Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Mulher na Janela


Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Título A Mulher na Janela Autor (aA. J. Finn
Editora Arqueiro (Livro cedido pela editora) | Páginas 352 | Ano 2018
Adicione Skoob
Compre Oferta Amazon

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Anna Fox, uma quase quarentona agorafóbica, viciada em beber vinho e jogar xadrez online, explanando sobre suas dificuldades em conviver com seu trauma, longe de sua família (abandonada, por assim dizer) e do mundo fora de casa.

Por não conseguir sair de casa, uma das poucas companhias dela é a imensa coleção de filmes antigos, juntos totalizando mais de 200 – a grande maioria em preto e branco; um inquilino bonitão que ajuda em algumas tarefas que ela não pode realizar devido a doença, e vários pacientes que atende online, para reviver seu passado profissional.

No decorrer do livro acompanhamos Anna no seu dia a dia tedioso, entre garrafas de vinho e atualizações sobre a vida dos vizinhos. Isso até que ela conhece melhor a família que acabou de se mudar para uma das casas que faz fronteira com a sua e, a partir daí, ela parece viver dentro de um dos filmes clássicos que possui, cheio de suspense e mistérios.

Anna é uma personagem de vários momentos: apesar de fazer o leitor ter pena dela, também faz com que se incomode com a personalidade teimosa, e por vezes irresponsável, com que ela encara sua atual realidade.

Particularmente gostei muito da escrita e do desenvolvimento da história, achei muito cativante e me fez querer não ter compromissos, assim como a personagem principal, para poder ficar o dia todo lendo!

O livro é repleto de referências cinematográficas, e, se não vale a leitura pelo elogio de Stephen King na contra capa, vale pela quantidade de filmes que o livro recomenda durante a leitura! 

Não sou invisível. Não morri. Estou viva para o mundo, à vista dele, e morrendo de vergonha. Penso no Dr. Brulov de "Quando fala o coração": Minha querida, você não pode continuar batendo cabeça com a realidade e achando que ela não existe."


A. J. FINN é ex-crítico literário e já escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A mulher na janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema numa grande produção da 20th Century Fox. Natural de Nova York, Finn viveu por dez anos na Inglaterra antes de voltar para sua cidade natal, onde mora atualmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...