Pular para o conteúdo principal

Resenha | MSP - Mônica: Força

Título Mônica: Força
Autor (a) Bianca Pinheiro
Editora Panini
Páginas 84
Ano 2016
Classificação 5/5

        

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Cresci com os gibis da turma da Mônica e agora, depois de adulta, conhecer e ler as graphics MSP, tem sido uma experiência nostálgica e surpreendente. Ser cativada, a cada nova história, pelo roteiro e ilustrações de quadrinistas, que vêm cada vez mais se destacando e mostrando suas colaborações e amor por esse universo tão fantástico, criado por Mauricio de Sousa, é inevitável.

Apresentando uma releitura dos personagens que tanto amamos, o projeto MSP possui o objetivo de trabalhar assuntos e temas pouco usuais nos quadrinhos da turminha, e isso é feito de uma maneira sensacional! É fácil, mas também difícil colocar em palavras o que uma história é capaz de proporcionar a um leitor, principalmente quando ela te traz tanto com que se identificar. 

"Mônica: Força" apresenta um novo desafio que nossa eterna "Dona da Rua" terá que enfrentar e dessa vez a força física de nada servirá. 


Enfrentar os problemas familiares, ser forte emocionalmente e dar, ao final de tudo, uma linda lição, é o que Mônica faz nessa graphic, onde Bianca Pinheiro, de maneira notória, trabalha com um assunto delicado de forma meticulosa, nos cativando e encantando a cada nova página. 

Realidade de muitos, a trama nos mostra como esses problemas interferem na vida de uma criança e o resultado disso em sua vida e que ás vezes, a força que mais precisamos vem de dentro. "Mônica: Força" é forte, é delicada, uma historia simples, cheia de significados e tratada de forma tocante, maravilhosamente necessária para todos!


Além do roteiro muito bem elaborado, a ilustração de Bianca Pinheiro é mais um quesito que se destaca nessa graphic, pois Pinheiro possui toda a habilidade necessária para representar, de maneira pessoal, todas as características dos personagens de Mauricio, sem perder a essência original. "Laços" ainda conta com um conteúdo exclusivo onde conhecemos todo o processo de criação e desenvolvimento para a finalização da hq, o que é muito válido. Em suma, essa é uma obra necessária para todos que buscam uma leitura simples e muito emocionante!

Comentários

  1. Oh meu Deuuus! Eu amava a Mónica! Tenho imensos livrinhos dela e ainda leio de vez em quando! Sou portuguesa mas foi uma amiga brasileira que me a apresentou na altura. Será que eu também consigo arranjar este cá em Portugal??
    Adorooo <3 Vou procurar! Obrigada pela dica.

    Pseudo Psicologia Barata
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bea! Procure sim e vou ficar na torcida para que você ache por aí! Você vai AMAR!!!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptações que podem ser indicadas ao Oscar 2018

Dia 23 está chegando e com ele as indicações para o evento mais importante do meio cinematográfico, o Oscar! Nesta postagem, vamos compartilhar algumas adaptações que podem ser indicadas neste ano pela academia! Façam suas apostas!

Hoje é dia de Seinfeld

Depois de muito tempo sem fazer um " Hoje é dia de ", finalmente venho compartilhar com vocês uma sitcom simplesmente MARAVILHOSA! Estou falando de Seinfeld , uma série sobre "nada"! Seinfeld foi exibida por nove temporadas, entre 1989 e 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld , este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. A trama gira em torno de um grupo de amigos e parentes de Jerry , entre eles George Costanza , Elaine Benes e Cosmo Kramer , e um ponto legal disso é que os personagens principais e muitos dos secundários foram baseados em conhecidos de Jerry e Larry na vida real!

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Livro   O Menino que desenhava monstros Autor (a)  Keith Donohue Editora  DarkSide® Books Páginas  256 Ano  2016 Classificação  5/5 💀 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assom...