Pular para o conteúdo principal

Resenha | MSP - Mônica: Força

Título Mônica: Força
Autor (a) Bianca Pinheiro
Editora Panini
Páginas 84
Ano 2016
Classificação 5/5

        

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Cresci com os gibis da turma da Mônica e agora, depois de adulta, conhecer e ler as graphics MSP, tem sido uma experiência nostálgica e surpreendente. Ser cativada, a cada nova história, pelo roteiro e ilustrações de quadrinistas, que vêm cada vez mais se destacando e mostrando suas colaborações e amor por esse universo tão fantástico, criado por Mauricio de Sousa, é inevitável.

Apresentando uma releitura dos personagens que tanto amamos, o projeto MSP possui o objetivo de trabalhar assuntos e temas pouco usuais nos quadrinhos da turminha, e isso é feito de uma maneira sensacional! É fácil, mas também difícil colocar em palavras o que uma história é capaz de proporcionar a um leitor, principalmente quando ela te traz tanto com que se identificar. 

"Mônica: Força" apresenta um novo desafio que nossa eterna "Dona da Rua" terá que enfrentar e dessa vez a força física de nada servirá. 


Enfrentar os problemas familiares, ser forte emocionalmente e dar, ao final de tudo, uma linda lição, é o que Mônica faz nessa graphic, onde Bianca Pinheiro, de maneira notória, trabalha com um assunto delicado de forma meticulosa, nos cativando e encantando a cada nova página. 

Realidade de muitos, a trama nos mostra como esses problemas interferem na vida de uma criança e o resultado disso em sua vida e que ás vezes, a força que mais precisamos vem de dentro. "Mônica: Força" é forte, é delicada, uma historia simples, cheia de significados e tratada de forma tocante, maravilhosamente necessária para todos!


Além do roteiro muito bem elaborado, a ilustração de Bianca Pinheiro é mais um quesito que se destaca nessa graphic, pois Pinheiro possui toda a habilidade necessária para representar, de maneira pessoal, todas as características dos personagens de Mauricio, sem perder a essência original. "Laços" ainda conta com um conteúdo exclusivo onde conhecemos todo o processo de criação e desenvolvimento para a finalização da hq, o que é muito válido. Em suma, essa é uma obra necessária para todos que buscam uma leitura simples e muito emocionante!

Comentários

  1. Oh meu Deuuus! Eu amava a Mónica! Tenho imensos livrinhos dela e ainda leio de vez em quando! Sou portuguesa mas foi uma amiga brasileira que me a apresentou na altura. Será que eu também consigo arranjar este cá em Portugal??
    Adorooo <3 Vou procurar! Obrigada pela dica.

    Pseudo Psicologia Barata
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bea! Procure sim e vou ficar na torcida para que você ache por aí! Você vai AMAR!!!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

5 livros que serão adaptados em 2017

2017 chegou e com ele inúmeras adaptações que veremos nas telinhas dos cinemas e de nossas casas também! Várias promessas que nos deixam completamente na ansiedade por conferir as histórias saindo das páginas e ganhando novos meios! Se prepare, pois esse ano promete grandes sucessos! Confira cinco das váááárias adaptações que chegarão nesse ano!  DESVENTURAS EM SÉRIE A série de Lemony Snicket ganhou uma nova adaptação nesse ano pela Netflix ! A série, sobre os irmãos Baudelaire , conta com Neil Patrick Harris , que dá vida ao personagem conde Olaf . Cada livro da série foi dividido em dois episódios, que já estão disponíveis no serviço de streaming. SINOPSE LIVRO: Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto-juvenil para comp...