Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra Civil


Livro Guerra Civil
Autor (a)  Stuart Moore
Editora Novo Século
Páginas 398
Ano 2014
Classificação 5/5

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.
●●●
O livro "Guerra Civil" começa com os Novos Guerreiros (terceiro escalão da Marvel) gravando um novo episódio para seu reality show, o que acaba culminando em um acidente com consequências catastróficas, consumindo o que restava de paciência dos cidadãos dos EUA, dos governantes e de Tony Stark que se sente pressionado e obrigado a tomar uma severa decisão: Implantar a Lei de registro para heróis mascarados.

A Lei impõe que todos heróis devem ser cadastrados e  treinados para que assim eles possam ter a permissão de utilizar seus poderes em público. Porém a Lei divide opiniões: Tony e o governo entendem que todos devem se cadastrar ou caso contrário serem presos, já o Capitão e outros heróis entendem que a Lei os colocam em riscos por expor suas identidades e seus familiares, tornando-se alvos fáceis para seus inimigos e para a S.H.I.E.L.D., que cá entre nós nunca foi muito compreensiva com ideais opostos aos seus. Essa divisão de opiniões resulta em uma Guerra Civil, liderada por Tony Stark e Capitão América.

O livro traz uma leitura extremamente rápida e agradável, pois não precisa apresentar a sempre emblemática e entediante “jornada do herói”. Ele é voltado para àqueles que já conhecem os personagens e anseiam por conflitos físicos e psicológicos entres eles, já que praticamente todos são heróis e vilões na trama, cabendo a nós, leitores, julga-los através do nosso ponto de vista que nos trai deliberadamente ao decorrer da história.

A trama não permite nenhuma queda no quesito ação, engatilhando conflitos atrás de conflitos com ganchos bem pensados, como o ato de Sue Storm (Mulher Invisível). A descrição dos conflitos é bem detalhada, apesar da enorme quantidade de heróis de baixo escalão, como Célere, que nem o próprio Google Imagens o conhece direito.

É um livro muito bom e recomendo a sua leitura, principalmente para os leitores que são amantes do gênero e que querem vivenciar a Guerra Civil das HQ's com uma descrição mais detalhada do estado psicológico dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...