Pular para o conteúdo principal

Os robôs mais marcantes da ficção

Você com certeza já se deparou com algum deles em algum momento da vida e, felizmente, não faltam meios que retratam essas singulares figuras, são livros, filmes, jogos, etc. Pensando nisso, resolvemos separar alguns que foram marcantes para nós, confira e não deixe de nos contar quais são os seus!


Marvin, o Androide Paranoide
Marvin é o personagem mais famoso da série de livros lançados por Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias. A primeira aparição de Marvin no livro acontece dentro da espaçonave Coração de Ouro. Ele, na verdade, é um protótipo GPP (genuína personalidade humana) fracassado da Sirius Cybernetics Corporation. Sempre deprimido, aflito e entediado, o dilema do robô é ter um cérebro do tamanho de um planeta e, ao mesmo tempo, ter que realizar tarefas que não exigem nem 1% de seu QI, que é 50.000 vezes mais inteligente do que qualquer ser humano.



HAL 9000

HAL 9000 é um personagem ficcional da série de Arthur C. Clarke, e foi imortalizado pela adaptação cinematográfica feita por Stanley Kubrick do primeiro volume da mesma, 2001: A Space Odyssey, de (1968). Na trama, HAL é um computador com avançada inteligência artificial, instalado a bordo da nave espacial Discovery e responsável por todo seu funcionamento. 



R2-D2

R2-D2 é um pequeno robô e um dos principais personagens da saga Star Wars. Ele é um droide astromecânico, responsável por manutenção e navegação de astronaves. Fala uma "linguagem" incompreensível, de bipes e sons eletrônicos. Assim como toda a série, o personagem teve forte impacto cultural e se transformou em um ícone pop.



TARS - Interestelar

TARS é um dos quatro robôs táticos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, junto com PLEX, CASE e KIPP, apresentados no universo de Interestelar. Ele é um dos tripulantes do Endurance, junto com Cooper, Brand, Doyle, Romilly e CASE. A personalidade do TARS pode ser caracterizada como espirituosa, sarcástica e bem-humorada, traços programados nele para torná-lo um companheiro mais adequado.



T-800 e T-1000

T-800 é um tipo de Exterminador produzido em massa pela Skynet. O Exterminador T-800 foi o primeiro organismo cibernético da Skynet, com tecido vivo sobre um endoesqueleto de liga metálica. Esta foi a primeira unidade Infiltradora que teve sucesso de se infiltrar na Resistência.

T-1000 é um andróide mimético fictício presente no filme Terminator 2: Judgment Day, trata-se do antagonista principal desta produção. Micro eletroímãs fazem com que seu corpo adquira propriedade líquida ou articuladas chamada de metal líquido, suas células cibernéticas tem o núcleo preenchido com moléculas de hidrogênio (o seu combustível) que ao contato com o ar sofre uma reação, podendo imitar tudo que toca.



Chappie

Chappie é o robô protagonista do filme de ficção científica CHAPPIE. Criado para uso da polícia, ele acaba sendo roubado e reprogramado com o intuito de ser utilizado como arma pelos criminosos. Ao ser reprogramado, o androide se torna Chappie, o primeiro robô com capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Isso faz com que forças poderosas e destrutivas comecem a ver Chappie como uma ameaça para a humanidade e para a ordem pública, e elas farão de tudo para garantir que Chappie seja destruído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...