Pular para o conteúdo principal

Resenha | Minha Vida Fora dos Trilhos

O que é preciso saber sobre este livro? Bem, só para abrir seu apetite literário, fique sabendo que Minha Vida Fora dos Trilhos foi escrito por ninguém menos que Clare Vanderpool, a mesma autora do encantador e mágico Em Algum Lugar das Estrelas. Ambos os livros compartilham a mesma essência: personagens muito jovens, longe de seus pais, escutam o convite da estrada, e partem em jornadas pessoais, repletas de riscos, desafios e — quem sabe? — ensinamentos.
Embarque agora mesmo numa viagem que tanto pode levar você de volta à infância como ao tortuoso caminho do amadurecimento. Recomendamos sempre a companhia de um livro. Que tal Minha Vida Fora dos Trilhos, um romance capaz de despertar o lado mais aventureiro e nostálgico que existe em você?


Título Minha Vida Fora dos Trilhos | Autor (a) Clare Vanderpool
Editora Darkside Books | Páginas 320 | Ano 2017 | Classificação 4,5/5
Adicione Skoob | Compre Oferta Amazon



Se você amou a cativante história de Jack e Early, na obra Em Algum Lugar nas Estrelas, vai se encantar também pela história de Abilene em Minha Vida Fora dos Trilhos, primeiro romance de Clare Vanderpool.


Abilene é uma garota simples e com apenas 12 anos já possui um desafio pela frente: passar o verão longe do pai, sua única companhia. Acostumada com as histórias que ele contava sobre a cidade de Manifest, ela embarca sozinha em um trem que tem como destino o pacato lugar. Lá ela encontra novas amizades e entre objetos antigos encontrados em um caixa de charuto, jornais velhos e histórias contadas pela vidente Srta. Sadie, ela tenta descobrir um pouco mais da vida de seu pai e do legado deixado por ele no lugar, além de tentar também solucionar o misterioso caso do espião Cascavel. Acompanhar Abilene em sua busca, em suas novas amizades, pelas mais de 300 páginas, é emocionante e divertidíssimo.


A narrativa segue duas ambientações. A primeira, narrada pela visão de Abilene, que acontece em 1936 – ano da Grande Depressão dos EUA, o pior e mais longo período de recessão econômica do século XX – e a segunda, que ocorre através da história contada pela Srta. Sadie a menina, que relata os acontecimentos com dois amigos, Ned e Jinx, entre o ano de 1917 e 1918, em plena 1ª Guerra Mundial.

Temos capítulos destinados a busca de Abilene por conhecer e descobrir quem foi seu pai naquela pequena cidade e outros destinados às histórias do passado de Manifest, sem contar os trechos que apresentam figuras de artigos de jornais, com direito de até anúncios da cidade – que são em sua maioria bem cômicos.


Nostalgia, essa é uma palavra que se encaixa muito bem com essa obra, pois com o decorrer da história temos aquela sensação de familiaridade, de voltar a ser criança novamente, de participar das aventuras, das brincadeiras e principalmente das descobertas. Clare nos faz ver o mundo pela visão de uma criança e Abilene se torna a melhor amiga que um leitor poderia ter.

Clare, novamente, apresenta uma linda história e assim como em Em algum lugar nas estrelas, seu segundo romance, deixa uma bela mensagem por trás de suas palavras. A importância da amizade, de dar-se uma segunda chance e o relacionamento familiar são alguns dos pontos trabalhados pela história com grande maestria pela autora e um ponto que ressalto, em especial, é a relação entre Abilene e seu pai, que é encantadora e me tocou intensamente, pois sempre fui – e sou – muito ligada ao meu pai, então essa história teve um significado especial para mim.


Se você leu Em algum lugar nas estrelas poderá identificar algumas semelhança e conexões ao ler Minha vida fora dos trilhos, além da similaridade da própria essência da história que mais uma vez, surpreende indo além do que se é esperado. Essa é mais uma obra que ganhou um canto quentinho em meu coração. É uma história que chega para acrescentar coisas boas em nossas vidas e dizer que me apaixonei, é pouco!

CLARE VANDERPOOL cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiro, andando pela calçada (às vezes, dando com a cara em postes), igreja, aula de matemática. Ela desconfia que alguns professores sabiam que ela escondia um livro atrás do livro da escola, mas os bons nunca falaram nada. Clare foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio John Newbery Medal de mais distinta contribuição para a literatura infantil norte-americana, da American Library Association, por Minha Vida Fora dos Trilhos. Seu segundo romance, Em Algum Lugar nas Estrelas, foi eleito um dos Printz Honor Books em 2014. Clare mora em Wichita, Kansas, com o marido e os quatro filhos do casal.
| DIAGRAMAÇÃO |
Páginas amarelas | Fonte média | Erros nenhum

| CONFIRA TAMBÉM |

Comentários

  1. Que capa linda, que livro lindo e fotos lindas.... Apaixonei... ja quero

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o Em Algum Lugar nas Estrelas, mas eu gostei da resenha deste livro. Tambem gostei do proprio livro, as gravuras e imagens são bem vintage de acordo com a epoca.
    amei mesmo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom/
    GENTE DO CÉUUUU, que livro mais lindo, que capa maravilhosa, que trabalho gráfico incrível, fiquei apaixonada e quero ele em minha estante, muito mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!! Primeira vez que venho aqui. O design do livro todinho dá vontade de abraçar né não? Me pareceu ser um livro que te prende, tanto pela parte gráfica e tanto quanto pela pegada nostáligca. Eu sou viciada em nostalgia e sempre me apego as lembranças e etc. Com certeza esse seria um livro que eu gostaria de ler. Muito legal cê trazer pro blog. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das minhas próximas leituras, amei o primeiro livro da autora publicado pela Darkside e acho que vou gostar desse também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente amei suas fotos ficaram lindas, a resenha me instigou a querer ler o livro, que até então não havia me atraído.. Vou lá por na lista.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia de fato a autora, mas já vi por aí esse primeiro livro dela. Sou muito fã de capas e essa é realmente incrível. E essa diagramação? G-zuis!
    A história é de fato interessante. Não sou muito ligada à meu pai, mas sei que essa ligação é uma coisa muito bonita de se ver. O livro até parece interessante, mas não curto muito essa temática de 1ª Guerra Mundial. Acho que o compraria apenas pela capa mesmo. kkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.
    Blog Mago dos Livros/

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais amor! Adorei a premissa e fiquei curiosa para saber o que vai acontecer Abilene, pois a autora me cativou imensamente Em Algum Lugar nas estrelas!
    A diagramação está perfeita e eu adoro livros com cenários de guerra! Com certeza vou adorar essa leitura!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ler suas impressões e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, além de ter absorvido mensagens positivas e valiosas no enredo, junto com os personagens.
    Confesso que o livro não chamou muito minha atenção, mas foi válido conhecer um pouco do enredo.
    A diagramação está um sucesso!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa o livro tem um estilo bem diferente, tanto em aparência quanto no modo como nos trás essa aventura, achei muito interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh que capa linda! Dark é Dark né?! Já quero!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o trabalho da capa.
    Sua resenha está magnífica. Me mostrou o quanto essa autora já tomou um enorme espaço na literatura. Que criatividade é essa? É demais só pra ela. Muito bacana. Estou aqui tentando digerir do porque ainda não ter lido o livro dela que tenho aqui paradinho e encostado. HAHAHA.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que resenha boa de ler. O titulo desse livro é bem mesmo minha vida, haha.
    Estou apaixonada pelo design e capa dele, chega deu vontade de ler;
    XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei as fotos e o que você falou sobre o livro. O título chama realmente a nossa atenção. Fiquei com muita curiosidade para tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017

Propagando | O Livro das Sombras. Lá Belle Sauvage, de Philip Pullman

SINOPSE : O tão esperado novo livro do autor de A bússola de ouro!Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.