Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra Civil


Livro Guerra Civil
Autor (a)  Stuart Moore
Editora Novo Século
Páginas 398
Ano 2014
Classificação 5/5

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.
●●●
O livro "Guerra Civil" começa com os Novos Guerreiros (terceiro escalão da Marvel) gravando um novo episódio para seu reality show, o que acaba culminando em um acidente com consequências catastróficas, consumindo o que restava de paciência dos cidadãos dos EUA, dos governantes e de Tony Stark que se sente pressionado e obrigado a tomar uma severa decisão: Implantar a Lei de registro para heróis mascarados.

A Lei impõe que todos heróis devem ser cadastrados e  treinados para que assim eles possam ter a permissão de utilizar seus poderes em público. Porém a Lei divide opiniões: Tony e o governo entendem que todos devem se cadastrar ou caso contrário serem presos, já o Capitão e outros heróis entendem que a Lei os colocam em riscos por expor suas identidades e seus familiares, tornando-se alvos fáceis para seus inimigos e para a S.H.I.E.L.D., que cá entre nós nunca foi muito compreensiva com ideais opostos aos seus. Essa divisão de opiniões resulta em uma Guerra Civil, liderada por Tony Stark e Capitão América.

O livro traz uma leitura extremamente rápida e agradável, pois não precisa apresentar a sempre emblemática e entediante “jornada do herói”. Ele é voltado para àqueles que já conhecem os personagens e anseiam por conflitos físicos e psicológicos entres eles, já que praticamente todos são heróis e vilões na trama, cabendo a nós, leitores, julga-los através do nosso ponto de vista que nos trai deliberadamente ao decorrer da história.

A trama não permite nenhuma queda no quesito ação, engatilhando conflitos atrás de conflitos com ganchos bem pensados, como o ato de Sue Storm (Mulher Invisível). A descrição dos conflitos é bem detalhada, apesar da enorme quantidade de heróis de baixo escalão, como Célere, que nem o próprio Google Imagens o conhece direito.

É um livro muito bom e recomendo a sua leitura, principalmente para os leitores que são amantes do gênero e que querem vivenciar a Guerra Civil das HQ's com uma descrição mais detalhada do estado psicológico dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...