidade mística dos irmãos Htoo, junto com a ficção de Asaf e Tomer Hanuka.

A narrativa segue Mark, um ex-militar e especialista em explosivos que acaba ficando cativo em uma operação secreta do governo em Quanlom e em sua jornada ele acaba também conhecendo algumas crianças órfãs e descobrindo que a Guerra Civil, pela qual o país passa, não é exatamente o que parece ser. A dura realidade da guerra é fundida com elementos fantásticos: forças sobrenaturais, magia e vai muito além da sua compreensão.


A história é emocionante, rápida, repleta de ação e sobrenaturalmente gore dá-lhe sangue e vísceras. As ilustrações são marcantes, belas e brutais. É difícil não admirar o trabalho dos irmãos Hanuka.  

O Divino” é isso, uma obra excêntrica, de tirar o fôlego e longe de ser despretensiosa. 

ASAF HANUKA é um quadrinista cujos livros foram publicados em todo o mundo. Com seu irmão gêmeo, Tomer, ele criou a série Bipolar, que ganhou Ignatz e Eisner Award. Asaf contribuiu para o filme de animação indicado ao Oscar Valsa com Bashir. Sua premiada tira autobiográfica, The Realist, é publicada semanalmente desde 2009.
TOMER HANUKA é um ilustrador cujo trabalho tem se destacado em capas de livros, revistas e no cinema. Ganhou várias medalhas de ouro da Society of Illustrators e da Society of Publication Designers, e seu trabalho figura nas revistas Print, New Yorker e American Illustration. Uma coleção de suas ilustrações, intitulada Overkill: The art of Tomer Hanuka, foi publicada em 2011.


Comentários

  1. Nossa, achei super interessante a história da HQ. Se pensar que é baseada numa história real, então...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Estou começando a me aventurar nesse gênero literário HQ, e para ser sincera estou amando, meus primeiros contatos estão sendo ótimos, fiquei bem interessada, e espero ter oportunidade de lê-lo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia estes HQ, nunca os vi aqui por portugal! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

5 livros para quem gosta de fantasia

Se você, assim como eu, ama um bom livro de fantasia e está em dúvida de qual será o próximo da lista para ler, nós te ajudamos com um TOP 5 maravilhoso ! Separamos aqui, cinco obras lindas e incríveis que todo amante do gênero tem que conhecer, confira as resenhas e já corre lá para comprar e garantir o seu também! <3 O feiticeiro de Terramar Editora Arqueiro ( COMPRE ) Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. ...